sábado, 16 de maio de 2020

Brejo da Madre de Deus não teve novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

O fluxo de pessoas foi menor na feira livre após a explosão de casos durante esta semana

Não houveram novos casos confirmados de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, neste sábado (16). Segundo informações, os números continuam em 19 casos confirmados até agora.

A feiras livres de Fazenda Nova na sexta-feira e do Brejo Sede deste sábado foram organizadas, respeitando o distanciamento necessário entre os bancos. O fluxo de pessoas também diminuiu após a explosão de casos nesta semana, saltando de 1 para 19 em apenas 7 dias.

Os casos de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus foram registrados nas seguintes localidades: 8 em Brejo Sede, 4 em Fazenda Nova, 5 em Fazenda Velha, 1 em São Domingos e 1 em Cavalo Ruço.
Do Estação Notícias

Não foram confirmados novos casos da Covid-19 em Jataúba neste sábado 16

Município segue com 26 casos no total

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa neste sábado (16/05), que nas últimas 24 horas, não foram confirmados novos casos da Covid-19 no município.

O município permanece com 26 casos da doença, sendo 24 pacientes em monitoramento, cumprindo quarentena domiciliar, 01 paciente internado em hospital de referência e 01 óbito pela Covid-19. Os casos descartados são 32 e 05 estão em investigação.

Em relação as Síndromes Gripais, 18 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 39 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas.

Informamos que o boletim epidemiológico é atualizado diariamente as 18h e após esse horário, divulgado nas redes oficiais do município e encaminhado a imprensa para conhecimento de toda população.

Seguimos orientando nossa população a ficar em casa, infectados e não-infectados, só sair se for de extrema necessidade e ao sair não esquecer o uso da máscara e sempre fazer a higienização das mãos, a luta é de todos, juntos venceremos o vírus.

Do Estação Notícias / Assessoria

Programa A VOZ DO BREJO - As ações da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus em destaque

Em meio à pandemia, Pernambuco tem alta de 3,2% nos homicídios em abril de 2020

Pernambuco soma agora 1.470 homicídios neste ano de 2020

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, na noite desta sexta-feira (15), o número oficial dos homicídios que aconteceram no mês de abril de 2020 em Pernambuco. Foram assassinadas 320 pessoas no Estado. Em abril de 2019 foram registrados 310 homicídios. Houve um aumento de 3,2%.

Com esta atualização e 160 crimes ocorridos nos primeiros 15 dias deste mês de maio, Pernambuco soma agora 1.470 homicídios neste ano de 2020.

De acordo com a SDS, o tráfico de drogas continua sendo a grande motivação dos homicídios no Estado. As Polícias Militar, Civil e Científica foram responsáveis pela prisão em flagrante delito de 78 acusados de homicídios. Outros 55 acabaram presos por força de mandados de prisão, totalizando 133 prisões em apenas um mês.

Violência contra a mulher

Houve um aumento de 75% no número de feminicídios, que é quando a mulher morre pela condição de gênero. Foram sete casos em abril e quatro no mesmo mês, em 2019.

Segundo a SDS, houve queda de 25,45% nas queixas de violência doméstica, saindo de 3.466 denúncias em abril do ano passado, contra 2.584 queixas registradas no mesmo período deste ano. Com relação aos estupros, a queda foi de 27,57%. Foram 134 mulheres vítimas no mês passado e 185 em abril de 2019.

A SDS disse, ainda, que em situação de emergência, a mulher pode ligar para o 190. Ela pode se informar sobre a rede de proteção por meio da Ouvidoria Estadual da Mulher, no telefone 0800.281.8187.

Atualmente, Pernambuco tem Delegacias da Mulher em Santo Amaro (Recife), Prazeres (Jaboatão dos Guararapes), Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Vitória de Santo Antão, Goiana, Caruaru, Surubim, Afogados da Ingazeira, Garanhuns e Petrolina.

Onde não houver uma unidade especializada, a população pode procurar qualquer delegacia de plantão da cidade em que se está para formalizar a ocorrência.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade / G1

Plantão – Corpo é localizado no bairro Oscazão, em Santa Cruz do Capibaribe

A vítima está ao lado de uma moto, as margens da PE-160

Na manhã deste sábado (16), um corpo foi localizado nas proximidades do bairro Oscazão, às margens da PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. O jovem, identificado como Antônio Isael Filho, 17 anos, foi encontrado próximo a uma moto Honda Fan 150. A Polícia ainda não tem informações se o homicídio aconteceu na noite desta sexta-feira ou durante a madrugada deste sábado.
De acordo com a polícia, o corpo do jovem, que residia em Toritama, apresenta perfurações por disparos de arma de fogo. A Polícia Militar já se encontra no local realizando o isolamento da área, aguardando a chegada da equipe do Instituto de Criminalística.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Tremor de terra é registrado na cidade de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco

A terra voltou a tremer no Agreste de Pernambuco. Desta vez, o abalo sísmico aconteceu na cidade de Belo Jardim, a 50 km de Caruaru. O tremor foi registrado às 20h42 desta sexta-feira (15).

O mestre em geofísica do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Eduardo Menezes, informou à Central de Jornalismo Liberdade que a magnitude atingiu 1.6 graus na escala Richter.
Eduardo Menezes, que também é responsável pela parte técnica e análises dos dados, lembrou que os tremores de terra são frequentes na Região e muitos não são sentidos pela população.

Em Caruaru, o último abalo sísmico foi registrado no dia 28 de abril, às 23h45, e atingiu 2.1 graus na escala Richter.

Em Pernambuco, a UFRN mantém estações sismográficas em Caruaru, no Agreste; Rio Formoso, na Zona da Mata Sul; e Tacaratu, no Sertão.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

OLHE PARA A FONTE DA AJUDA


Davi disse em Salmo 121, “Levanto os meus olhos para os montes – de onde virá o meu socorro?” E Davi responde à sua própria pergunta, “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá; ele está sempre alerta!”

Deus, seu Salvador, tem a visão certa. Ele tem também a direção certa. Ele fez a declaração mais ousada na história da humanidade quando ele clamou “Eu sou o caminho.” Pessoas queriam saber se a declaração era certa. Ele respondeu à dúvida delas abrindo um caminho pela vegetação rasteira do pecado e da morte, e escapando vivo. Talvez a sua esperança precisa ser restaurada. Se for o caso, levante seus olhos. Como Davi disse, olhe para os montes… olhe para Aquele que lhe criou e Ele lhe dará ajuda.

Devocional Diário – Max Lucado