segunda-feira, 27 de abril de 2020

Cocaína é apreendida dentro de painel de carro em São Caetano

Droga havia saído do Sertão e seria entregue em Olinda

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,5 Kg de cocaína dentro do painel de um carro, nesta segunda-feira (27), na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Dois homens, de 34 e 26 anos, que transportavam a droga foram detidos na ação.

O flagrante foi realizado em uma fiscalização realizada no Km 146 da rodovia. Durante a abordagem a um carro com placas de Olinda, os policiais perceberam que o motorista estava nervoso e realizaram uma verificação no automóvel.
O entorpecente estava escondido em um fundo falso, no compartimento destinado ao airbag do veículo. O motorista informou que havia pego a droga no Sertão de Pernambuco e iria entregar em Olinda, no Grande Recife.

Os homens foram encaminhados junto com o entorpecente à delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste. Eles devem responder por tráfico de drogas, que prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão e multa.

Do Estação Notícias / BJ1 Notícias

EMPATIA E PREVENÇÃO

O Grupo São Jerônimo em prol da população no combate a proliferação do Covid-19 está realizando a distribuição gratuita de máscaras de proteção!

Quantidade Limitada

Pontos de Distribuição:

Toda a rede de Farmácias São Jerônimo

Brejo da Madre de Deus (Sede)
Mandaçaia
Fazenda Nova
Jataúba
Instituto São Jerônimo

Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade
Instituto São Jerônimo, promovendo saúde e desenvolvimento 

Brejo da Madre de Deus segue sem casos da Covid-19

Maioria das cidades que fazem limites com o município, já confirmaram casos do novo coronavírus

O município de Brejo da Madre de Deus no agreste de Pernambuco não confirmou até o agora nenhum caso do novo coronavírus. No momento da matéria que você ler, a cidade tinha apenas 02 casos em investigação.

Brejo da Madre de Deus está localizado no Agreste Central, tem 762,35 km² de área geográfica, os municípios que estão no limítrofes são, ao norte: Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte; ao sul: Belo Jardim, Tacaimbó e São Caetano; ao leste: Caruaru; ao oeste: Jataúba. 

A preocupação em Brejo da Madre de Deus é que as cidades que limes territoriais já têm casos confirmados da Covid-19, são elas;

Caruaru: 37 casos confirmados
Belo Jardim: 05 casos confirmados
Santa Cruz do Capibaribe: 05 casos confirmados
São Caetano: 05 casos confirmados
Jataúba: 01 caso confirmado

Taquaritinga do Norte e Tacaimbó assim como Brejo, não confirmaram nenhum caso, mas, os dois municípios estão com 01 caso em investigação cada.

Do Estação Notícias / Blog do Allison Torres

Fim de semana foi bastante chuvoso em Brejo da Madre de Deus

O sítio Navalha foi a localidade que mais choveu no município

Choveu forte em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, nesse último final de semana. As chuvas fortes aconteceram nos dias 24, 25 e 26 de abril de 2020.

Segundo informações da Assessora Técnica da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Elizabeth Szilassy (Beth), a localidade que mais nesse final de semana foi o sítio Navalha, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

A Barragem de Santana II, localizada na zona brejeira continua pegando bastante água o que faz continuar com 100% de sua capacidade.
O riacho Tabocas que corta diversas localidades como: Sítio Tabocas, Barra de Farias, Sítio Bagageiro, Sítio São Paulo, Catolé e Mandaçaia, continua correndo bastante água, beneficiando as localidades citadas, trazendo alegria aos moradores da região.

Confira a tabela com os níveis de chuva em cada localidade.
Do Estação Notícias

Distrito São Domingos já tem quase 1.000 novos eleitores após a inauguração do Posto de Atendimento do Cartório Eleitoral

No mesmo período a sede do município aumentou em apenas 6 o número de novos títulos

Após 8 meses de funcionamento do Posto de Atendimento do Cartório Eleitoral, o distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, conseguiu aumentar em 952 o número de novos eleitores.

Enquanto isso na sede do município, o número de novos eleitores no mesmo período é de apenas 6. Localidades como Mandaçaia e Barra do Farias tiveram diminuição no número de títulos.

Para analisarmos o quantitativo do eleitorado brejense o contador João Olímpio, parceiro do Blog Estação Notícias, fez um levantamento de todas as sessões eleitorais do município do Brejo da Madre de Deus. O levantamento foi feito entre os dias 08 de agosto de 2019 até o dia 23 de abril de 2020.

Confira a tabela.
Do Estação Notícias

OFERTA DE EMPREGO

A Oficina Mecânica Silva Car abre vagas de emprego em Brejo da Madre de Deus-PE.

1 vaga para gerente (experiência com liderança de equipe)
1 vagas para mecânico
2 vagas para auxiliar de mecânico

Interessados entrem em contato pelo fone: (81) 9 9806-3196 ou vá até a oficina Silva Car que fica em Brejo da Madre de Deus, no sítio Estrago, as margens da PE-145, sentido Jataúba.

Distribuição gratuita para todos os clientes da rede de Farmácias São Jerônimo

Quantidade Limitada disponível em toda a rede de Farmácias São Jerônimo!

Dúvidas ou Informações é só ligar que será atendido com muito carinho.

Contatos da nossa rede de farmácias:

(81) 9 9408-0145
Rua Araújo Guerra, n°05, Brejo da Madre de Deus - PE

(81) 9 9408-3529
Praça Bom Conselho, n° 114, Centro, Brejo da Madre de Deus - PE

(81) 9 9408-2579
Av. José Lopes de Siqueira, Jataúba

(81) 9 9408-6007
Mandaçaia - Brejo da Madre de Deus - PE

(81) 9 9408-9546
Fazenda Nova - Brejo da Madre de Deus - PE

Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade!

Prefeitura de Caruaru decreta situação de emergência no município após fortes chuvas

O canal do bairro João Mota transbordou e um jovem morreu afogado

Após as fortes chuvas deste domingo (26), a Prefeitura de Caruaru decretou situação de emergência no município. Em 6 horas choveu 80 milímetros. O decreto foi publicado em uma edição especial do Diário Oficial.

Todos os órgãos municipais foram mobilizados para atuarem sob a coordenação conjunta da DESTRA e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. A determinação tem como objetivo facilitar as ações de assistência à população afetada.

O decreto também cita uma série de normas a fim de prevenir os riscos e garantir a segurança da população diante do cenário.

Foram registrados vários pontos de alagamentos e inundações. Várias famílias ficaram desalojadas no bairro Severino Afonso. O canal do bairro João Mota transbordou e um jovem morreu afogado.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

EM CRISTO VOCÊ TEM TUDO


Se defina com coisas e quando você tiver muito você se sentirá bem, e se sentirá mal quando não tiver. O ciclo é previsível. Se eu adquirir um carro estarei feliz. Se eu casar, estarei feliz… ou se conseguir um novo emprego. Mas, em cada caso a felicidade vem e daí diminui. Até chegar na velhice, você andou numa montanha russa de esperança e decepção. E você desconfia que a vida lhe deixará na mão de novo.

Contentamento condicionado nos torna em pessoas magoadas e ansiosas. Mas o contentamento baseado em Cristo nos torna em pessoas felizes. A morte, o fracasso, traição, enfermidade, desapontamento – eles não podem tirar sua felicidade, porque eles não podem tirar Jesus. Anote isso! Em Cristo você tem tudo! Ele pode lhe dar uma felicidade que nunca pode ser tirada, uma graça que nunca acabará e uma sabedoria que sempre aumentará. Ele é uma fonte de esperança viva que jamais será esgotada!

Devocional Diário – Max Lucado