segunda-feira, 25 de maio de 2020

Alarmante! 27 novos casos de coronavirus em Brejo da Madre de Deus, apenas nesta segunda-feira

Os números oficiais de pessoas infectadas no município assustam, 92 no total

Após um domingo sem casos confirmados de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano, nesta segunda-feira (25) os números de casos explodiram mais uma vez, chegando a 27 pessoas que testaram positivo para o coronavirus.

Muitos testes foram feitos hoje pela Secretaria de Saúde e tivemos uma quantidade alarmante de registros de Covid-19 em um só dia:

1 – Homem, 43 anos, São Domingos
2 – Homem, 32 anos, Cavalo Ruço
3 – Mulher, 60 anos, Cavalo Ruço
4 – Homem, 64 anos, Cavalo Ruço
5 – Mulher, 40 anos, Cavalo Ruço
6 – Mulher, 64 anos, Cavalo Ruço
7 – Mulher, 79 anos, Fazenda Velha
8 – Homem, 47 anos, Fazenda Velha
9 – Homem, 38 anos, Fazenda Velha
10 – Homem, 50 anos, Quatis
11 – Mulher, 21 anos, Fazenda Nova
12 – Mulher, 38 anos, Fazenda Nova
13 – Homem, 47 anos, Fazenda Nova
14 – Mulher, 25 anos, Fazenda Nova
15 – Mulher, 45 anos, Fazenda Nova
16 – Mulher, 28 anos, Barra de Farias
17 – Homem, 47 anos, Barra de Farias
18 – Homem, 32 anos, Barra de Farias
19 – Mulher, 24 anos, Açudinho
20 – Mulher, 39 anos, do Brejo Sede
21 – Mulher, 56 anos, do Brejo Sede
22 – Homem, 46 anos, do Brejo Sede
23 – Homem, 47 anos, do Brejo Sede
24 – Mulher, 47 anos, do Brejo Sede
25 – Mulher, 31 anos, do Brejo Sede
26 – Mulher, 28 anos, do Brejo Sede
27 – Mulher, 51 anos, do Brejo Sede
Ficou assim as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

31 em Brejo Sede
19 em Fazenda Nova
17 em Cavalo Ruço
12 em Fazenda Velha
7 Barra de Farias
2 São Domingos
1 Cacimba de Pedro
1 Serra Rasa
1 Quatis
1 Açudinho

O município de Brejo da Madre de Deus totaliza agora 92 casos confirmados de coronavirus, sendo 16 destes já recuperados.

Do Estação Notícias

Jataúba registra 3 casos de Covid-19 nesta segunda-feira (25)

O município agora tem 50 casos no total

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta segunda-feira (25/05), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 03 novos casos da Covid-19 no município, sendo 02 homens (27 e 49 anos de idade) e 01 mulher (69 anos de idade) e 03 casos suspeitos foram descartados.

Com a atualização, o município tem atualmente 38 pacientes ainda com a Covid-19; Destes, 35 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar, 01 paciente internado em hospital de referência e 02 pacientes internados nos leitos de retaguarda no município, 02 óbitos foram registrados durante a pandemia. 10 pacientes já estão recuperados.

O Município confirmou até hoje, 50 casos da doença e 03 casos estão em investigação.

Em relação as Síndromes Gripais, 17 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 47 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas.

Seguimos orientando nossa população a ficar em casa, infectados e não-infectados, só sair se for de extrema necessidade e ao sair não esquecer o uso da máscara e sempre fazer a higienização das mãos, a luta é de todos, juntos venceremos o vírus.

Do Estação Notícias / Assessoria


Morreu no Hospital Tricentenário o terceiro ocupante do veículo que teria sido perseguido por elementos, capotou próximo ao salão de Rita Vênus e que teriam baleado os dois sobreviventes

"Musse" morava em Fazenda Nova e estava internado desde fevereiro

Faleceu na última sexta-feira (22), no Hospital Tricentenário em Olinda, Emulsio Simão de Lima, conhecido por “Musse” de 51 anos, que morava na Rua Manoel Lopes de Jordão, no distrito Fazenda Nova no Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Ele estava internado desde o dia 03 de fevereiro, após se envolver em um suposto acidente de trânsito que está sendo investigado pela Polícia Civil.

Naquela fatídica madrugada o “Musse” voltava com três amigos de uma festa na cidade de Toritama, viajavam em um veículo Fiat Uno que capotou e no local, na PE 145 próximo ao salão de Rita Vênus, na zona rural de Caruaru, causou a morte do motorista, Adjackson Antônio da Silva, vulgo “Nim” de 33 anos, que morava no distrito Itaúna, zona rural de Caruaru e do ocupante, Severino Flávio Estevão, que era conhecido por “Veinho” de 26 anos, que residia no Sítio Baixio, próximo ao Sítio Carneirinho, também na área rural de Caruaru.

