sábado, 25 de abril de 2020

Decente Camisaria busca adaptações produtivas em meio à crise


Em meio ao momento crítico que estamos atravessando, seguindo todas as orientações dos governos federal, estadual e municipal, a 'Decente Camisaria' adaptou, temporariamente, sua linha de produção para investir em máscaras, como forma de manter a produtividade e, consequentemente, os empregos.

Seguindo as recomendações de segurança dos órgãos sanitários, a empresa deu início à produção dos equipamentos de proteção para contribuir e atender à demanda que nosso país necessita, durante o combate ao Covid-19. Nesse momento de extrema dificuldade que nosso país enfrenta, nos orgulha ser uma empresa que busca contribuir com o enfrentamento do vírus.

A Decente Camisaria presta serviços de costura para outras empresas do Polo de Confecções e com menos de 3 anos atuando no mercado, teme sua sobrevivência e também se solidariza com todas as demais do Polo, estando assim disposta a ceder as modelagens e inclusive, se necessário, ensinar o processo produtivo para que outras empresas possam respirar em meio à crise.

Localizada em São Domingos, Brejo da Madre de Deus, a empresa tem contribuído com a geração de empregos no município e busca em suas práticas, contribuir com desenvolvimento social.

Do Estação Notícias

Uso obrigatório de máscaras em Brejo da Madre de Deus a partir desta segunda-feira (27)

Jovem é assassinado a tiros e esposa é baleada em Caruaru

A vítima já tinha sofrido tentativa de homicídio e passou mais de 3 meses hospitalizado

Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros na manhã deste sábado (25), em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Everton Gabriel de Souza Silva foi emboscado no acesso ao Sítio Campo Novo próximo da Vila Serena.

A esposa dele também foi baleada e socorrida para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Segundo familiares, o jovem já tinha sofrido tentativa de homicídio e passou mais de 3 meses hospitalizado.
O casal ocupava uma motocicleta quando foram baleados. O corpo de Everton Gabriel foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Com esta morte, sobe para 10 o número de pessoas assassinadas no mês de abril em Caruaru e para 45 de janeiro até agora.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade / Foto: Kalebe Pereira

Zé Augusto Maia se filia ao Republicanos, mas reafirma que continua apoiando Roberto Asfora

Em Brejo, o Republicanos está com o vice-prefeito Josevaldo que também é pré-candidato

O partido político Republicanos é comandado no estado de Pernambuco pelo deputado federal Silvio Costa Filho, que em Brejo da Madre de Deus, foi apoiado pelo vice-prefeito Josevaldo Lopes na eleição de 2018, em que Josevaldo disputou o cargo de deputado estadual.

Recentemente quem se filiou ao Republicanos foi o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e ex-deputado federal, José Augusto Maia. A chegada de Zé Augusto ao Republicanos deixou alguns eleitores brejenses na expectativa de que Zé Augusto fosse apoiar o vice-prefeito Josevaldo Lopes, que é pré-candidato a prefeito na eleição deste ano.
Zé Augusto Maia e o deputado federal Silvio Costa Filho, presidente estadual do Republicanos

Mesmo filiado ao Republicanos, Zé Augusto reafirmou que vai continuar sua parceria e apoio à candidatura de Roberto Asfora.

“Estão comentando que eu posso ir para palanque de Josevaldo, não. Não tenho nada contra Josevaldo, é uma pessoa boa, mas a minha parceria em Brejo da Madre de Deus é com Roberto Asfora, sempre foi e se Deus quiser vai continuar sendo. É Jacaré em Brejo da Madre de Deus e Taboquinha em Santa Cruz do Capibaribe. Nós somos os legítimos representantes destes partidos e estaremos juntos em Brejo, São Domingos e Santa Cruz. É Taboquinha e Jacaré, é Zé Augusto junto com meu grande amigo e companheiro Roberto Asfora”, explicou Zé Augusto ao ser questionado pelo cidadão Cal de São Domingos.

Do Estação Notícias

Programa A VOZ DO BREJO - As ações da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus em destaque


Mais um vereador é executado a tiros no centro de Gameleira

A vítima é o segundo parlamentar assassinado no município neste ano

O município de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco, registrou um assassinato a tiros de mais um vereador este ano. Dessa vez, a vítima foi o parlamentar João Rogério dos Santos Lima, 36 anos, morto com vários disparos de arma de fogo, no centro da cidade, na noite desta sexta-feira (24).

Testemunhas ouvidas no local do crime informaram que o vereador estava em uma lanchonete, distante uns 50 metros da sede da Casa Legislativa, quando por volta das 19h20min dois elementos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos contra a vítima que foi atingida na região da cabeça. Em seguida os criminosos fugiram tomando destino ignorado.
O vereador João Rogério também foi assassinado próximo da câmara de vereadores

Não houve tempo de socorrer o vereador João Rogério que veio a óbito no local. Este foi o segundo crime a ocorrer no município em 2020, tendo como vítima um vereador do município. No dia 29 de janeiro, bandidos armados assassinaram à luz do dia também no centro da cidade, o Irmão Ednaldo (PRB/PE), de 45 anos. Relembre aqui.
Vereador Irmão Ednaldo foi assassinado no final de janeiro

As investigações agora estão a cargo da Divisão Especializada em Apuração de Homicídios (DEAH), da Polícia Civil. O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao IML de Recife, onde será emitido um lado cadavérico em até 30 dias. Até o momento ninguém foi preso.

