domingo, 26 de abril de 2020

Chegam a Pernambuco 13 respiradores apreendidos por determinação da Justiça

Até a próxima terça-feira outros 22 equipamentos, também apreendidos em São Paulo, devem chegar a Pernambuco

Começaram a chegar a Pernambuco, na tarde de hoje (26.04) os 13 primeiros respiradores, dos 35 que a Justiça determinou a busca e apreensão na empresa Intermed, em São Paulo. Segundo o governador Paulo Câmara, que fez o anuncio em vídeo pelas redes sociais, esses novos equipamentos devem começar a ser distribuídos para a rede de saúde a partir de amanhã.


As máquinas foram apreendidas pela Comarca da cidade de Cotia na sexta-feira, dia 24. A expectativa é que até a próxima terça-feira, os outros 22 respiradores também já estejam desembarcando em Pernambuco. A busca e apreensão dos equipamentos foi determinada pelo juiz Teodomiro Noronha Cardoso, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Recife, atendendo a uma ação impetrada pela procuradoria geral do Estado.
Os 35 respiradores foram comprados pelo Governo de Pernambuco e deveriam ter sido entregues pela empresa Intermed Equipamento Médico Hospitalar Ltda. desde no último dia 20 de março. A empresa alegava que estava impedida de efetuar a entrega, pois o material teria sido requisitado pelo Governo Federal. O Ministério da Saúde respondeu, através de ofício, que esses aparelhos não foram objeto de requisição administrativa feita pela União.

Mesmo diante dos fatos, a empresa respondeu negativamente e a PGE agiu junto à Justiça garantindo o direito do Estado em relação ao recebimento imediato dos equipamentos. “Essa é uma luta diária. Abrir novos leitos envolve além do espaço físico nos hospitais, os recursos humanos, os insumos e muitos outros detalhes importantes para atender os pacientes”, destacou Paulo Câmara e prosseguiu: “Nosso esforço para abrir novos leitos continua. Chegamos hoje a 712 novos leitos na nossa rede estadual, sendo 333 de UTI e 379 de enfermaria”.

Do Estação Notícias / Assessoria

Homem é encontrado morto na zona rural de Brejo da Madre de Deus

A vítima morava em Santa Cruz do Capibaribe

No final da manhã deste domingo (26), uma pessoa foi encontrada morta em uma estrada de terra após a comunidade da Barrinha, mais precisamente no Sítio Santana, na zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste do estado de Pernambuco.

Segundo informações colhidas pelo repórter policial Jota Lima, Luiz Felipe Mendonça de Santana, de 21 anos de idade, conduzia uma motocicleta Bros de cor preta e placa KHP-9699 quando foi assassinado a bala. Ainda de acordo com informações, possivelmente a vítima foi assassinada no início da manhã.
Ao que tudo indica “Luiz Felipe” foi assassinado com um tiro na altura da cabeça, mas só após o levantamento cadavérico é que vai ser possível saber quantos tiros atingiram a vítima.

O jovem era natural da cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, porém morava no Bairro São Miguel, em Santa Cruz.
A Polícia Militar do 24° BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou o isolamento da área do crime, em seguida o I.C. (Instituto de Criminalística) realizou o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal) na cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias / Jota Lima Agora

Supermercado é arrombado em Belo Jardim e bandidos levam cofre com dinheiro

Neste domingo 26 de abril os policiais do 15° Batalhão da Polícia Militar foram acionados por populares informando que o supermercado Super Borges, que fica localizado na Avenida do Bairro Santo Antônio na cidade de Belo Jardim, no Agreste pernambucano, estaria sendo assaltado.

Chagando no local os policiais foram informados pelo sub gerente do supermercado que os criminosos já tinham se evadido do local, e que houve um arrombamento e subtração de dinheiro e objetos no estabelecimento.

De acordo com informações o arrombamento ocorreu por volta da 01h20min. Os policiais fizeram a varredura no estabelecimento e constataram que três salas foram arrombadas e o cofre da empresa foi levado pelos meliantes. O proprietário informou que o cofre estava com dinheiro, mas segundo a polícia o valor sub subtraído pelos criminosos não foi revelado.

Do Estação Notícias / Se Liga Belo Jardim

A SELVA


Lá fora é uma selva! E para muitos, o estoque de esperança está acabando. O que seria necessário para restaurar sua esperança?

Apesar das respostas serem abundantes, três vêm logo à mente. A primeira seria uma pessoa que sabe sair dessa. E você precisa da visão dessa pessoa. Alguém que lhe olhe no rosto e diga, “Não desista! Há um lugar melhor do que este.” Mais importante, você precisa de direção. Se você tem uma pessoa com direção que pode lhe levar para o lugar certo – Ah! Então você tem alguém que pode restaurar sua esperança.

Para usar as palavras de Davi em Salmo 23, “Ele restaura minha alma!” Deus, nosso Pastor, é especialista em restaurar esperança para a alma! A solidão diminui, porque você tem comunhão. Desespero diminui, porque você tem visão. Confusão começa a diminuir, porque você ganha direção. Por favor, note – você não saiu da selva. Ela não mudou, mas você mudou. Você tem esperança!

Devocional Diário – Max Lucado