sábado, 9 de maio de 2020

Governo de Pernambuco inicia construção de três hospitais de campanha no interior do estado

Municípios de Caruaru, Petrolina e Serra Talhada receberão as novas unidades de saúde

Com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, o Governo de Pernambuco deu início à instalação de mais três hospitais de campanha. As unidades serão implantadas nas cidades de Caruaru (Agreste), Serra Talhada (Sertão do Pajeú) e Petrolina (Sertão do São Francisco). Além disso, a maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, transformada em hospital de referência para Covid-19, passará por uma ampliação da sua estrutura. Assim, serão ofertadas pelo Estado, no total, 342 novas vagas para pacientes do novo coronavírus.
Nas unidades de Olinda e Caruaru os trabalhos já começaram. O Brites de Albuquerque ganhará mais 41 leitos, sendo 40 para internação clínica e um para estabilização de pacientes. No Hospital Mestre Vitalino, sediado em Caruaru, o Governo do Estado vai ofertar 76 leitos de internação clínica, 26 leitos de tratamento semi-intensivo e dois leitos de estabilização, totalizando 104 novas vagas para vítimas da pandemia.
Em Serra Talhada, o hospital de campanha começará a ser implantado a partir da próxima segunda-feira (11). A unidade contará com 95 vagas, sendo 72 para internação clínica e 22 para tratamento semi-intensivo, além de um leito de estabilização de pacientes. Já a unidade de Petrolina vai ofertar 74 vagas clínicas e 26 para pessoas que necessitam de tratamento semi-intensivo. Também haverá duas vagas para estabilização, totalizando, efetivamente, 102 vagas específicas para tratamento da Covid-19.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Mensagem do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus


Idosa diagnosticada com coronavírus morre no hospital de campanha de Santa Cruz

É a primeira morte por Covid-19 registrada no município

Uma paciente de 94 anos que estava internada no hospital de campanha de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado, faleceu vítima da Covid-19, no final da tarde deste sábado (09). A informação foi confirmada ao Blog pelo prefeito Edson Vieira.

A paciente foi identificada como sendo Helena Maria de Souza, 94 anos. Ela era residente no Bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe. Dona Helena fazia parte das Testemunhas de Jeová na mesma cidade.
O corpo da senhora Helena se encontra no hospital de campanha onde há a presença de familiares. O sepultamento ocorrerá em alguns minutos, ainda nesta noite, no cemitério São Judas Tadeu. Estão sendo tomadas as medidas de isolamento.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Programa A VOZ DO BREJO - As ações da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus em destaque

Elemento agride a mãe e a irmã, defeca na viatura e é apresentado na delegacia de polícia

Um elemento metido a ‘cavalo do cão’, foi detido pela GCM – Guarda Civil Municipal – de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco, após agredir a própria mãe durante a noite da última quinta-feira (07), no Distrito Pão de Açúcar.

Segundo informações repassadas ao Blog, o imputado Weverton Paixão, de 25 anos de idade, é usuário de drogas, além de agredir a própria genitora e irmã, ameaçou de morte alguns parentes e quebrou alguns moveis, bem como ateou fogo em algumas roupas, antes de ser detido pela guarnição que conduziu o envolvido para o plantão da Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste.

Um detalhe que vale destacar, é que o ‘valentão’ defecou na viatura policial e tentou danificar a mesma com chutes. Essa não é a primeira vez que o imputado tem o comportamento agressivo, de acordo com a família.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Troco Premiado! Seu troco vale prêmios!

Troque as suas moedas e cédulas menores na Farmácia, preencha o cupom e concorra todo mês a 1 Vale Compras no valor de R$ 100,00!

Promoção válida em toda rede de farmácias São Jerônimo
Sorteio todo final do mês

Disk Entrega Farmácia São Jerônimo
Ligou, comprou, chegou!

BASTA LIGAR OU MANDAR UM ZAP!

Disk Entrega em Brejo da Madre de Deus: (81) 9 9408-3529
Disk Entrega em Jataúba: (81) 9 9408-2579 (CLARO) (81) 9 8179-3511 (VIVO)
Disk Entrega em Fazenda Nova: (81) 9 9408-9546

Toda semana temos ofertas especiais para você cliente!

Dúvidas ou Informações é só ligar que será atendido com muito carinho.
Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade!

Bandidos explodem posto bancário em Vertente do Lério

Criminosos voltaram a atacar no Agreste de Pernambuco. Na madrugada deste sábado (09), bandidos fortemente armados explodiram o posto bancário do Bradesco, no centro de Vertente do Lério, que fica a 16 km de Surubim.

De acordo com moradores, que acordaram assustados, aconteceram quatro explosões e muitos disparos de arma de fogo pela cidade. Os criminosos fugiram em dois veículos e deixaram grampos na pista, para dificultar perseguição policial.

O local foi isolado pela Polícia Militar para a realização de perícia. Ainda não há informação se a quadrilha conseguiu levar algum dinheiro dos caixas eletrônicos.
Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

VENHA PARA MIM


Como é que uma pessoa encontra alívio de vergonha, constrangimento, raiva? Em Mateus 11:28-29 Jesus disse “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.”

Eu posso lhe ver balançando sua cabeça. “Já tentei isso. Já li a Bíblia. Sentei no banco da igreja, mas nunca recebi amparo.” Será que é possível que você foi para a religião e não para Deus? Será que você foi para uma igreja, mas nunca viu Cristo?

“Venham a Mim” é o que diz o versículo. Jesus é a solução para almas cansadas. Vá até Ele. Admita que você tem segredos da alma que nunca resolveu. Ele já sabe quais são. Vá para Ele! Ele está só esperando você pedir ajuda a Ele!

Devocional Diário - Max Lucado