quarta-feira, 6 de maio de 2020

Sobe para 6 o número de casos confirmados de Covid-19 em Jataúba

O aumento no número de infectados teria se dado de forma comunitária

Na noite desta quarta-feira (06), a secretaria de saúde do município de Jataúba, Ane Gabrielle, informou através de uma coletiva de imprensa que o município já conta com seis (06) casos de coronavírus confirmados. O aumento no número de infectados teria se dado de forma comunitária.

Segundo a secretária, estão sendo adotadas todas as medidas cabíveis de acompanhamento aos pacientes. A mesma reforçou que profissionais de saúde passaram por um treinamento especializado para lidar com possíveis casos que cheguem até o hospital municipal.

A secretária detalhou ainda que apenas uma das pacientes, sendo uma mulher, encontra-se com mais dificuldade para respirar, já os demais estão em situação mais tranquila.
Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Prefeitura de Toritama fornece cadeiras, tendas e organização nas filas da Caixa Econômica Federal

Nesta quarta-feira (06/05), a Prefeitura de Toritama ampliou a comodidade aos toritamenses que buscam o auxílio emergencial enfrentando filas na agência da Caixa Econômica Federal. No segundo dia da ação foram instalados toldos, cadeiras, banheiros e bebedouros, fornecendo sombra e mais conforto para a população.

Com o objetivo de reduzir os riscos de contágio pelo Covid-19, a ação foi iniciada com a interdição parcial da Avenida João Manoel da Silva. O local recebeu estrutura e mobilizou servidores públicos, com o objetivo de agilizar o atendimento à população, evitando aglomerações em reduzido espaço.
Com a avenida interditada parcialmente, o local para as filas foi isolado e o piso foi sinalizado com tinta, determinando o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde. A Secretaria de Saúde disponibilizou vacinas contra a gripe e também foram distribuídas máscaras de tecido jeans, do tipo lavável, haja vista que muitos usuários não usavam o item. Um carro de som também deu suporte no local, orientando os usuários sobre os cuidados a serem tomados contra a Covid19.

Do Estação Notícias / Assessoria

Artista santacruzense faz música sobre a quarentena


Felipe Gomes, 21 anos, tem o talento de cantar e compor. Em meio à situação que estamos passando, sua letra traz o romantismo em seus versos.

"Música pra mim é a forma mais íntima de falar com alguém. Componho desde os meus 15 anos, nunca lancei nada público, esse é meu primeiro trabalho oficial." - Conta Felipe.

A música “Quarentena” tem o estilo Jorge Vercilo, Djavan e Ivan Lins. Teclados, bateria e guitarra. Um ritmo marcante com uma letra bem atual.

"Foi um trabalho bem inusitado e interessante. Compus a música e queria algo bem produzido, falei com meu amigo Geninho, que além de tocar bateria, masterizar e mixar a música, conseguiu falar com bons músicos para agregar ainda mais valor ao meu trabalho. Os teclados foram de André Gomes, guitarra e baixo de David Moura e baixo de Sérgio Andra (Foguinho). Um projeto que foi feito inteiramente em Home Office, cada músico gravou em suas casas." - completa Felipe.

Quarentena está disponível no YouTube e brevemente será lançada nas plataformas digitais como Spotify, Deezer e Tidal. Para conhecer mais trabalhos de Felipe Gomes acesse o seu perfil no instagram: @felipegomessoueu.

Do Estação Notícias

Acusado de roubo em Santa Cruz do Capibaribe é preso em Brejo

Crime atribuído ao preso aconteceu em 2006

Policiais da 21ª DPH cumpriram um mandado de prisão nessa terça-feira (05), no município de Brejo da Madre de Deus. O homem de 36 anos, que não teve o nome divulgado é acusado da prática de roubo em Santa Cruz do Capibaribe.

O crime atribuído ao preso aconteceu em 2006. De acordo com a polícia, à época ele foi pego em flagrante e depois de passar três meses no presídio passou a responder em liberdade.

De acordo com a polícia, o processo seguiu e só em 2018 teve um desfecho com uma condenação decretada.

Segundo policias que realizaram a prisão, o indivíduo se mostrou surpreso, em virtude do tempo em que o crime aconteceu, mas não reagiu à ação.

Do Estação Notícias / Blog Polo +

Confirmado segundo caso de Coronavírus em Jataúba

Paciente de 45 anos cumpre quarentena em casa e está sendo acompanhada pela secretaria de saúde

O prefeito de Jataúba, Antônio de Roque, confirmou nesta quarta-feira (06) que uma mulher de 45 anos deu entrada no hospital local com tosse, febre e cefaleia, sintomas de Covid-19. Ela informou que estava com estes sintomas há aproximadamente 10 dias. Após a realização de teste rápido foi confirmado que a paciente realmente foi acometida pelo novo coronavírus.