De acordo com informações o “Musse” e um quarto ocupante do veículo, identificado por Maciel, teriam sido baleados, os quatro estavam no carro que foi seguido por elementos em outro automóvel e o Adjackson dirigindo em alta velocidade e por estar alcoolizado perdeu o controle da direção e capotou o veículo, foi quando os algozes finalmente os alcançaram viram que o veículo estava virado com dois ocupantes mortos e atiraram nos outros dois ocupantes o “Musse” e o Maciel que foram baleados, socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Regional do Agreste, de onde o "Musse" foi transferido, mas estranhamente a equipe médica do Hospital Tricentenário de Olinda, alegou que ele não tem nenhuma lesão provocada por disparo de arma de fogo.

Alguns populares comentam que eles estavam cometendo assaltos a sulanqueiros e a Polícia Civil está investigando essa probabilidade. Adjakson foi preso há quase quatro anos na Operação Arreios da Lei, que prendeu um grupo de extermínio com forte atuação em Bezerros e Caruaru e a quadrilha da qual ele fazia parte foi responsabilizada de ter cometido 21 homicídios e de tentar matar mais três pessoas. A Polícia Civil investiga uma possível vingança ao Adjakson e os outros podem ter sido baleados por estarem com ele.

Só o Laudo definitivo do IML será conclusivo e deverá confirmar ou não se realmente ele foi baleado ou não, o corpo foi periciado no IML do Recife.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devido a Pandemia: Vereador Flávio Diniz pede a suspensão do pagamento de alvará dos mototaxistas e toyoteiros do exercício 2020

Também foi solicitada a isenção da cobrança da taxa de iluminação pública

O vereador Flávio Diniz, presidente da Câmara Municipal do Brejo da Madre de Deus, por motivo da pandemia do Covid-19, requereu ao Prefeito Hilário Paulo que o mesmo conceda a suspensão do pagamento de alvará do exercício 2020 dos mototaxistas e toyoteiros de Brejo Sede e dos distritos Fazenda Nova e São Domingos.

Em outro requerimento, o vereador Flávio Diniz também solicitou a isenção da cobrança da taxa de iluminação pública para todos os brejenses.

Os requerimentos 080/2020 e 086/2020 do Presidente da Câmara pedindo a suspensão das cobranças destas taxas, foram aprovados pelo plenário da Casa José Cupertino de Souza e encaminhados para o Prefeito Hilário Paulo.

Do Estação Notícias

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, realiza limpeza da praça do Bom Conselho

A praça fica no centro da cidade e estava coberta por fezes de pássaros

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Obras realizou no final da tarde desta sexta-feira (22), a limpeza da praça do Bom Conselho, no centro de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.
Foram usados sabão em pó e água sanitária para desinfecção da praça, além de muita água, pois a presença de pássaros tem mantido o ambiente muito sujo.

A presença das andorinhas mostra um belo espetáculo da natureza, mas tem deixado o ambiente poluído pelos dejetos desses animais. A Prefeitura Municipal pretende higienizar com mais frequência a partir da próxima semana a fim de amenizar o problema do mau cheiro causado pelas fezes das aves.
De toda forma, é importante reforçar que evitem estar sentados em praças, pois o momento é de isolamento social. Os casos de coronavírus no nosso município tem aumentado diariamente e causado preocupação na população.

O alastramento dos casos é responsabilidade de todos! Fique em casa e proteja quem você ama.
Do Estação Notícias / Assessoria

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

A Beliche Capri tem um design que proporciona mais comodidade e praticidade para o ambiente, além de seu material de ótima qualidade o que garante um ótimo acabamento e durabilidade

Para mais informações entre em contato através do nosso WhatsApp: (81) 9 9978-0561.

Incêndio destrói refeitório da UPA Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus

Segundo informações, o fogo foi provocado por um vazamento de gás

Na madrugada desta segunda-feira (25), um incêndio destruiu o refeitório da UPA Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Era por volta das 3h da manhã, quando funcionários da unidade de saúde foram surpreendidos com as chamas, houve muito correria na tentativa de controlar o incêndio, o que de fato só aconteceu cerca de 1h30min depois.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local o fogo já havia sido controlado pelos funcionários que utilizaram um carro pipa e apagaram as chamas.


O refeitório da UPA Mestre Camarão, fica no primeiro andar de um imóvel em frente à unidade de saúde.
“A madrugada foi de pânico, eu e outro colega tivemos que entrar e apagar o fogo. Minha tia estava trancada lá”, disse Robson Marinho que é condutor do SAMU.
Segundo informações, ninguém ficou ferido gravemente, apenas uma funcionária que estava no local teve queimaduras leves no rosto e no braço.

Do Estação Notícias

Mais de 40 pessoas assassinadas no fim de semana em Pernambuco

Somente neste ano, o estado registra 1.588 assassinatos

O fim de semana foi bastante violento em Pernambuco. Foram assassinadas 42 pessoas, sendo 12 na sexta-feira (22), 10 no sábado (23) e 20 neste domingo (24). No mês de maio são 278 homicídios e no ano 1.588 assassinatos.

