terça-feira, 28 de abril de 2020

Brejo dá exemplo de prevenção e está entre as dez cidades da IV Geres que ainda não registram casos de Covid-19

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal de Saúde tem dado um show no combate e prevenção do novo coronavírus. As ações realizadas têm garantido ao município o selo de ser uma das poucas cidades do Agreste que ainda não tiveram casos confirmados da Covid-19. 

Além dos critérios adotadas através dos decretos municipais assinados pelo prefeito Hilário Paulo (PSD), o município tem intensificado os trabalhos de desinfecção das unidades de saúde, ambulâncias e pontos aonde ocorrem maior concentração de pessoas, como praças e as calçadas das agências bancarias.
Barreiras Sanitárias foram montadas nas principais entradas e saídas do município, bem como, em pontos estratégicos, onde equipes que foram capacitadas, distribuem máscaras, folders com orientações e utilizam álcool em gel.
Um trabalho também foi realizado nas feiras livres, com a distribuição de máscaras e disponibilização do álcool em gel. Ainda como medida preventiva, a Prefeitura afastou os bancos de cada comerciante que trabalha nas feiras do município.

Entre os 32 municípios de abrangência da IV Região de Saúde de Pernambuco, Brejo da Madre de Deus está entre as 10 cidades que ainda não tiveram registros da Covid-19. 

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

O SINDRIBREJO oferece atendimento psicológico para os profissionais da saúde e limpeza urbana que estão trabalhando no enfrentamento do coronavírus

Visando amenizar o impacto emocional que atinge os servidores públicos mais diretamente expostos a condições de insalubridade, principalmente, diante da pandemia do coronavírus que se alastra por todo o mundo, o SINDIBREJO, através de sua Diretoria, estará oferecendo aos enfermeiros, técnicos de enfermagem, pessoal de atendimento administrativo, ASG, motoristas de ambulâncias, socorristas do SAMU, que trabalham no setor de saúde do nosso município, bem como aos servidores que trabalham na limpeza pública, um acompanhamento psicológico, através da profissional especializada Gislley Vanyla CRP: 02/20090, a partir do dia 07 de maio, no horário das 8h às 13:20 horas, cujo atendimento deverá ser agendado através do fone (81) 97321-4937 ou na Sede do SINDIBREJO nas quintas-feiras e cada atendimento terá duração de 40 minutos por pessoa. 

O atendimento ocorrerá até o fim das medidas de proteção impostas através das autoridades de saúde, do Estado e do Município.

Participe, servidor!

Sentiremos-nos bastante felizes em haver contribuído para a elevação de sua autoestima, porque você é fundamental nessa engrenagem que se chama VIDA.

Do Estação Notícias / Assessoria

O Secretário de Governo Aelson Sousa, fala sobre as ações da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus

Diversas obras estão sendo realizadas em todo município

Em entrevista realizada na manhã dessa terça-feira (28), o Secretário de Governo Aelson Sousa, falou sobre as ações da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, no combate ao coronavírus, obras que estão sendo realizadas na sede do Município, distritos e diversas outras localidades.

Entre as obras estão a Reforma e ampliação da Escola em Cavalo Ruço, Hospital Dr. Jose Carlos de Santana, Academia da Saúde em Barra do Farias, calçamento em Fazenda Nova, praça do sítio Tambor, UBS São Domingos, recuperação das estradas e outras ações.

Do Estação Notícias

INEC abre vagas para Agentes de Microcrédito Rural e Assistente de Coordenação

DESCRIÇÃO DA VAGA

Acreditamos que os nossos colaboradores constituem o mais importante elemento para a transformação da realidade de comunidades e entidades ainda carentes de políticas públicas e acesso à cidadania.

O Instituto Nordeste Cidadania (INEC) está em busca de pessoas talentosas, apaixonadas pelo que fazem e que querem ir cada vez mais longe.

O Agente de Microcrédito Rural atuará no time de Microfinanças, executando as etapas de captação de clientes, análise e concessão de crédito para pequenos empreendedores.

Se você é um profissional movido pela satisfação dos clientes e resultados, o INEC é o seu lugar! 

Venha fazer parte dessa família essencialmente FEITA DE GENTE!
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES


Inscrições prorrogadas até o dia 30/04 Acesse o link: https://inec.gupy.io/jobs/161061 para cadastro do currículo e realização dos testes.

Atividades desse cargo:

Controle e Acompanhamento de sua carteira de crédito;
Estabelecer contato direto com o cliente para cumprimento das etapas metodológicas definidas pelo Programa de Microfinança;
Realizar promoções e palestras de informação dos produtos de Microfinança e de outros eventos que tenham por finalidade captar novos clientes e manter os clientes ativos com alto nível de satisfação;
Oferecer orientações para a boa administração dos créditos concedidos;
Fazer cobrança imediata dos créditos inadimplidos para a recuperação dos créditos em atraso;
Dentre outras atividades.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Maioridade (18 anos completos);
Formação: Ensino Médio completo;

Conhecimentos necessários:

Experiência em vendas externas, negociação e cobrança;
Disponibilidade para viagens intermunicipais;
Conhecimento em Informática e Pacote Office (Word, Excel e Power Point);
Formação Técnica em Agropecuária, Zootecnia ou áreas afins.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Salário Base: R$ 1.189,13;
Remuneração Situacional;
Remuneração Variável.
Horário de Trabalho: Segunda a Sexta (08:30 às 17:30h).