O prefeito ainda informou que não foi necessária a transferência e que paciente foi levada para sua residência onde vai cumprir a quarentena e receberá todo apoio necessário pela secretaria de saúde municipal. Os familiares próximos da paciente também farão o teste para saber se foram infectados.

Este é o segundo caso de um jataubense com coronavírus. O primeiro foi de um paciente que estava fazendo tratamento em outra cidade, contraiu a doença, ficou internado por vários dias no Hospital do Agreste em Caruaru, onde veio a óbito no final de abril.

Do Estação Notícias

Festas de São João foram suspensas em Caruaru, Campina Grande, Petrolina e Santa Cruz do Capibaribe

Novas datas estão sendo analisadas para os festejos não passarem em branco

Durante live com o jornalista Magno Martins, na noite desta terça-feira (05), a prefeita Raquel Lyra, confirmou que não haverá São João, em junho, na Capital do Forró. A medida se dá em decorrência do alastramento do novo coronavírus, que tem sido responsável pela morte de centenas de pessoas em Pernambuco.
A equipe de Raque Lyra está em planejamento, para que a data não passe em branco, até a próxima sexta-feira, será divulgado em coletiva de imprensa.

Campina Grande

O São João 2020 de Campina Grande foi adiado para evitar aglomeração de pessoas e prevenir possíveis novos casos de infecção por coronavírus. A decisão foi anunciada na noite da segunda-feira (23) de abril pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues. Com a medida, o evento está previsto para acontecer entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro deste ano.

Petrolina

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho divulgou na segunda-feira (23) um novo decreto com medidas para conter o avanço do novo coronavírus no município. Entre as determinações do documento estão o adiamento do São João de Petrolina por prazo indeterminado; a proibição de reuniões ou aglomerações com mais de dez pessoas e a suspensão de velórios.

Santa Cruz do Capibaribe

O São João da Moda 2020 foi suspenso em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O prefeito Edson Vieira utilizou as redes sociais na quinta-feira (26), de abril, para fazer o anúncio.

Do Estação Notícias / No Detalhe

Movelaria Madre de Deus tem qualidade e praticidade


O Aspirador de pó́ Britânia tem um ótimo desempenho fazendo limpeza eficaz, o que torna sua vida mais fácil! Venha garantir o seu na Movelaria Madre de Deus

Para mais informações entre em contato através do nosso WhatsApp (81) 9 9978-0561

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade.

Registrados 10 homicídios em 24 horas em PE; Em Caruaru, suspeito é baleado em troca de tiros com a polícia

A violência não dá trégua em Pernambuco, mesmo com isolamento social. Durante as últimas 24 horas, 10 pessoas foram assassinadas no Estado. No mês de maio já são 60 crimes e de janeiro até agora 1.344 homicídios.

Em Caruaru, uma troca de tiros durante perseguição terminou com um suspeito baleado na tarde desta terça-feira (05), na via local da BR-232, bairro Agamenon Magalhães. Três suspeitos estavam em um veículo Fiat roubado. Vários tiros atingiram a viatura da polícia.

Na troca de tiros com policiais do 1º BIEsp, Lucas Guilherme Farias Vasconcelos, 20 anos, residente no bairro São Francisco, foi baleado e socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Um menor de 17 anos foi apreendido e Leandro Nascimento Silva, 32 anos, residente no bairro Pinheirópolis, conseguiu fugir.

Acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, no plantão 24 horas, 6 acidentes em rodovias federais de Pernambuco, com 10 veículos envolvidos. Cinco pessoas ficaram feridas. Seis prisões foram efetuadas.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

O QUE ELE DIZ, ELE FARÁ


Deus sempre será o mesmo. Ninguém mais será. Empresas seguem aumentos de salário com avisos de demissão. Amigos batem palmas quando você dirige um carrão e desprezam quando você dirige um carro comum.

Deus não é assim. Deus é sempre o mesmo. Tiago 1:17 diz, como Ele “não muda como sombras inconstantes.” Encontrar Deus de mal humor? Não vai acontecer. Teme chegar ao fim da graça dEle? Uma sardinha pode engolir o Atlântico antes. Acha que Ele desistiu de você? Errado. Ele não fez uma promessa para você? Deus não é um ser humano e Ele não mentirá. Ele não é ser humano e não muda de ideia. O que Ele diz Ele fará. O que Ele promete, Ele tornará realidade. A força dEle, verdade, jeito e amor nunca mudam. Hebreus 13:8 declara “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.” O que Ele diz, Ele fará!

Devocional Diário – Max Lucado