sexta-feira, 17 de abril de 2020

PRF localiza depósito de mercadorias roubadas no Agreste de Pernambuco

A polícia foi informada que a 50 metros do local havia um mercado que comercializava os produtos roubados

Um depósito com cerca de 16 toneladas de alimentos, bebidas e produtos de limpeza roubados foi descoberto nesta quinta-feira (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Casinhas, Agreste de Pernambuco. O local era abastecido por um grupo de assaltantes, que foi detido na ação.

Policiais do Serviço de Operações Especiais e da Base de Operações Aéreas da PRF realizavam uma ação de combate ao crime na BR-232, em Gravatá, quando abordaram um carro ocupado por quatro homens. Após um procedimento de identificação, a equipe constatou que o veículo era adulterado e encontrou um revólver no interior do carro.

Um dos ocupantes do veículo admitiu que o grupo praticava assaltos e informou o local onde as mercadorias eram guardadas. Ao chegar no município de Casinhas, os policiais encontraram o depósito abandonado, mas populares informaram que a 50 metros do local havia um mercado que comercializava os produtos roubados.

A equipe foi até o mercado, mas o proprietário conseguiu fugir pelos fundos do estabelecimento. A ação contou com o apoio do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), que foi até o depósito para investigar o caso. O grupo detido é suspeito de roubar uma carga de um supermercado do Recife, na terça-feira (14).

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Edson Vieira confirma segundo caso de Covid-19 em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, divulgou no final da tarde desta sexta-feira, dia 17, em suas redes sociais, um vídeo no qual ele informou que a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o segundo caso de Covid-19 na Capital das Confecções. Segundo Edson, a pessoa contaminada é uma mulher (de identidade não revelada) de 23 anos de idade, que está sendo assistida pela Secretaria Municipal de Saúde. 

“Santa Cruz do Capibaribe acaba de ter a confirmação do segundo caso confirmado de coronavírus, peço a todos que sigam o que determinam as autoridades sanitárias, o isolamento social é importante e necessário”, disse Edson em seu perfil no Facebook, e seguiu, “Nós enquanto prefeitura, estamos realizando todos os investimentos necessários, peço a compreensão de todos, as medidas que estamos adotando, são visando a contenção dessa pandemia em nossa cidade”.

No vídeo, Edson ainda reforça a importância da população seguir as orientações das autoridades sanitárias, com destaque para o isolamento social. “Quero que vocês vejam que todos os decretos que estamos editando em nossa cidade é para preservar a sua saúde, tudo de acordo com a Organização Mundial de Saúde, que está pedindo pelo isolamento social, pedindo para que a gente fique em casa”, disse ele.

Do Estação Notícias / Cesar Melo

Boa ação: Empresário brejense distribui 60 almoços para quem estava na fila da Casa Lotérica em Brejo

Esperando a reabertura do estabelecimento, muita gente ficou na fila no horário de almoço

Após a liberação do auxílio emergencial do Governo Federal, as agências e loterias da Caixa estão repletas de filas enormes, e não foi diferente em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado de Pernambuco.

Diante disso, chegou à redação do Blog Estação Notícias, a informação de que um comerciante teria se sensibilizado com a situação das pessoas que estavam na fila há várias horas e não puderam ir para casa almoçar, e diante disso, disponibilizou “quentinhas de almoço”.
Em contato com o empresário brejense Elminton Andrade, da Real Financeira, o mesmo confirmou a informação. Por volta de 13h, desta sexta-feira (17), Elminton se sensibilizou com a situação e solicitou que fossem distribuídos cerca de 60 almoços para quem estava na fila sem almoçar.

Essa é uma ação bastante louvável, onde Elminton ainda aproveitou para destacar que espera que outros empresários possam seguir o exemplo.

Do Estação Notícias

Diretora da Escola André Cordeiro fala sobre atividades não presenciais e o Cartão Alimentação para os alunos da rede estadual de ensino

Decreto de isolamento em Pernambuco vai ser prorrogado até o dia 30 de abril

O governador Paulo Câmara (PSB) vai anunciar na tarde desta sexta-feira (17) que o decreto de isolamento no estado será prorrogado até o dia 30 desse mês. O jornalista Mário Flávio obteve a informação de uma fonte palaciana sobre a situação.

Com isso, seguem suspensas as aulas nas redes pública e privada, além do comércio fechado em todos os municípios de Pernambuco. A coletiva de imprensa do socialista deve acontecer a partir de 16h.

Do Estação Notícias / Mário Flávio

Hilário Paulo confirma conclusão de obras do hospital José Carlos de Santana para até o dia 10 de maio

O prefeito cobrou trabalho das lideranças políticas que são apoiadas pelos grupos de oposição na cidade

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), tem atuado na busca de estruturar a área de saúde e social da cidade no enfrentamento dos efeitos ocasionados pelo novo coronavírus. Prefeitos de todo o país tem buscado ampliar a oferta de leitos e equipamentos na estrutura de saúde de seus respectivos municípios.

Recentemente, Hilário esteve concedendo entrevista ao programa Cidade em Foco, e celebrou investimentos do deputado federal Fernando Filho (DEM) e de Bruno Araújo (PSDB) destinados para o município e confirmou que em breve serão concluídas as obras no Hospital José Carlos de Santana, que deverá integrar a força tarefa de combate ao vírus na cidade.