Benefícios de trabalhar com a gente:

Treinamentos Internos e Externos;
Plano de Saúde;
Plano Odontológico;
Plano de Previdência Privada;
Auxílio Alimentação e Auxílio Cesta Básica;
Convênio com academias:
Auxílio Creche para filhos de até 06 anos;
Seguro de vida.  

Traga seu talento para o INEC!

Faça sua inscrição e participe do nosso processo seletivo.
#INECFEITODEGENTE

QUEM SOMOS

Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização de Sociedade Civil (OSC), qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) desde 2003, que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil.

A qualificação como Oscip possibilitou a celebração de termo de parceria com o Banco do Nordeste para operacionalizar o Crediamigo, programa de microfinança urbana. E, em 2005, de forma inovadora, lançou, juntamente com o Banco do Nordeste, o primeiro programa de microfinança rural para agricultores familiares da América do Sul, o Agroamigo.

Com os dois programas, o Inec atende, anualmente, cerca de 3,5 milhões microempreendedodes e agricultores familiares, com mais de 13 bilhões investidos em 2019.

Além dos programas de microcrédito, o Inec investe em ações nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos por meio de projetos que contribuem de forma significativa com o desenvolvimento de uma cultura local e regional sustentável, de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Atualmente, o Inec conta com mais de sete mil colaboradores em todos os estados do Nordeste e nos nortes de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Faça parte dessa família essencialmente FEITA DE GENTE!

Do Estação Notícias

Criminosos enganam idoso na Central de Feiras de Santa Cruz com promessa de “abençoar dinheiro” para multiplicá-lo

A vítima deu seu endereço e foi até sua residência no carro dos suspeitos buscar o dinheiro

Nesta semana um caso inusitado aconteceu na Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. Mesmo com a fiscalização para controlar a entrada e saída de pessoas evitando aglomerações, um homem identificado apenas como Messias enganou um idoso e o fez cair em um golpe.

Messias se aproximou do idoso dizendo conhecê-lo e conversando sobre assuntos que acabaram chamando a atenção da vítima. Em dado momento da conversa, o falsário disse ao senhor conhecer uma pessoa que iria abençoar o dinheiro que ele tivesse para multiplicá-lo.
A vítima aceitou sair em companhia do homem da Central de Feiras e ir até um veículo modelo Renegade de cor branca, onde estaria o homem que iria abençoar o dinheiro.

Confiando no falsário, a vítima deu seu endereço e foi até sua residência no carro dos suspeitos buscar a quantia de R$ 1.700 (mil e setecentos reais), com a promessa de que após a suposta bênção, os homens retornariam no mesmo dia com o valor para devolvê-lo.

O senhor, acompanhado de uma filha, compareceram à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para denunciar o ocorrido, a vítima afirmou ter anotado um suposto número de telefone que seria do homem identificado como Messias, porém, o número consta como não existente.

Do Estação Notícias / Polo+

Comerciante é assassinado a tiros na Ceaca, em Caruaru

No Cabo de Santo Agostinho Mãe e filha são executadas

Registrados 12 homicídios durante as últimas 24 horas em Pernambuco. Quatro crimes aconteceram no interior e oito na Região Metropolitana do Recife. No mês de abril são 274 assassinatos e de janeiro até agora 1.264.

No Cabo de Santo Agostinho, aconteceu um duplo homicídio. Mãe e filha foram assassinadas a tiros no bairro Charnequinha. Alessandra Machado Nunes, 45 anos, e Vitória Maria Nunes, 18, foram mortas dentro de casa por desconhecidos encapuzados.
Em Caruaru, um comerciante foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (28). O crime aconteceu na Ceaca.  Luciano José de Souza tinha 37 anos e era conhecido como “Luciano do Tomate”. Ele residia no Loteamento Cidade Alta.
A autoria e motivação do crime são desconhecidas. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Este foi 11º homicídio do mês de abril em Caruaru. Neste ano de 2020 já são 46 assassinatos no município.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

ESCOLHA O QUE VOCÊ PENSA

Há muitas coisas na vida sobre as quais você não tem nenhum controle. Mas você pode escolher o que você pensa! Por essa razão, o homem prudente nos alerta “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” (Provérbios 4:23).

Você quer ser feliz amanhã? Então semeie as sementes de felicidade hoje. Conte suas bênçãos. Decore versículos bíblicos. Ore. Cante hinos. Passe tempo com pessoas encorajadoras. Quer garantir a infelicidade de amanhã? Então chafurde-se num lamaçal mental de pena de si mesmo, culpa ou ansiedade. Presuma o pior. Se surre. Ensaie suas mágoas. Reclame com os reclamadores.

Pensamentos têm consequências. A cura da ansiedade requer pensamento saudável. Seu desafio não é o seu desafio. Seu desafio é como você pensa sobre o seu desafio! Satanás quer nos deixar num enxame de pensamentos ansiosos e negativos. Mas você tem um poder que ele não pode derrotar. Você tem Deus do seu lado!

Devocional Diário - Max Lucado