quinta-feira, 9 de abril de 2020

Prefeitura de Caruaru divulga cronograma de distribuição de kits alimentares para os estudantes

A distribuição será iniciada neste sábado (11)

A Prefeitura de Caruaru definiu nesta quinta-feira (09) o cronograma da distribuição dos kits alimentares para os estudantes da rede municipal de ensino. A distribuição será iniciada neste sábado (11) e segue durante a semana, funcionando das 9h às 17h, atendendo todas as unidades.

O município atende 43.325 alunos em toda a rede. O cronograma foi cuidadosamente definido para que não aconteça aglomerações durante a entrega. Cada família que tem um aluno matriculado na rede terá direito a um kit alimentação. Para famílias com dois ou mais alunos, serão entregues dois kits.
Para a retirada dos alimentos, as mães, pais ou responsáveis precisarão apresentar algum documento de identificação do estudante, como RG ou Certidão de Nascimento. No caso de famílias com mais de um aluno matriculado na rede municipal, o adulto responsável deverá se dirigir para a escola da criança mais nova. Os estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos também serão atendidos pelos kits.

A distribuição será feita por distritos, turnos e perfil das unidades de ensino. Em cada escola serão respeitadas as recomendações dos órgãos de saúde no atendimento às pessoas, garantindo a segurança dos profissionais e população.

Confira o cronograma de entrega dos kits:

Dia 11/04
Manhã – 1º distrito
Tarde – 2º distrito

Dia 12/04
Manhã – 3º distrito
Tarde – 4º distrito

Dia 13/04
Manhã e tarde – Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)

Dia 14/04
Manhã e tarde – Escolas em Tempo Integral (ETIs)

Dias 15,16 e 17/04
Manhã e tarde – demais escolas

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Pernambuco tem 49 recuperados do novo coronavírus

Estado tem 555 casos confirmados da doença

O estado de Pernambuco tem 49 recuperados do novo coronavírus (covid-19), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (9) pela Secretaria Estadual Saúde (SES).

Ainda de acordo com o boletim, subiu para 555 o número de casos confirmados da doença. De acordo com a SES, foram 154 novas confirmações nas últimas 24h, até o início da tarde desta quinta-feira (9).

O número de mortes também aumentou: foram mais 10 óbitos (quatro mulheres e seis homens), com idades entre 49 e 93 anos. Os falecimentos ocorreram entre os dias 5 e 7 de abril, mas a confirmação dos testes saiu nesta quinta. Pernambuco soma agora 56 mortes pela Covid-19.

Do Estação Notícias / NE10

Silvio Costa Filho fortalece Republicanos em Pernambuco

Sob a liderança do deputado federal Silvio Costa Filho, o Republicanos Pernambuco se fortaleceu após a janela partidária. O partido, que não elegeu nenhum prefeito em 2016, conta agora com sete prefeitos, que se filiaram nos últimos meses. São eles Antônio Cassiano, de Condado; Antônio Leite, de Cedro; Armando Duarte, de Caetés; Doutora Nadegi, de Camaragibe;  Rolph Júnior, de Belém de Maria; além de Tassio Bezerra, de Santa Cruz da Baixa Verde; e Dr. Wilson Madero, de Barra de Guabiraba. Além disso, o partido ampliou o número de vereadores, de 59 para 122.

Para a eleição deste ano, a expectativa do Republicanos é lançar mais de 50 candidatos a prefeito e de 15 a 20 pré-candidatos a vice-prefeito. “O Republicanos está entre os maiores partidos do Brasil com 32 deputados federais e estamos crescendo a cada eleição. Ao lado do nosso presidente nacional, Marcos Pereira, e de toda a Executiva Estadual, vamos continuar trabalhando para ampliar e fortalecer nossa presença em Pernambuco. Estamos crescendo não apenas de forma quantitativa, mas sobretudo na qualidade dos novos quadros. Vamos lançar candidaturas competitivas a prefeito, vice-prefeito e vereador em todas as regiões do Estado.”, pontuou Silvio.