Vivendo uma nova aliança com o deputado federal Fernando Filho (DEM), o prefeito não economizou elogios ao parlamentar que destinou importantes recursos para a saúde do município. "Hoje a gente fala com mais tranquilidade, porque a gente tem um grande amigo, um grande apoiador, uma pessoa que tem prestígio e que veio realmente para ajudar e minimizar todos os problemas de Brejo da Madre de Deus”, disse.

Hilário destacou na oportunidade seu compromisso com Fernando Filho. "O deputado Fernando Bezerra Filho já tem um compromisso conosco, que enquanto Hilário for prefeito a saúde de Brejo da Madre de Deus vai ser bem assistida e a prova disso é que no do ano passado recebemos 3 milhões e neste ano já recebemos 520 mil reais do deputado”, declarou.

De acordo com o prefeito, o ex-deputado federal Bruno Araújo e Fernando Filho foram os que mais destinaram recursos para a cidade e aproveitou para cobrar trabalho das lideranças políticas que são apoiadas pelos grupos de oposição na cidade neste momento difícil. "Espero que esses outros que querem ser prefeitos, que não queiram ser prefeitos só para tirar vantagem da prefeitura não, que eles mostrem que tem compromisso com o povo, principalmente no momento mais difícil”, disse.

Hospital – Na oportunidade, o prefeito confirmou que até o dia 10 de maio deverão ser concluídas as obras de ampliação do Hospital José Carlos de Santana. “Já estamos com mais de 85% da obra pronta, ao todo a gente tem mais de 41 salas neste hospital, é um grande hospital, é um dos maiores hospitais de Pernambuco”, disse.

Do Estação Notícias / Alberes Xavier

Movelaria Madre de Deus atende pelo WhatsApp


Nada melhor do que aquele sanduíche quentinho pra acompanhar no seu lanche, não é?! Com o Grill e Sanduicheira Britânia Toast você ainda pode grelhar hambúrgueres, carnes, peixes e vegetais, proporcionando refeições muitos mais saborosas para você e sua família!

Para mais informações entre em contato conosco através do WhatsApp (81) 9 9978-0561.

#movelariamadrededeus #grillsanduicheira #britania #qualidade #comida #lanche #grelhar #produto

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade.

Caruaru confirma segunda morte por coronavírus; vítima foi um idoso de 77 anos

Município tem 13 casos da doença, conforme informou a Secretaria de Saúde

Um idoso de 77 anos morreu vítima do coronavírus na quinta-feira (16) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele foi a segunda pessoa a morrer de Covid-19 no município. A primeira morte foi registrada no dia 10 de abril.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o idoso estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e era portador de doença renal. Até a publicação desta matéria, 13 casos da doença haviam sido confirmados em Caruaru, incluindo as duas mortes.

Primeira morte

A Secretaria de Saúde de Caruaru confirmou a primeira morte pela Covid-19 no município há uma semana, nesta sexta-feira (10). A pessoa infectada foi um homem, com idade entre 85 e 90 anos, portador de doença respiratória pregressa.

Coronavírus em Pernambuco

Chegou a 1.683 o número de casos confirmados do novo coronavírus em todo o estado de Pernambuco. Destes, 37 casos foram confirmados no Agreste. No total, 160 mortes foram confirmadas pelo novo coronavírus no estado. Na área de cobertura do G1 Caruaru e Região, os municípios que registraram óbitos pela doença causada pelo coronavírus foram Caruaru, Palmares, Catende, Garanhuns, Sertânia e Lagoa dos Gatos.

Do Estação Notícias / G1

Cuidados diários na luta contra o Coronavírus

Lave sempre as mãos e evite tocar no rosto
Tem sintomas? Vá ao médico
Lembre-se da Vitamina C
Use sempre o álcool em gel
Tome bastante líquido
Evite cumprimentos de mãos
Faça exercícios em casa
Fique em casa e leia um livro ou assista uma série
Evite aglomerações

Disk Entrega Farmácia São Jerônimo
Ligou, comprou, chegou!

BASTA LIGAR OU MANDAR UM ZAP!
Disk Entrega em Brejo da Madre de Deus: (81) 9 9408-3529
Disk Entrega em Jataúba: (81) 9 9408-2579 (CLARO) (81) 9 8179-3511 (VIVO)

Disk Entrega em Fazenda Nova: (81) 9 9408-9546

Toda semana temos ofertas especiais para você cliente!

Dúvidas ou Informações é só ligar que será atendido com muito carinho.

Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade!

UMA LIÇÃO EM CONFIAR


Num dos livros de Henri Nouwen, ele conta a lição de confiança que ele aprendeu de uma artista de trapézio. O acrobata disse, “O voador faz nada e o que agarra ele faz tudo. Eu só tenho que estender os meus braços e as minhas mãos e esperar para ele me agarrar e me puxar para a área de segurança. O voador precisa confiar, com braços estendidos, que o que vai agarrá-lo estará lá para ele.”

No grande ato do trapézio da salvação, Deus é aquele que nos agarra e nós somos os voadores. Nós confiamos. Ponto final. Nós confiamos somente na habilidade de Deus de nos segurar. Na medida em que confiamos nEle, uma coisa maravilhosa acontece – nós voamos! Seu Pai nunca deixou ninguém cair. Ele não lhe deixará cair. A garra dEle é segura e suas mãos estão abertas. Coloque-se inteiramente em Seu cuidado. Ao fazer isso, você descobrirá que é possível, sim possível, não ficar ansioso por nada.

Devocional Diário – Max Lucado