terça-feira, 12 de maio de 2020

Brejo da Madre de Deus tem mais um caso de Covid-19

Agora são 9 confirmados

Nesta terça-feira (12) foi confirmado que mais uma pessoa contraiu o Covid-19 em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Este novo caso refere-se a um homem de 49 anos, assintomático que reside na sede do município.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, o paciente ficará em sua residência sendo monitorado pelos profissionais da saúde.

Com este sobe para 9 o número de casos confirmados de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus, sendo 8 casos só na cidade.

Do Estação Notícias

Jovem de 17 anos de idade é assassinado em Santa Cruz do Capibaribe

O crime de morte aconteceu na tarde desta terça-feira (12), no loteamento Gavião em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, tendo com vítima o jovem Pedro Henrique Barbosa da Silva, de 17 anos de idade, que estava em sua residência quando elementos ainda não identificados pela Polícia, chegaram, chamaram por seu nome e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o alvo que foi atingido inclusive na cabeça.

O jovem que tinha passagens pela Polícia, foi socorrido por familiares para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe, onde não resistiu e faleceu, apesar dos esforços da equipe médica.

A Polícia Civil esteve na unidade de saúde buscando informações e investigará o homicídio em busca de identificar e prender os algozes.

Do Estação Notícias / Agreste Notícias

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus se destaca no combate e prevenção da pandemia do Covid-19

A Prefeitura de Brejo de Madre de Deus através da Secretaria Municipal de Saúde tem desempenhado ações de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Mesmo em uma situação difícil em que o país atravessa, o governo do prefeito Hilário Paulo segue em ritmo acelerado com as obras de construção do novo Hospital Dr. José Carlos de Santana na Sede do município, que será referência na Região e que é um sonho prestes a ser realizado pela população, obra realizada com recursos próprios. 

A gestão municipal ainda investiu em equipamentos para as policlínicas Severino Francelino Aragão do Distrito São Domingos e Gerônimo Tavares da Sede, adequando as unidades como  UPA respiratória de retaguarda, Unidade de Tratamento ao Coronavirus, adquiriu novos respiradores para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento – Mestre Camarão, que também recebeu outros equipamentos para receber os pacientes acometidos com o vírus.

“Realizamos a compra e requalificamos nossa frota de ambulâncias, instalamos barreiras sanitárias em nosso município que estão localizadas em pontos estratégicos, com profissionais da Saúde e da Guarda Civil Municipal, instalamos estruturas cobertas em frente as casas lotéricas com cadeiras, higienização e distribuição de máscaras, para garantirmos uma espera mais humanitária as pessoas que buscam o auxílio emergencial”, enfatizou o prefeito Hilário.A Prefeitura também adquiriu e tem disponibilizado para a população, higienizadores de mãos distribuídos pontos do município, principalmente nos locais onde acontecem as feiras livres da Sede e dos Distritos São Domingos e Fazenda Nova.

“Estamos realizando a desinfecção de nossas unidades de saúde como também em pontos da nossa cidade, duas vezes por semana, como também nossa Vigilância Sanitária tem feito todo monitoramento e acompanhamento dos casos suspeitos e confirmados do Covid-19”, completou o chefe do poder executivo.

Vale destacar que, os profissionais da Saúde, que estão na linha de frente, no enfrentamento da pandemia, foram submetidos a capacitações e receberam os devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

O prefeito Hilário, desde o princípio, quando a doença foi confirmada em Pernambuco, tem baixado decretos e portarias alertando a população sobre os cuidados devidos relacionados a prevenção do Covid-19.A Prefeitura ainda através da Secretaria de Educação tem garantido a distribuição do KIT Merenda para os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, beneficiando diretamente mais de 9 mil alunos.

Mais de 60% desses alimentos estão sendo comprados dos agricultores do nosso município, provocando o aquecimento na economia e diminuindo os efeitos negativos provocados pela pandemia na economia.

Ainda na Educação, através do canal no YouTube EducaBrejo, a Secretaria de Educação tem levado conhecimento aos estudantes, por meio de conteúdos apresentados online pela internet.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Faça a sua comemoração em casa com o Kit Festa de Lany Doces em Brejo

Em Brejo da Madre de Deus a doceira Lany Doces dispõe de uma grande variedade de opções para você realizar a sua festa ou comemoração.

