quinta-feira, 14 de maio de 2020

Roberto Asfora participa de live do Estação Notícias e interage com centenas de internautas

O ex-prefeito falou sobre as questões relacionadas ao Covid-19 e também respondeu perguntas relacionadas a política brejense


Diante do período de pandemia e consequente isolamento social, comunicadores de todo o Brasil têm optado por alternativas que possibilitem uma pauta dinâmica e atualizada, mesmo sem a presença in loco dos entrevistados. Um desses comunicadores é o brejense Atahanderson Mesquita, que tem promovido lives com autoridades e personagens da cena política local.


Nesta quarta-feira (13) o convidado de Atahanderson foi o ex-prefeito Roberto Asfora, que pôde bater um papo com o comunicador, como também, interagir com os internautas que participaram da transmissão, feita através do Facebook e do Instagran do Estação Notícias.


“Foi uma experiência muito proveitosa. Quero parabenizar o Atahanderson e agradecer ao carinho de todos os internautas, que de forma cidadã participaram do programa”, disse Roberto Asfora, que seguiu, “Tive a oportunidade de falar um pouco de minha história política, sobre os preparativos do meu grupo político com vistas às próximas eleições municipais, assim como, de temas atuais, como a Pandemia de Coronavírus. Tenho muito trabalho a mostrar e isso mais uma vez ficou evidenciado no programa desta quarta-feira”.


Brejo tem registrado um aumento significativo no número de casos de Covid-19 nos últimos dias, o que segundo Roberto Asfora, pode ser fruto da demora de ações por parte da administração municipal. “As barreiras sanitárias não estão acontecendo nos sítios e distritos, afinal de contas, todos são brejenses e todos merecem os cuidados do governo, que tem enxergar que servir ao povo não é favor, é obrigação”, falou ele na live e seguiu, “Peço a Deus que o nosso povo vença esse momento difícil e aproveito para reforçar o pedido para que todos fiquem em casa, principalmente os meus queridos idosos”.


Sobre as próximas eleições municipais, Asfora foi taxativo: “Esse tema, ao menos por enquanto, está em segundo plano, pois nós precisamos é que nosso povo querido esteja todo vivo, precisamos orar para que as famílias não tenham perdas, daí, quando acabar essa Pandemia, aí sim, estaremos prontos para as eleições, seja ela em outubro, novembro ou dezembro”.


Confira o vídeo 1 clicando AQUI.
Confira o vídeo 2 clicando AQUI.


Do Estação Notícias / Fonte: Cesar Mello

Brejense que morava em São Paulo morreu vítima do covid-19

Em contato com a redação do Blog Estação Notícias, o Brejense Eduardo Silva, que mora em São Paulo, comunicou o falecimento da sua irmã Maria das Graças Sousa de 61 anos, que também é natural de Brejo da Madre de Deus, mas residia na cidade de Mauá-SP.

Maria das Graças é filha de “Seu João”, que mora na conhecida “Rua do CEO”, em Brejo.

“Mais uma brejense perde a batalha contra o covid, dessa vez em São Paulo, minha irmã partiu. É com muita tristeza que comunico o falecimento de Maria das Graças Sousa. Foram 39 dias de muitas lutas, mas Deus decidiu a recolher. Vítima dessa doença (covid-19) que infelizmente muitos desacreditam e não respeitam a quarentena, o isolamento. Deus dê forças a todos os amigos e familiares. Fica a saudade e boas lembranças desta grande mulher, e fica aqui nosso pedido a quem puder, fique em casa e evite receber pessoas, seus familiares e você podem estar em risco”, disse Eduardo.

Do Estação Notícias

Recesso escolar da rede municipal e estadual é antecipado em Brejo devido a pandemia da Covid-19

EREM André Cordeiro em Brejo da Madre de Deus (Escola Estadual)

Após o Governo de Pernambuco decidir antecipar o recesso escolar (férias) das escolas Estaduais, que aconteceriam no meio do ano para para iniciar nesta sexta-feira (15 de maio) e segue até 29 de maio, a prefeitura de Brejo da Madre de Deus publicou um decreto ao qual segue o Estado e também antecipa o recesso escolar das aulas municipais para a mesma data.

No recesso, ficam suspensas a produção e oferta de novos conteúdos de aulas remotas, assim como outras atividades não presenciais. Durante o período, a recomendação do governo é que os estudantes revisem o que foi produzido e disponibilizado na TV e no YouTube. A disponibilização de novas aulas volta a ocorrer a partir do dia 1º de junho, segundo a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.

