segunda-feira, 13 de abril de 2020

Esquenta Live do Marcelo Melo - #Ficaemcasa

Prefeitura do Brejo garante reforma e ampliação da escola do sítio Cavalo Ruço


A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, reformou a Escola Municipal Antônio Severino dos Prazeres localizada no Sítio Cavalo Ruço na zona rural do município que havia tido sua estrutura condenada, com risco de desabamento do telhado.

Além da restruturação da unidade de ensino, o prefeito Hilário Paulo (PSD) aproveitou para ampliar a escola, garantindo mais comodidades aos profissionais e estudantes que deveram voltar as salas de aulas depois que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ser superada.
“Estamos focados na saúde da nossa população, mas não podemos esquecer de outras áreas, dentro do possível, estamos trabalhando no melhoramento das estradas vicinais que foram afetadas com as últimas chuvas, dando apoio aos nossos agricultores que têm suas propriedades aradas através do Programa Terra Pronta Municipal e também, estamos trabalhando para promover uma Educação de qualidade aos nossos estudantes que são o futuro do nosso município”, destacou o prefeito Hilário.

Em três anos, três meses e treze dias, mais de quarenta unidades de ensino foram reformadas, ampliadas ou receberam melhorias, inclusive com climatização das salas de aulas, no município brejense, o que representa, mais de uma unidade educacional por mês.

Do Estação Notícias / Assessoria

Motocicleta é tomada de assalto no sítio Quatis em Brejo da Madre de Deus


Bandidos seguiram sentido Barra de Farias

Na tarde desta segunda-feira (13), por volta das 15h40min uma motocicleta Honda de modelo CG160 Titan Branca foi tomada de assalto na PE-145 no sítio Quatis, em Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado.

Segundo informações, um jovem saiu de Brejo na moto e se dirigiu até o distrito Fazenda Nova para fazer algumas entregas, na volta após de passar das lombadas no sítio Quatis, dois bandidos em uma moto Bros Branca se aproximaram e anunciaram o assalto.

O jovem entregou a moto e o dinheiro das entregas que havia feito. Os bandidos seguiram sentido Barra de Farias.

Quem tiver informações do paradeiro da moto Honda CG 150 Titan, placa OYV-5722, entrar em contato pelo número 99454-3962.

Do Estação Notícias

Governo de Pernambuco prorroga prazo de fechamento de praias e parques em todo o Estado

Preocupação com o aumento dos casos de Covid-19 motivou novo decreto, que estende a proibição até o dia 20 deste mês

O governador Paulo Câmara assinou decreto, na tarde desta segunda-feira (13.04), prorrogando por mais uma semana o fechamento dos parques públicos, praias e seus calçadões. A intenção da nova medida é intensificar o isolamento social, buscando reduzir ao máximo o impacto da pandemia do novo coronavírus em Pernambuco.

A proibição do acesso a essas áreas foi inicialmente adotada por dois dias, a partir de 4 de abril, tendo sido prorrogada para o dia 13. Com o avanço da pandemia, o Governo decidiu estender ainda mais o prazo de fechamento, agora para o dia 20 deste mês.

De acordo com o decreto assinado nesta segunda, permanece vedado ao público o acesso às praias e ao calçadão das avenidas situadas nas faixas de beira-mar e de beira-rio em Pernambuco, bem como aos parques públicos localizados no Estado, para a prática de qualquer atividade.

Do Estação Notícias / Assessoria / Foto: Felipe Ribeiro/JCImagem


Sem crise – Prefeito de Jataúba sanciona aumento salarial de secretários, vereadores, vice-prefeito e prefeito em até 56%

Aumento dado ao gestor do município é um dos maiores da região, podendo chegar aos R$ 23 mil

Previamente aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Jataúba, foi sancionado o Projeto de Lei que concede aumento para secretários, vereadores, prefeito e vice-prefeito durante a legislatura de 2021/2024. A sanção partiu do atual prefeito da cidade, Antônio de Roque do MDB.

De acordo com informações dos documentos que estão publicados no Diário Oficial dos Municípios, o aumento no caso dos vereadores chega a 26,60% já no caso do prefeito o reajuste atinge a casa dos 56%. Na próxima legislaturas, secretários poderão receber até R$ 4.680,00 (quatro mil, seiscentos e oitenta reais).

Os vereadores e o prefeito da cidade ainda não comentaram sobre o aumento.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Registrados 38 homicídios no fim de semana em Pernambuco; Dois crimes aconteceram em Caruaru

Só no mês de abril já são 132 homicídios em Pernambuco, contabilizando 1.069 de janeiro até agora

O fim de semana foi bastante violento em Pernambuco. Da Sexta-feira Santa (10) até o domingo (12) foram assassinadas no Estado 38 pessoas. Com estas mortes, sobe para 132 o número de homicídios no mês de abril e para 1.069 de janeiro até agora.

Em Caruaru, dois homicídios aconteceram no sábado (11). Pela manhã, foi localizado no Riacho do Mocó, bairro Severino Afonso, o corpo de Danilo José da Luz Serena, 19 anos. Ele foi morto a tiros e facadas.

O segundo crime aconteceu à noite, no Parque 18 de Maio, ao lado do Mercado de Carne. Adriel José da Silva Santos, 25 anos, foi morto a tiros. Ele era natural de Catende.

No mês de abril são 5 homicídios em Caruaru e de janeiro até agora 40 assassinatos no município.

Na manhã do sábado, foi encontrado o corpo de um homem em estado avançado de decomposição às margens da BR-104, próximo de Terra Vermelha, zona rural de Caruaru. Segundo familiares, Roniê da Silva estava desaparecido há 15 dias e pode ter sido atropelado ou assassinado.

No local, a polícia encontrou celulares, 530 reais e uma pistola. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. O resultado do exame deve sair em 30 dias.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Veículo bate na traseira de moto em São Domingos, deixando condutor e garupa feridos

Um acidente aconteceu entre a rua São Damião e a travessa São Pedro, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, envolvendo uma moto e um carro. Um casal que estava na moto sofreu apenas escoriações, uma criança estava entre o casal no momento do acidente, porém não sofreu nenhum ferimento.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre de Deus, parte da frente do veículo ficou no local do acidente, o condutor se evadiu do local após o ocorrido e escondeu o carro em frente a residência, que foi localizado pelo efetivo. O motorista e a companheira dele não foram localizados.

As duas pessoas que estavam na moto, identificados como Igor Barbosa e Raiane Cláudia, de idades não informada, foram socorridas para a Policlínica de São Domingos.

Do Estação Notícias / Ney Lima

DEUS VIGIA O SEU MUNDO


Não é a vontade de Deus que você encare todo dia com pavor e temor! Eu tenho uma memória da minha infância que eu estimo. Meu pai amava cuscuz e leite coalhado. Lá pelas dez horas da noite ele passava pela cozinha, pegava um pedaço de cuscuz e botava num vaso de leite coalhado, ficava ao lado do balcão e tomava. Daí, ele passava pelas portas de frente e de trás verificando que estava tudo trancado. Uma vez, certo que estava tudo seguro, ele entrava no quarto que eu dividia com meu irmão e dizia algo como “Tudo está seguro, rapazes. Vocês podem ir dormir agora.”

Não tenho porque pensar que Deus gosta de cuscuz e leite coalhado, mas eu acredito que ele ama seus filhos. Ele mantém tudo seguro e vigia o seu mundo! Pelo poder dele você estará “ansioso por nada” e descobrirá a “paz… que excede todo entendimento” (Filipenses 4:4-8).

Devocional Diário – Max Lucado