sábado, 2 de maio de 2020

Idoso brejense contraiu o Covid-19 no hospital em que estava internado no Recife, afirma Secretário de Saúde do Brejo da Madre de Deus

O paciente morreu um mês após ser transferido da UPA do Brejo para o Otávio de Freitas

A Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco comunicou neste sábado (2) ao Secretário de Saúde do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, que o exame de um idoso brejense de 94 anos de idade deu positivo para o Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com informações de familiares da vítima repassadas ao Estação Notícias, o idoso residia na sede do município e no dia 27 de março foi levado para a UPA Mestre Camarão, onde deu entrada, foi examinado e depois transferido para o Hospital Otávio de Freitas no Recife, com suspeita de estar com paralização no estomago.

Ainda de acordo com informações da família, o idoso teve complicações renais e estava fazendo hemodiálise. O boletim médico do paciente indicou que o mesmo teve uma piora dia 23 de abril, passando a ter sintomas semelhantes aos mesmos do Covid-19. O paciente faleceu na última segunda-feira (27) de abril as 23h40min.

Após serem cumpridos todos os procedimentos necessários o corpo foi lacrado no caixão e lavado para ser sepultado no cemitério do Brejo da Madre de Deus. O corpo chegou as 16h30min da terça-feira (28) e foi logo sepultado sem a presença de familiares.

O secretário de Saúde Dr. Edson Souza falou sobre o assunto e explicou que a família está sendo acompanhada pela secretaria de Saúde do Município.

Do Estação Notícias

Confirmado 1º caso de Coronavírus em Brejo da Madre de Deus


Hoje (02-05) tivemos a confirmação do primeiro caso de coronavírus em nosso município, trata-se de um homem de 94 anos, que infelizmente chegou óbito no Hospital Otávio de Freitas.

A contaminação não aconteceu em nosso município, mas vale a recomendação das autoridades sanitárias, peço que fiquem em casa, nossa equipe da secretaria saúde tá acompanhando o caso de perto com toda seriedade que o caso precisa.

Do Estação Notícias / Da assessoria

Pastor Evangélico sofre tentativa de homicídio no centro do Brejo da Madre de Deus

O crime aconteceu em frente a residência do mesmo

No início da noite deste sábado (02), um pastor de uma igreja evangélica, foi baleado em uma tentativa de homicídio em frente a sua residência no centro de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Era por volta das 18hrs, quando segundo informações o Pastor estava chegado de uma oração, quando foi chamado por dois elementos que chegaram em um carro não identificado em frente a sua casa, próximo ao Museu.

Ao confirmar a identidade do Pastor Joan, um dos elementos teriam efetuado cerca de 6 disparos de arma de fogo contra o mesmo que foi atingido e ficou caído no chão.

Dois tiros atingiram a mão e a coxa do pastor, e ele foi socorrido por populares que estavam no local e levado para a UPA Mestre Camarão, onde recebeu os primeiros atendimentos e será transferido para Caruaru ou Recife.
A autoria e a motivação do crime são desconhecidos, onde nada foi levado da vítima, foi caracterizando como uma tentativa de homicídio. Possivelmente há câmeras de segurança próximo ao local, que provavelmente serão analisadas pela Polícia na investigação.

Vale lembrar que no dia 27 de maio de 2019, a casa que o mesmo Pastor morava foi alvo de disparos, onde o mesmo ainda foi atingido por estilhaços mas saiu ileso. (RELEMBRE AQUI)

Do Estação Notícias

Homem é detido em Jataúba acusado de assediar crianças

De acordo com a mãe, as crianças que têm 8 e 11 anos, teriam recebido mensagens do acusado

Nessa quinta-feira (30) foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe um homem de 39 anos apontado por assediar crianças no município de Jataúba.

A apreensão foi realizada por equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). O homem não teve o nome divulgado.

De acordo com a mãe, as crianças que têm 8 e 11 anos, teriam recebido mensagens do acusado tanto em texto como em áudios, buscando uma maior aproximação com ambas, com intenção de relacionamentos.

O caso foi apresentado ao delegado de plantão e o indivíduo ficou à disposição da justiça.

Do Estação Notícias / Blog Polo +