quinta-feira, 16 de abril de 2020

Live Quinta Arrochada do Marcelo Melo - #Ficaemcasa

SINDIBREJO espera bom senso das autoridades sobre aumento do salário dos vereadores de Brejo da Madre de Deus


Recentemente, depois de votação unânime na Câmara de Vereadores, o Prefeito do município sancionou a Lei Municipal nº 522/2020, que fixa os subsídios dos Vereadores para a legislatura 2021/2024, acrescendo ditos valores em um patamar de 68% (sessenta e oito por cento).

Evidentemente, que, diante da grave situação de saúde provocada pela pandemia da Covid 19, popularmente conhecida como  “novo coronavírus”, a reação da população foi de completa indignação, tendo em vista os reflexos que a citada pandemia vem trazendo para a economia do país, por força do distanciamento social, dos aportes financeiros para socorrer os Estados e Municípios, bem como do auxílio aos menos favorecidos.

Pronunciando-se sobre a repercussão negativa que a citada lei causou, o Prefeito do Município, em nota oficial, alegou desconhecer o teor de uma recomendação editada através do Ministério Público de Contas, que visa suspender a concessão de aumentos salariais nas esferas dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e congêneres, com exceção dos agentes comunitários de saúde e dos professores, que possuem legislação federal específica, e com reajustes fixados em período anterior.

Naquela oportunidade, o Prefeito afirmou que enviou um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores com a finalidade de revogar a lei anteriormente sancionada, levando em consideração a obediência aos princípios da administração pública.

O SINDIBREJO, por sua Diretoria, espera que o bom senso prevaleça neste momento de dificuldades em que vivemos e que os representantes do povo em nosso município entendam que o sacrifício, a renúncia e a solidariedade devem ser comuns a todos e visando sempre o bem estar geral da população.

Do Estação Notícias / Assessoria

Hoje tem Live com Marcelo Malo na Estação TV


Mulher é morta e filha de seis anos é baleada em Pesqueira

A vítima teria se desentendido com o homem que mantinha relacionamento amoroso. O criminoso está foragido

Uma mulher foi morta a tiros e a filha de 6 anos de idade baleada, na noite desta quarta-feira (15), no município de Pesqueira, Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu na Rua Francisco de Assis, onde Amanda Santana Araújo, de 25 anos, estava carregando móveis, pois estava de mudança para outra casa, quando por motivos desconhecidos se desentendeu com Wagner Renê Souza de Siqueira, com quem mantinha um relacionamento amoroso, ele saiu do local e logo retornou com um revólver e atirou diversas vezes em Amanda, que não resistiu.
A filha dela também foi baleada, a criança de seis anos foi socorrida para o Hospital Dr. Lídio Paraíba e transferida para o Hospital Regional de Arcoverde, o estado de saúde dela é estável.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o criminoso fugiu e está sendo procurado pela polícia.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Edson Vieira e Hilário Paulo destacam potencial de Polo de Confecções para produção de máscaras

Os prefeitos têm buscado meios e formas de preparar seus municípios para os efeitos o novo coronavírus que poderá trazer para suas respectivas cidades. Recentemente, os prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) e de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), destacaram o potencial que o Polo de Confecções tem para a produção de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e lamentarem o oportunismo eleitoral de algumas figuras políticas neste momento.

Em entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, o prefeito Hilário Paulo aproveitou para parabenizar a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) e o prefeito Edson Vieira, que encamparam a ideia de fazer com que a região do Polo de Confecções de Pernambuco possa produzir mascaras e outros equipamentos de proteção neste momento.

"Principalmente neste momento difícil, em que as pessoas têm a recomendação de ficarem em casa, e mesmo assim ele (Edson Vieira) encontrou a alternativa de estar ajudando a população, os pequenos produtores de confecções aqui do Polo e também ajudando o país”, afirmou Hilário Paulo.

O prefeito Edson Vieira, destacou a importância da presença de governantes equilibrados, que possam fazer as escolhas corretas, neste momento de dificuldades. "Tempos difíceis estão vindo, estão chegando e se não tiver pessoas equilibradas, com senso humano a frente, as coisas pioram. Acredito que nós estamos tomando a decisão certa”, afirmou o mesmo.

Na oportunidade, Edson lamentou críticas que partem de figuras da oposição neste momento. "São pessoas que querem usar a política em um momento em que o país está com dificuldades, a saúde está com dificuldade e o povo está com dificuldade no social. Mas tenho certeza absoluta que a população de Santa Cruz vai repudiar esse tipo de comentário e pessoas que estão fazendo isso, seja no Brejo ou em qualquer outra cidade, por que a gente tem muito trabalha para fazer", disse.

Nas ondas do Rádio

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9), Vertentes FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Do Estação Notícias / Alberes Xavier

Radialista da São Domingos FM é agredido a pedradas durante assalto em Santa Cruz do Capibaribe

A vítima tentou correr, mas foi atingida na cabeça

O radialista Almir Rocha, de 55 anos de idade, que trabalha na rádio São Domingos FM, foi vítima de um assalto em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

O crime foi praticado por dois elementos ainda não identificados pela Polícia, que abordaram a vítima, um deles com um facão. Ao tentar correr, Almir Rocha foi atingido com uma pedrada. A vítima caiu no chão e um dos bandidos atirou outra pedrada contra sua cabeça e em seguida os assaltantes passaram a lhe espancar com chutes e socos.
Os criminosos fugiram levando a carteira porta cédulas e o aparelho celular da vítima que simulou que estava desmaiada. O radialista foi socorrido para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia

DEUS É BOM


Há uma razão pela qual o para-brisas é maior que o espelho do carro. Seu futuro importa mais do que o seu passado.

A graça de Deus é maior que o seu pecado. Você pensou que o problema era seu calendário, seu casamento, seu emprego. Na realidade, é esta culpa não resolvida! Não dê espaço para ela. Não se afogue no bojo da sua própria condenação. O que você fez não foi bom. Mas seu Deus é bom e ele lhe perdoará. Ele está pronto para escrever um novo capítulo em sua vida.

Diga como Paulo: “esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14).

Sua salvação tem nada a ver com seu esforço e tudo a ver com a obra completa de Cristo na cruz. Regozije-se na misericórdia do Senhor!

Devocional Diário – Max Lucado