domingo, 10 de maio de 2020

Exclusivo: Enfermeiro de plantão na UPA do Brejo testa positivo para Covid-19

O profissional foi afastado do trabalho e está cumprindo isolamento domiciliar

Um enfermeiro que estava de plantão neste domingo (10) na UPA Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, também fez o teste que foi disponibilizado pela Secretaria de Saúde do município e deu positivo para Covid-19.

Segundo informações repassadas ao Blog Estação Notícias, o profissional da saúde tem 40 anos de idade e mora na cidade vizinha Santa Cruz do Capibaribe. Ainda de acordo com as informações, o enfermeiro também é assintomático, foi afastado do trabalho e está cumprindo isolamento domiciliar.

Nesta situação, o caso confirmado de Covid-19 não entra nas estatísticas do Brejo da Madre de Deus, ele é contabilizado para Santa Cruz do Capibaribe, cidade em que reside o enfermeiro. Agora a capital da moda registra 12 casos do novocoronavírus.

Do Estação Notícias

Os 6 novos casos de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus são de pessoas assintomáticas, diz Secretaria de Saúde

Neste domingo foram feitos 22 testes, saltando para 8 casos confirmados no município

Neste domingo (10) a Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, confirmou o segundo caso de um brejense acometido pelo Covid-19, trata-se de um idoso de 70 anos, morador da sede do município que foi transferido na tarde de hoje para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru onde segue internado.

Ainda na tarde deste domingo a Secretaria de Saúde testou 22 pessoas, sendo que 6 apresentaram resultado positivo para o novocoronavíros, totalizando 8 casos confirmados em Brejo da Madre de Deus até o momento.
Segundo informações colhidas por nossa reportagem, esses 6 novos casos confirmados são de pessoas assintomáticas que ficarão em casa sendo acompanhadas por profissionais da saúde.

Do Estação Notícias

Nossa homenagem a todas as mães!


Idoso é diagnosticado com Covid-19 em Brejo da Madre de Deus

A família do paciente tem banco na feira do Brejo e também na feira de Jataúba

Um idoso de 70 anos de idade morador do bairro Lagoa em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, deu entrada por volta das 20h do sábado (09), na UPA Mestre Camarão com sintomas do Covid-19.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem o paciente estava com saturação baixa (58), falta de paladar, e cansaço. Após a realização do teste rápido foi confirmado que o mesmo está com o novocoronavírus.

De acordo com informações da secretaria de Saúde, na manhã deste domingo (10) a saturação do paciente melhorou, chegou em 60 e está em 90 nesse momento, isso em cateter. A Secretaria de Saúde está tentando a transferência do idoso para um hospital de referência, mas segundo informações, pela central de regulação não tem vagas disponíveis em UTIs.

A família do paciente é feirante e tem banco na feira do Brejo e também na feira de Jataúba.

Do Estação Notícias / Foto: Arquivo / Matéria atualizada as 10h30min

FELIZ DIA DAS MÃES DO GRUPO SÃO JERÔNIMO!


"Ensinarás a voar... Mas não voarão o teu voo. Ensinarás a sonhar... Mas não sonharão o teu sonho. Ensinarás a viver... Mas não viverão a tua vida. Ensinarás a cantar... Mas não cantarão a tua canção. Ensinarás a pensar... Mas não pensarão como tu. Porém, saberás que cada vez que voem, sonhem, vivam, cantem e pensem... estará a semente do caminho ensinado e aprendido!"

Madre Teresa de Calcutá.