Com tudo personalizado, Lany Doces trabalha com trufas, pirulitos, brownies, maçãs, porta retrato de chocolate, mini bolo, doce de leite e a grande novidade: o kit festa.
No momento ao qual estamos vivento, o kit festa é uma ótima opção para você realizar a sua comemoração em casa, junto dos seus familiares. O kit festa facilita isso e é um sucesso!

Entre em contato com Edilane pelo número: 9 9596-0424 ou através do direct no Instagram: @lany_doces15

Barreiras sanitárias estão sendo realizadas nas principais entradas de Brejo da Madre de Deus


Está sendo realizado desinfecção de veículos e higienização dos ocupantes dos carros e motociclistas

A Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria de Saúde está realizando barreiras sanitárias, nas principais entradas da cidade. Na manhã desta terça-feira (12), conversamos com a psicóloga Dra. Josimaria em uma das barreiras sanitárias localizada na entrada da cidade no bairro Lagoa.

Na oportunidade a psicóloga nos informou como está sendo intensificado os trabalhos nas barreiras desinfectando os veículos que entram na cidade e fazendo a higienização dos ocupantes dos veículos e motociclistas.

Do Estação Notícias

12 de maio, dia internacional do enfermeiro. Parabéns aos nossos heróis!


Parabéns a todos os enfermeiros!

Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela. 

Parabéns a todos esses heróis, que enfrentam as maiores batalhas da vida pela saúde da população.

Governador de Pernambuco diz que academias e salões continuarão fechados

Outros governadores também disseram que esses serviços vão continuar fechados

O presidente Jair Bolsonaro ampliou, nessa segunda-feira (11), um decreto para incluir academias, salões de beleza e barbearias como atividades consideradas essenciais durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No final da noite dessa segunda, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) afirmou que esses serviços vão continuar fechados no estado.

Nas redes sociais, o governador disse: "academias, salões, barbearias continuarão fechados, até que superemos esta fase e seja possível iniciar a retomada gradual. As próximas semanas exigirão restrições ainda mais duras, não é razoável admitir o contrário O compromisso do nosso governo é salvar vidas".

Além de Paulo Câmara, outros governadores de outros estados brasileiros disseram em suas redes sociais que também não cumprirão o decreto e manterão esses serviços fechados. De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), a decisão de determinar o que deve abrir e fechar durante esse período é dos estados e municípios.

Nas últimas semanas, decretos ampliaram as atividades essenciais durante a pandemia. A flexibilização mais recente foi para o setor da construção civil e segmentos de fornecimento de combustíveis. O ministro da saúde Nelson Teich afirmou que a pasta não participou da decisão de incluir academias, salões de beleza e barbearias como atividades essenciais.

Governo de PE decreta quarentena

O Governo de Pernambuco decretou quarentena nessa segunda-feira (11), no Recife e quatro cidades da região metropolitana: Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. As medidas mais duras para garantir o isolamento social irão durar de 16 a 31 de maio. O objetivo é conter a disseminação do novo coronavírus, que já infectou 13.768 pessoas no estado e matou 1.087.

Entre as medidas estão a restrição do trânsito de veículos, com um rodízio, o aumento da fiscalização em estabelecimentos comerciais e a redução da circulação de pessoas entre as cidades.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

QUANDO JESUS CHAMA SEU NOME

João 1:14 diz “A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade.” Ele morou entre nós. Ele se vestiu do mais caro dos mantos, um corpo humano. Ele se tornou um amigo do pecador e irmão do pobre. Ele tocou suas feridas e sentiu suas lágrimas e pagou pelos seus erros. E para todos nós amedrontados, Ele compartilhou a mesma mensagem “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim… Vou preparar-lhes lugar.” (João 14:1-2). 

E como é que nós respondemos? Alguns fingem que ele não existe. Outros ouvem ele, mas não acreditam. Mas aí, alguns decidem tentar. E quando Ele chamar o seu nome, esteja pronto. Olhe para cima. Ele estenderá a mão e lhe levará para seu lar… quando Cristo voltar! 

Devocional Diário - Max Lucado


Atahanderson Mesquita entrevista assessor da secretaria de saúde do Brejo da Madre de Deus, Frailan Mota.