Tal medida é tomada levando para tentar minimizar a grande perca de aulas presenciais dos alunos, durante a pandemia. Isso contribuirá também para o planejamento da estratégia de reorganização do calendário escolar neste ano de 2020 e para o momento que for possível a retomada das aulas nas escolas

Confira abaixo o decreto estadual e municipal ao qual definem o recesso para iniciar nesta sexta-feira (15 de maio) e segue até 29 de maio:

Do Estação Notícias

Casal de pastores foi alvo de assalto em Santa Cruz do Capibaribe; veja vídeo

Vítimas vieram buscar mercadoria, mas acabaram caindo em golpe. Veja o vídeo. 

Um casal de pastores foi alvo de um assalto na noite dessa quarta-feira (13) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. O casal veio de Natal, no Rio Grande do Norte, para buscar uma mercadoria comprada pela internet, quando o suposto funcionário de uma fábrica os levaria para pegar a mercadoria, mas na verdade se tratava de um golpe.

No caminho, o suspeito anunciou o assalto. Ele levou cerca de R$ 2 mil, celulares, relógios e outros pertences do casal. A ação foi flagrada por câmeras de segurança.

As vítimas fizeram um boletim de ocorrência na delegacia. O suspeito ainda não foi encontrado.

Do Estação Notícias / NE10

Jataúba registra mais dois novos casos de Covid-19; totalizando 24 até esta quinta-feira

Boletim Diário Epidemiológico 

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta quinta-feira (14/05), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 02 novos casos da Covid-19 no município, tratam-se de 02 mulheres (26 e 28 anos de idade) saíram 06 resultados no dia de hoje. 

Assim, o município totaliza 24 casos da doença, sendo 22 pacientes em monitoramento domiciliar cumprindo quarentena, 01 paciente internado em hospital de referência e 01 óbito pela Covid-19. Também foram descartados 04 casos subindo para 29 e 04 casos estão em investigação. 

Ainda no município em relação as Síndromes Gripais, 15 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 39 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas. 

Em relação aos pacientes infectados que cumprem quarentena domiciliar, a secretaria de saúde continua monitorando a todos, eles encontram-se com estado de saúde estável e sem apresentar sintomas graves, a paciente em hospital de referência também encontra-se estável, permanecendo internada. 

Informamos que o boletim epidemiológico é atualizado diariamente as 18h e após esse horário, divulgado nas redes oficiais do município e encaminhado a imprensa para conhecimento de toda população. E mais uma vez orientamos as pessoas que fiquem em casa, infectados e não-infectados, só saia de casa se for de extrema necessidade e não esqueça do uso da máscara e higienização das mãos, a luta é de todos, juntos venceremos o vírus. 

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Covid-19: Sobe para 15 o número de casos confirmados em Brejo da Madre de Deus

A paciente reside na vila Fazenda Velha e ficará em isolamento domiciliar

Na tarde desta quinta-feira (14), mais uma paciente foi confirmada com Covid-19 em Brejo da Madre de Deus Agreste de Pernambuco. É uma mulher de 30 anos, que reside na vila Fazenda Velha.

Segundo informações, a mesma apresentou sintomas como dispneia, febre, tosse e falta de paladar. Ela foi levada para a UPA Mestre Camarão onde o teste foi realizado e deu positivo para a doença. A paciente ficará em isolamento domiciliar com acompanhamento por parte da Secretaria de Saúde do município.

Até o fim da tarde desta quinta-feira (14), Brejo da Madre de Deus totaliza 15 (quinze) casos confirmados de Covid-19.

Do Estação Notícias

Segurança Pública fortalecida: Brejo da Madre de Deus receberá 4 viaturas para reforçar Guarda Civil Municipal

Diante das buscas constantes por recursos o Prefeito Hilário Paulo comemorou a conquista de 4 viaturas para guarda civil municipal, através das indicações dos deputados federais Bruno Araújo, André de Paula, Renildo Calheiros e Tadeu Alencar.

As viaturas destinadas a cada município foram por indicação parlamentar, e graças a preocupação e influência do nosso prefeito Hilário Paulo junto aos parlamentares, nosso município receberá ainda este mês as 4 viaturas que irão melhorar ainda mais a condição de trabalho de nossa guarda civil municipal e consequentemente trazendo mais segurança a nossa população.

O prefeito Hilário Paulo, destacou a boa estrutura e legalidade da nossa guarda para que pudesse receber os veículos.

“Temos investido bastante em nosso município, apesar das dificuldades, todas as áreas tem recebido nossa atenção, na segurança temos feito diversos esforços, como capacitação, aquisição de viaturas, identidades funcionais de nível nacionais que foram entregues a todos os guardas municipais como também novo fardamento, espaço administrativo e agora com essas 4 novas viaturas poderemos fazer uma cobertura maior em nosso município extenso, trazendo mais segurança para nosso povo" completou o prefeito.