Em Caruaru, um homem foi assassinado na madrugada deste domingo (24), no Sítio Murici, zona rural do município. Leandro Alves dos Santos, 27 anos, foi morto com dois tiros na cabeça. Ele tinha participado de uma festa em uma Chácara e, quando estava indo embora com a esposa em uma moto, foi executado. Dois desconhecidos em outra motocicleta praticaram o crime e fugiram. Leandro Alves residia no Loteamento Novo Mundo.
Este foi o 10º homicídio do mês de maio em Caruaru. De janeiro até agora são 57 assassinatos no município.

Em Sairé, foi localizado o corpo de José Francisco Filho, conhecido por “Roberto Pedreiro”. Ele estava desaparecido desde a quarta-feira (20) e foi morto a tiros pelo enteado Manoel Júnior, que se entregou na Delegacia de Bezerros, na noite de sábado (23), em companhia de um advogado, e informou onde o corpo estava. O jovem cometeu o crime para ficar com 66 mil reais da vítima, dinheiro da venda de um sítio. Ele foi ouvido e liberado. A qualquer momento a Justiça pode decretar a prisão dele. Outras pessoas podem ter participação no crime.

Registrados homicídios no fim de semana também em outros municípios do Agreste, em Bezerros, Cupira, João Alfredo, São Bento do Una, Cupira, São Joaquim do Monte e Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Prefeito Hilário libera primeira parte do hospital municipal Dr. José Carlos de Santana

O prefeito Hilário Paulo liberou neste domingo, dia 24 de maio, a primeira etapa do Hospital Municipal Dr. José Carlos de Santana localizado na Sede do Brejo da Madre de Deus, considerada uma das maiores unidades hospitalar construída na Região.

Segundo informações repassadas pelo prefeito Hilário, com o avanço dos casos do Covid-19 na cidade, foi necessário a liberação da parte destinada ao tratamento dos pacientes acometidos pelo novo coronavírus.
“Resolvemos entregar essa primeira etapa para acomodar melhor os pacientes que precisam ser internados devido o diagnóstico do Covid-19. Isso não significa que não entregaremos a outra parte do Hospital, a empresa está intensificando os trabalhos e muito em breve estaremos com o Hospital Dr. José Carlos de Santana 100% em funcionamento, com cirurgias e também maternidade”, explicou.

Nesse primeiro momento, já estão disponíveis 25 leitos hospitalares com salas climatizadas e uma estrutura moderna. A empresa responsável pelas obras executa os últimos ajustes para a entrega total do Hospital Municipal Dr. José Carlos de Santana.
“Precisou de muito compromisso, de muita dedicação, pois apesar de não termos recebido ainda a parte do convênio de responsabilidade do Governo de Pernambuco, apesar de todas as dificuldades, colocamos mais de R$ 600 mil em recursos próprios para concluir as obras desse hospital, que passou por várias gestões, um sonho antigo dos brejenses, mas o nosso compromisso e responsabilidade, faz com que, hoje ele esteja saindo do papel”, ressaltou Hilário.

Em virtude do momento em que o município, o estado e o país atravessam, o prefeito Hilário preferiu não fazer inauguração.
“Não temos clima para nesse momento fazer festa de inauguração, o momento não é para isso, o momento é de enfrentarmos essa guerra que estamos vivendo contra o Covid-19, pois a nossa preocupação é com a vida dos nossos brejenses. No momento certo estaremos comemorando não somente a entrega desse hospital, mas também na Academia da Saúde em Barra do Farias, da UBS do loteamento Zé Cláudio em São Domingos, dos Postos de Saúde dos sítios Bandeiras e Olho D’Água do Púcaro entre outras obras que estamos executando em todos os cantos do Brejo da Madre de Deus”, concluiu.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Pernambuco bate recorde e registra mais que o dobro de curados que de novos casos de coronavírus

Neste domingo (24), foram mais 2.047 casos de cura registrados

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou mais 2.047 curas da covid-19 neste domingo (24). Com isso, o Estado chega a marca de 6.694 pessoas recuperadas da doença, sendo 3.844 de casos graves e 2.850 de leves.

O boletim divulgado neste domingo contabiliza também 973 novos casos do coronavírus. Desse total, 323 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 650 como leves. Agora, Pernambuco soma 27.759 casos já confirmados (12.391 graves e 15.368 leves).

Do Estação Notícias / NE10

HÁ UM JEITO MELHOR


O coração ansioso deprime o homem (Provérbios 12:25 NVI). Mas, há um jeito melhor. Convide Deus para falar para o problema. “Levamos cativo todo pensamento rebelde e o ensinamos a obedecer a Cristo.” (2 Coríntios 10:5).

Meta algemas no culpado e conduza-o diante dAquele que tem autoridade: Jesus Cristo. Jesus diz “Arreda Satanás.” E como o controlador de tráfego aéreo da sua mente, que é sóbrio e tem discernimento, você se recusa a permitir que aquele pensamento tenha algum espaço.

Tome posse de cada promessa bíblica que você consegue lembrar, e se dedique a aprender mais algumas. Não dê espaço algum a Satanás. Não aceite as mentiras dele. Resista a tentação de exagerar, aumentar ou simplificar. Foque nos fatos. Pelo que você sabe, Deus pode estar querendo você como garoto/a propaganda para crescimento. O que você pode fazer é orar e confiar!

Devocional Diário – Max Lucado