domingo, 24 de maio de 2020

Mais um domingo sem casos registrados de coronavírus em Brejo da Madre de Deus

O município teve a 4ª morte por Covid-19 e outra paciente recebeu alta do hospital de campanha

Neste domingo (24), não foram registrados novos casos do novo coronavírus em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Porém, o número de óbitos aumentou, agora são 4 mortes confirmadas por conta do Covid-19.

O Brejo da Madre de Deus soma 65 casos confirmados, já obtendo 14 recuperados.
Os casos de coronavírus foram registrados nas seguintes localidades:

23 em Brejo Sede
13 em Fazenda Nova
9 em Fazenda Velha
13 em Cavalo Ruço
1 Cacimba de Pedro
4 Barra de Farias
1 São Domingos
1 Serra Rasa

Jovem recebe alta do hospital de Campanha

Uma jovem de Itaúna, distrito de Caruaru, recebeu alta do hospital de campanha do Brejo da Madre de Deus, na tarde deste domingo (24). De acordo com informações apuradas por nossa reportagem a paciente está bem, não se queixa de nada, mas ainda ficará em isolamento domiciliar.

4ª morte por coronavírus

Uma mulher de 47 anos de idade que reside em Brejo da Madre de Deus, no Agreste Pernambucano, deu entrada na UPA do município após ter testado positivo para Covid-19 no último sábado (23).

Segundo informações colhidas pelo Blog Estação Notícias, após complicações no quadro de saúde, a mulher precisou ser transferida e estava no aguardo de um leito de UTI. Infelizmente a paciente conseguiu o leito no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, apenas na madrugada deste domingo (24). Quando foi colocada na ambulância para ser transferida, a paciente veio a óbito dentro do veículo que iria fazer a sua transferência.

De acordo com informações de familiares, a paciente era especial e tinha vários problemas de saúde, ela era diabética, hipertensa, tinha obesidade e tomava vários tipos de medicamento.

Do Estação Notícias

Latrocínio: Homem morre após ser baleado em assalto na zona rural do Brejo da Madre de Deus

Segundo informações, a vítima teria reagido

Um homem morreu na noite deste domingo (24), após ter sido baleado em um assalto na venda do senhor Heleno Messias no sítio Piacas, que fica entre os sítios Caldeirão e Logradouro em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, três elemento anunciaram o assalto e o cidadão  Ivanio Pereira de Araújo, 54 anos, popularmente conhecido por “Serrote” de Zé Neguinho, morador do sítio Caldeirão, teria reagido, sendo a vítima alvejada por pelo menos três disparos de arma de fogo, que atingiram a barriga e o braço. O cidadão baleado não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser socorrido.

Ainda de acordo com informações, os criminosos conseguiram fugir pela estrada que dá acesso ao distrito São Domingos.

A polícia foi acionada e realizou o isolamento da área. Os procedimentos necessários para a remoção do corpo foi realizado pelo Instituto de Criminalística (IC).

Do Estação Notícias / Matéria Atualizada às 23h

Nas últimas 24 horas, não foi confirmado casos da Covid-19 em Jataúba, município tem 47 casos no total

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa neste domingo (24/05), que nas últimas 24 horas, não foi confirmado casos da Covid-19 no município. Nenhum teste foi realizado nas últimas 24 horas.

 O município segue com 35 casos da doença, destes 34 pacientes em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 01 paciente internado em hospital de referência, 02 óbitos foram registrados durante a pandemia pela Covid-19. 10 pacientes já estão recuperados. Até hoje 47 casos da doença foram confirmados. Outros 04 casos estão em investigação.

Ainda no município em relação as Síndromes Gripais, 16 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 45 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas.

Informamos que o boletim epidemiológico é atualizado diariamente as 18h e após esse horário, divulgado nas redes oficiais do município e encaminhado a imprensa para conhecimento de toda população.

Seguimos orientando nossa população a ficar em casa, infectados e não-infectados, só sair se for de extrema necessidade e ao sair não esquecer o uso da máscara e sempre fazer a higienização das mãos, a luta é de todos, juntos venceremos o vírus.

Do Estação Notícias / Assessoria

Boa Ação: Rapidim Delivery realizará doação de 2 mil máscaras em Brejo da Madre de Deus

Anúncio foi feito na live de Raí Saia Rodada, Luan Estilizado
Zezo Potiguar na madrugada deste domingo

Os grandiosos artistas musicais e forrozeiros Raí Saia Rodada, Luan Estilizado e Zezo Potiguar realizaram uma live no Youtube que começou às 20h do sábado (23) e foi até às 4 da manhã do domingo (24).

Já na madrugada do domingo, Luan Estilizado anunciou a doação de 2 mil máscaras para Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, partindo da empresa Rapidim Delivery.

A Rapidim Delivery é uma empresa de aplicativo de entregas, gerenciada pelo brejense Gabriel Nunes. O mesmo nos contou que a entrega das máscaras será feita durante esta semana.

Vale lembrar que o cantor Luan Estilizado é filho de Amazan e nasceu em Brejo da Madre de Deus. E assim como na primeira live, o artista brejense fez questão de lembrar de sua terra natal.

Do Estação Notícias

EXCLUSIVO: Mulher que testou positivo para Covid-19 vem a óbito em Brejo da Madre de Deus

A paciente estava prestes a ser transferida para o hospital Mestre Vitalino

Uma mulher de 47 anos de idade que reside em Brejo da Madre de Deus, no Agreste Pernambucano, deu entrada na UPA do município após ter testado positivo para Covid-19 no último sábado (23).

Segundo informações colhidas pelo Blog Estação Notícias, após complicações no quadro de saúde, a mulher precisou ser transferida e estava no aguardo de um leito de UTI. Infelizmente a paciente conseguiu o leito no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, apenas na madrugada deste domingo (24). Quando foi colocada na ambulância para ser transferida, a paciente veio a óbito dentro do veículo que iria fazer a sua transferência.

O corpo da mulher seria enterrado no cemitério de Brejo da Madre de Deus na manhã deste domingo, mas devido a imprevisto, o corpo foi sepultado sem a presença de familiares no cemitério do distrito Fazenda Nova, seguindo todo protocolo de segurança da saúde.

Este é o 4º (quarto) óbito contabilizado na cidade, que já tem 65 casos de coronavírus confirmados.

Do Estação Notícias / Foto: Arquivo / Matéria atualizada as 10h30mmin

DESARMANDO A ANSIEDADE


Seu alvo não é conhecer todo detalhe do futuro. Seu alvo é de segurar a mão dAquele que conhece e de nunca, jamais soltar aquela mão! Jesus nos diz de forma bem franca “Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir.” (Mateus 6:25).

Daí, ele nos dá dois comandos: observe e veja. “Observem as aves do céu” (Mateus 6:26). Quando fazemos isso, eles parecem felizes. Eles não parecem sem sono ou solitários. Eles cantam e voam! Em seguida ele diz “Vejam como crescem os lírios do campo.” (Mateus 6:28). E ele completa “nem Salomão” (o rei mais rico da história), “em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.” (Mateus 6:29).

Como é que desarmamos a ansiedade? Estocar as nossas mentes com pensamentos de Deus. Se pássaros e flores estão debaixo dos cuidados de Deus, será que ele não cuidará de nós também?

Devocional Diário – Max Lucado