A cerimônia de entrega será na próxima quarta-feira, 20 de maio, na sétima região militar, na capital pernambucana.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Lembrem-se: temos uma batalha diária contra a Dengue, Chicungunha e Zika, vamos reforçar os cuidados em casa!

Ainda não existe vacina ou medicamentos contra dengue. Portanto, a única forma de prevenção é acabar com o mosquito é mantendo o domicílio sempre limpo, eliminando os possíveis criadouros. 

Você não precisa sair de casa para comprar, basta ligar ou mandar uma mensagem no whatsapp, comprar e aguardar que será entregue pela melhor equipe da cidade! 

Disk Entrega Farmácia São Jerônimo, Ligou, comprou, chegou! 

BASTA LIGAR OU MANDAR UM ZAP!

Disk Entrega em Brejo da Madre de Deus: (81) 9 9408-3529

Disk Entrega em Jataúba: (81) 9 9408-2579 (CLARO) (81) 9 8179-3511 (VIVO)

Disk Entrega em Fazenda Nova: (81) 9 9408-9546.

Toda semana temos ofertas especiais para você cliente! 

Dúvidas ou Informações é só ligar que será atendido com muito carinho. 

Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade! 

Vamos todo lutar contra a Covid-19 e também Dengue, Chicungunha e Zika!

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus reorganiza feira livre de Brejo sede e dos distritos Fazenda Nova e São Domingos

Mudanças acontecerão devido ao aumento significativo da Covid-19 no município 


Preocupado com o aumento dos casos do coronavírus em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, o Prefeito do município, Hilário Paulo, fez uma reunião com as secretarias de Agricultura, Saúde e com a GCM para reorganizar as feiras livres em Brejo sede e nos distritos Fazenda Nova e São Domingos.

O Secretário de Agricultura Dr. Leonardo Silva explica sobre a reorganização das feiras

Do Estação Notícias

Homem é assassinado a tiros dentro de carro em Caruaru

Foto: Edvaldo Magalhães

Um homem foi assassinado na manhã desta quinta-feira (14), em Caruaru, Agreste pernambucano. O crime aconteceu na rua José Francisco de Almeida, bairro Indianópolis, próximo da conhecida Ponte Nova.

Claudemir Barbosa de Lima, 34 anos, foi morto a tiros dentro de um carro. Ele residia no bairro Santa Rosa. A Polícia Militar isolou o local e, após perícia, o corpo será levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Este é o 5º homicídio do mês de maio em Caruaru, elevando para 52 o número de pessoas assassinadas este ano no município.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Brejo da Madre de Deus confirma mais um óbito por Covid-19

Hospital de Caruaru ocupa 9º lugar no ranking de cirurgias de face ...
Segundo informações, o idoso de 70 anos nos últimos dias piorou seu quadro clínico e não resistiu aos efeitos do novo coronavírus

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, junto à Secretaria de Saúde do município, comunicou com pesar e ao mesmo tempo se solidarizou com a família, amigos e munícipes de nossa cidade, o falecimento do segundo paciente vítima da Covid-19.

Segundo informações, nos últimos dias, o idoso de 70 anos de idade morador do bairro Lagoa em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, teve agravado seu quadro clínico e não resistiu aos efeitos do novo coronavírus. Ele deu entrada na UPA Mestre Camarão sábado (09), por volta das 20h, com sintomas do Covid-19, foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru, onde faleceu na noite desta quarta-feira (13).

O sepultamento acontecerá na manhã desta quinta-feira (14), no cemitério do Brejo da Madre de Deus, seguindo todos os protocolos indicados pela Secretaria de Saúde do Estado.

Do Estação Notícias

A PRISÃO DO DESEJO

Venha comigo à mais opressiva prisão do mundo. O nome da prisão? Você verá na entrada. DESEJO! A prisão do desejo. Eles querem algo maior. Melhor. Mais rápido. Mais magro(a). Eles só querem uma coisa. Um novo emprego. Um novo carro. Um novo cônjuge. Se você se sentir melhor quando tiver mais e pior quando tiver menos, você está na prisão do desejo. Se sua felicidade vem de algo que você deposita, dirija, bebe, ou digere, então encare isso: você está na prisão do desejo! 

A boa notícia é que, você tem um visitante. É o Salmista, Davi. Eu tenho um segredo para te contar ele sussurra, o segredo da satisfação. De Salmo 23:1, “O Senhor é o meu pastor, de nada terei falta.” Davi descobriu onde o descontentamento vai para morrer. É como se ele dissesse, O que eu tenho em Deus é maior que aquilo que não tenho nesta vida. Ó se eu e você pudéssemos aprender a fazer o mesmo! 

Devocional Diário – Max Lucado