quarta-feira, 13 de maio de 2020

Mais três pessoas testam positivo para o Covid-19 em Brejo da Madre de Deus; chegando ao total de 14 confirmados

Os três novos casos são: 2 no distrito Fazenda Nova e mais 1 em Fazenda Velha

Os dois casos de covid-19 confirmados nesta quarta-feira (13), na vila Fazenda Velha, zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, deixou a secretaria de saúde do município em alerta. Novos exames foram feitos em familiares do casal que foi detectado com o novocoronavírus, constatando que que mais três membros da família foram confirmados com o vírus. Um jovem de 18 anos, um homem de 49 anos e uma mulher de 51 anos. Eles apresentaram sintomas leves, estavam com coriza, febre, sem paladar e sem olfato.

O marido e mulher seguem em isolamento no hospital de campanha na sede do Brejo e os novos pacientes ficarão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pelos profissionais da saúde.

Agora, Brejo da Madre de Deus contabiliza 14 casos confirmados de Covid-19, sendo 3 na vila Fazenda Velha e 2 no distrito Fazenda Nova.

Do Estação Notícias (atualizada às 21:22)

Três novos casos da Covid-19 são confirmados em Jataúba

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta quarta-feira (13/05), 03 novos casos da Covid-19 no município, tratam-se de 02 mulheres (47 e 71 anos de idade) e 01 homem (38 anos de idade), saíram 06 resultados no dia de hoje.

 Assim, o município totaliza 22 casos da doença, sendo 20 pacientes em monitoramento domiciliar cumprindo quarentena, 01 paciente internado em hospital de referência e 01 óbito pela Covid-19. Também foram descartados 03 casos subindo para 25 e 06 casos estão em investigação.

Ainda no município em relação as Síndromes Gripais, 14 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 39 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas.

Em relação aos pacientes infectados que cumprem quarentena domiciliar, além do monitoramento da secretaria de saúde, eles seguem passando pelo procedimento de consultas para avaliação do estado de saúde e a possível evolução nos sintomas, a secretaria municipal de saúde disponibiliza o veículo para transportar (ida e volta) o paciente de casa até o local da consulta que é realizada no “Anexo Covid-19” onde fica os leitos de retaguarda.

Informamos que o boletim epidemiológico é atualizado diariamente as 18h e após esse horário, divulgado nas redes oficiais do município e encaminhado a imprensa para conhecimento de toda população. E mais uma vez orientamos as pessoas que fiquem em casa, infectados e não-infectados, a luta é de todos, juntos venceremos o vírus. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Exclusivo: casal de Fazenda Velha em Brejo da Madre de Deus, testou positivo para Covid-19

Os dois serão os primeiros pacientes que ficarão em isolamento
no Hospital de Campanha em Brejo Sede

No final da manhã desta quarta-feira (13), o SAMU de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, saiu em ocorrência para atender um chamado em Fazenda Velha, onde informaram que uma mulher da localidade estaria com sintomas semelhantes aos do Covid-19.

De acordo com informações repassadas ao Blog Estação Notícias, familiares disseram que a mulher de 53 anos estava há praticamente 7 dias com tosse, febre e dor de cabeça. Ainda de acordo com informações o esposo dela de 52 anos, trabalha em Recife e pode ter contraído o vírus na capital pernambucana.

Acompanhada pelo seu esposo a mulher foi levada para a UPA Mestre Camarão, onde realizaram o exame que testou positivo para o casal. Apesar dos sintomas apresentados a mulher está com a pressão arterial e saturação normais e seu esposo apresenta apenas tosse. 
Secretário de Saúde Dr Edson repassando instruções para a equipe de plantão

Ainda de acordo com informações, os dois serão os primeiros pacientes que ficarão em isolamento no Hospital de Campanha que foi montado na Policlínica em Brejo Sede.

Com a confirmação do casal com Covid-19, até o fechamento desta matéria, sobe para 11 o número de casos confirmados Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Jovem foi executado no residencial Luiz Bezerra Torres em Caruaru

A Polícia afirma que o jovem era envolvido em assaltos e também era usuário de drogas

Um jovem foi morto a tiros no início da noite desta terça-feira (12), na Quadra 52 do Bloco 01 do Residencial Luiz Bezerra Torres em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A vítima é o jovem Pedro Henrique Vieira da Silva, de 18 anos, que era conhecido por “Flex” morador da comunidade.

Segundo a Polícia Militar este jovem era envolvido em assaltos e também era usuário de drogas, porém, apesar do crime ter sido cometido cedo da noite, nesta comunidade que tem aproximadamente 10 mil habitantes, o que impera é a lei do silêncio e a única informação que chegou para a PM foi de que os moradores teriam ouvidos os disparos, no entanto, não apareceu nenhuma testemunha.

Este foi o 4º homicídio do mês de Maio e o 51º do ano de 2020 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Bate papo exclusivo com o pré-candidato a prefeito de Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes

Grupo de amigos faz ‘Ação Solidária Cultural’ para ajudar artistas locais

Diante da pandemia do coronavírus, artistas e demais profissionais que atuam na cultura da região, estão passando por dificuldades. Com o objetivo de ajudar a classe, o grupo ‘Decentes e Amigos’ decidiu fazer uma “Ação Solidária Cultural” para arrecadar doações.

Está sendo arrecadado alimentos e produtos de higiene. Todos podem ajudar. De acordo com os organizadores, inicialmente o grupo está indo às casas das pessoas recolher as doações.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo: 81 – 9 9397-8352.

Do Estação Notícias / Ney Lima

SUAS COISAS NÃO SÃO VOCÊ

Quando um dos homens mais ricos da história, John D. Rockefeller, faleceu, foi perguntado ao contador dele, “Quanto foi que Seu John deixou?” A resposta? “Tudo!” Ninguém leva nada quando sai deste mundo. Pense nas coisas que você tem, todas as suas coisas. Então, deixe-me lhe lembrar: suas coisas não são suas. E sabe de outra coisa? Suas coisas não são você. 

Jesus explicou em Lucas 12:15 que a vida não é definida pelo que você possui, mesmo quando você tiver muito. O contentamento vem quando podemos dizer honestamente como o apóstolo Paulo, “aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação.” (Filipenses 4:11-12). 

Você já tem tanto! Você tem um Deus que lhe ouve, o poder do amor dEle por trás, O Espírito Santo dentro de você, e todo o céu adiante. Você tem tudo que precisa! 

Devocional Diário – Max Lucado