sábado, 23 de maio de 2020

2 novos casos de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus, neste sábado (23)

Município tem registrados 65 infectados no total

Nesse sábado (23) foram registrados 2 novos casos positivos de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Os casos notificados deste sábado são:

Caso 1: Mulher de 47 anos, residente em Brejo Sede
Caso 2: Mulher de 56 anos, residente em Fazenda Nova

Com a atualização do boletim o Brejo da Madre de Deus tem agora 65 casos confirmados no total, registrados nas seguintes localidades:

23 em Brejo Sede
13 em Fazenda Nova
9 em Fazenda Velha
13 em Cavalo Ruço
1 Cacimba de Pedro
4 Barra de Farias
1 São Domingos
1 Serra Rasa

Dos 7 pacientes internados no hospital de campanha, que foi instalado na policlínica da sede do município, a maioria segue sem muitas complicações, porém, segundo informações, dois pacientes tiveram o quadro de coronavírus agravado nas ultimas horas, sendo necessária a transferência de uma mulher.

Do Estação Notícias

Jataúba não teve registro de Covid-19 neste sábado (23)

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa neste sábado (23/05), que nas últimas 24 horas, não foi confirmado casos da Covid-19 no município, e 01 paciente teve a cura clínica.

Com a atualização, o município confirmou até hoje 47 casos da doença, sendo que destes, 10 pacientes já estão recuperados, seguem 34 pacientes em monitoramento, cumprindo quarentena domiciliar, 01 paciente internado em hospital de referência, e 02 óbitos pela Covid-19. Outros 04 casos estão em investigação.
Ainda no município em relação as Síndromes Gripais, 14 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 45 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas.

Informamos que o boletim epidemiológico é atualizado diariamente as 18h e após esse horário, divulgado nas redes oficiais do município e encaminhado a imprensa para conhecimento de toda população.

Seguimos orientando nossa população a ficar em casa, infectados e não-infectados, só sair se for de extrema necessidade e ao sair não esquecer o uso da máscara e sempre fazer a higienização das mãos, a luta é de todos, juntos venceremos o vírus.
Do Estação Notícias / Assessoria

Feirantes de outras cidades estarão proibidos de comercializarem na feira livre em Brejo da Madre de Deus, a partir da próxima semana

A medida visa conter o avanço do Covid-19 no município e será por tempo indeterminado

A Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, considerando a emergência de saúde pública em face do coronavirus, informa que a partir do próximo sábado dia 30 de maio, os feirantes que residem fora do município estarão proibidos de comercializarem na feira livre do Brejo Sede por tempo indeterminado.

Para os que poderão comercializar, a prefeitura alerta que o funcionamento da feira livre no sábado deve ser somente até às 13 horas e serão autorizados a funcionarem apenas os bancos que vendam produtos de gêneros alimentícios. Continua proibida a comercialização de produtos na sexta-feira.

Todas as medidas adotadas pela Prefeitura do Brejo da Madre de Deus visam conter o avanço do Covid-19 no município que tem um grande número de pessoas infectadas. É importante a população respeitar essas medidas, para evitar sanções ou até mesmo a suspensão da feira livre.

Do Estação Notícias

Programa A VOZ DO BREJO - As ações da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus em destaque

Mapa do Covid-19 em Brejo da Madre de Deus

Levantamento revela os números por localidade, faixa etária, sexo e mostrando a curva epidêmica

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, disponibilizou nesta sexta-feira, 22 de maio, um levantamento dos números de Covid-19 em todo município, revelando os números por localidade, faixa etária, sexo e mostrando a curva epidêmica.

Já são 63 casos confirmados de coronavírus em Brejo da Madre de Deus, destes 32 são homens e 31 mulheres.

Localidades

22 em Brejo Sede
12 em Fazenda Nova
9 em Fazenda Velha
13 em Cavalo Ruço
1 Cacimba de Pedro
4 Barra de Farias
1 São Domingos
1 Serra Rasa

Por faixa etária

3 casos – idade 15 a 19 anos
20 casos – idade de 20 a 34 anos
20 casos – de 35 a 49 anos
15 casos – 50 a 64 anos
4 casos – 65 a 79 anos
1 caso – mais de 80 anos

Em apenas duas semanas houve explosão de casos confirmados de Covid-19 em Brejo

Do Estação Notícias

PENSAMENTOS DIGNOS DE LOUVOR


Queremos seguir a advertência do apóstolo Paulo: “Concentrem-se em tudo que é verdadeiro, tudo que é nobre, tudo que é correto, tudo que é puro, tudo que é amável e tudo que é admirável. Pensem no que é excelente e digno de louvor.” (Filipenses 4:8). Poxa! Quem consegue fazer isso?
Confissão. Para mim esta lista é difícil de cumprir. Os céus sabem que já tentei. Uma ideia aleatória passa pela minha cabeça, e eu deixo entrar. Era verdadeira, digna de honra, pura… E a próxima?

Há um jeito mais simples. Faça do seu alvo se agarrar a Cristo. Permaneça nele. Ele não é verdadeiro, digno de honra, justo, puro, amável, admirável, excelente e digno de louvor? Será que isso não é o convite dele do vinhedo? “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês… Quem permanece em mim, e eu nele, produz muito fruto. Pois, sem mim, vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 14:4-5)

Devocional Diário – Max Lucado