Do Estação Notícias / Nova +

Fortes chuvas fazem com que Barragem de Santana II e Barragem do Machado em Brejo, aumentem o nível d’água e continuem com 100% de suas capacidades

Chuva foi intensa em todo município o que fez com que as barragens continuassem sangrando

Fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira (24) em todo município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, fez com que a Barragem de Santana II continue com 100% da sua capacidade e não parasse de verter.

A Barragem Santana II fica localizada no Sítio Santana, zona rural de Brejo, e tem a capacidade de acumular 575 mil metros cúbicos de água.
As chuvas também fizeram com que a barragem do Machado que fica no sítio Bandeira, zona rural do município, voltasse a sangrar novamente. Desta vez a água está passando por cima de todo o paredão. A Barragem do Machado tem a capacidade de acumular 1.597.000 m³.
A previsão da Apac para esse trimestre é que as chuvas deverão ser de normal a acima da média em todo o estado de Pernambuco. Informações recentes da APAC do mês de março de 2020.

Do Estação Notícias

Agenda do Instituto São Jerônimo para a segunda-feira 27 de abril

A maior riqueza é a saúde, cuide bem da sua!

Atendimentos dos médicos:

Manhã:
DR. LUIZ ALFREDO
(PSIQUIATRA)

Venha e marque sua consulta!
Temos os melhores profissionais
para lhe atender.

Esperamos o seu contato!

Agende sua consulta!
Ligue ou envie mensagem via WhatsApp para
o Instituto São Jerônimo através dos números:
(81) 3747-1978 ou (81) 99407-9341.

O Instituto São Jerônimo fica por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

O SEGREDO DO CONTENTAMENTO


Conte suas bênçãos! Foque mais no que você tem do que naquilo que não tem! O apóstolo Paulo foi um modelo de gratidão. Ele disse, “Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância… Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação… Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:11-13).

As circunstâncias da vida de Paulo na prisão foram miseráveis. No entanto, com grilhões pendurado nos seus pulsos, ele anunciou “Aprendi o segredo de viver contente.” Ele não diz “Eu aprendi o princípio.” Ou “Eu aprendi o conceito.” “Aprendi o segredo de viver contente, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito ou passando necessidade.” (v. 12). Paulo focou na vida eterna, o amor de Deus, o perdão pelos pecados. O que ele tinha em Cristo era muito maior do que aquilo que ele não tinha na vida!

Conte suas bênçãos e foque mais no que você tem do que naquilo que você não tem!

Devocional Diário – Max Lucado

LABFARMA, sua parceira contra a Covid-19


Para cuidar de sua saúde e de sua família a nossa missão. Desta forma, estamos disponibilizando a um custo muito baixo máscara descartáveis para proteção contra o novo coronavírus. Fazemos entrega em domicílio para te proteger da melhor forma.

Prefeitura de Santa Cruz confirma dois novos casos positivos de COVID-19

Na noite desta sexta-feira (24), o prefeito Edson Vieira (PSDB) confirmou dois novos casos positivos de coronavírus na cidade. De acordo com o gestor, os casos tratam-se de um homem de 74 anos e uma mulher de 41 anos.

De acordo com o prefeito, um dos pacientes diagnosticado segue em isolamento domiciliar e outro está internado em uma unidade hospitalar privada de Caruaru. Segundo o prefeito a confirmação foi recebida pela prefeitura no final da manhã desta sexta-feira.

Com os novos casos, Santa Cruz passa a ter cinco casos positivos de coronavírus. No boletim diário divulgado no início da noite, três casos aparecem em investigação.

Do Estação Notícias / Ney Lima

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DO BREJO DA MADRE DE DEUS


A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através do prefeito Hilário Paulo vem a público esclarecer e repudiar mais uma Fake News postada em um blog denominado ‘Opinião de um Brejense’ cujo o assinante é desconhecido, criado por pessoas ligadas a oposição com o único propósito de atingir a imagem da gestão municipal com informações falsas, caluniosas e sem qualquer credibilidade.

Foi noticiado no dia 23 de abril, que teríamos investido R$ 460.578,75 (quatrocentos e sessenta mil, quinhentos e setenta e oito reais e setenta e cinco centavos) na recuperação da passagem molhada que interliga o Distrito São Domingos ao bairro Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe.

A bem da verdade, é importante informar que, o serviço que foi recentemente realizado na passagem molhada citada, danificada com as últimas cheias do Rio Capibaribe, foi de forma paliativa para melhorar trafegabilidade do local e que o valor informado na Fake News não é correspondente aos reparos, mas sim, a uma Tomada de Preço para a execução, em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz, de uma passagem molhada que será feita de concreto, espaço para tráfego de veículos nos dois sentidos e também para pedestres. A obra muito em breve será iniciada e garantirá melhor infraestrutura, comodidade e facilitará o escoamento da produção têxtil principalmente em dias de feiras no Moda Center Santa Cruz.

Por fim, lamentamos que em um momento delicado em que o país atravessa com a pandemia do Covid-19, quando a atenção deveria estar voltada para o combate e prevenção a esse vírus que ameaça o mundo, ainda existam pessoas ligadas a oposição, que utilizem seu tempo para covardemente fazer politicagem de forma gratuita e prestando um desserviço à sociedade.

Brejo da Madre de Deus, 24 de abril de 2020.

Atenciosamente

Hilário Paulo
Prefeito do Brejo da Madre de Deus