Além de Silvio Costa Filho, os deputados Ossesio Silva e William Brigido, além da vereadora do Recife e secretária do Mulheres Republicanas, Ana Lúcia, e Gilberto Alves, vereador do Recife recém-filiado ao Republicanos, também seguem trabalhando pelo fortalecimento do partido em Pernambuco.

Do Estação Notícias / Assessoria

Criança santa-cruzense morre no Recife e laudo aponta causa da morte como insuficiência respiratória aguda

Família registrou B.O contra dois médicos da AME Infantil de Santa Cruz

Uma criança faleceu na capital pernambucana após ser transferida da AME de Santa Cruz para o Hospital da Restauração, no Recife. A criança foi identificada como Maria Eduarda Oliveira, 2 anos, e de acordo com o laudo do hospital da capital, a causa da morte seria insuficiência respiratória aguda.

De acordo com informações da família da criança, a menina teria dado entrada na AME infantil com uma dor no abdômen durante a madrugada da quarta-feira (08) e foi liberada durante a manhã e, segundo os próprios familiares, após tomar a medicação passada pelo médico da unidade, o coração da criança começou a acelerar e a mesma ficou cansada, sendo transferida para a capital após dar entrada novamente na AME. A menina faleceu horas após a entrada no hospital.

A família prestou um boletim de ocorrência na Delegacia de Santa Cruz contra dois médicos da AME do município, alegando que a criança passou mal após a medicação passada pelos mesmos.
Segundo familiares, o caixão foi transferido do Recife para Santa Cruz lacrado e espera a autorização da Secretaria de Saúde do município para enterrar o corpo. O procedimento e o laudo foram realizados pela Secretaria de Saúde do Recife e até o momento não foi repassado para a Secretaria de Santa Cruz, porém o setor de epidemiologia já tomou conhecimento sobre o caso.

O Blog entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Santa Cruz que afirmou que está averiguando o caso.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Deluse de Bolão, Dé de Zuza e Maria José do Tambor são cartas na manga para o PP em Brejo da Madre de Deus

A ideia é tentar emplacar uma candidatura a vice-prefeito(a)

A forte articulação política que fez Partido Progressista (PP) em Brejo da Madre de Deus deixou muita gente contente e outros aperreados. Além de ter excelentes nomes que disputarão o cargo de vereador no próximo pleito, já é comentado pelos bastidores políticos que existe cartas na manga para o Partido tentar emplacar a candidatura a vice-prefeito(a).

Pelo menos três nomes que podem compor uma majoritária já estão na boca do povo, são eles:
Maria José do Tambor: A vereadora Maria José do Tambor, que é presidente do partido, e já foi candidata a vice-prefeita na eleição de 2013 justamente com o então vereador e presidente da Câmara Hilário Paulo, tem sempre seu nome lembrado como uma grande possibilidade de ser novamente candidata a vice na chapa com Hilário Paulo agora prefeito. Maria José tem realizado um grande trabalho e sua reeleição de vereadora é vista como certa, inclusive, podendo ser a vereadora mais bem votada em todo município.
Deluse Assunção: No distrito Fazenda Nova a filiação de Deluse Assunção tem empolgado muita gente. É de conhecimento de todos que dificilmente o vereador Bolão conseguirá registra sua candidatura, já que teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas quando foi presidente da Casa José Cupertino de Souza, e a pré-candidatura de sua esposa é a melhor alternativa para dar sequência aos planos políticos da família. Mas o nome de Deluse também vem sendo lembrado por correligionários como uma possível candidata a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Roberto Asfora.
Dé de Zuza: Por ser de São Domingos, empresário respeitado e do meio evangélico, este é um dos nomes fortes que muitos candidatos sonham em tê-lo como candidato a vice-prefeito. Existe muitas conversas na tentativa de convencer o empresário a pensar com carinho nos convites que vem recebendo e mudar a ideia de ser candidato a vereador para voar mais alto. O Irmão Dé, como também é conhecido é primo do atual vice-prefeito Josevaldo Lopes, que já declarou que será candidato a prefeito na eleição deste ano e ter o Dé de Zuza como candidato a vice em sua chapa seria uma das melhores opções no cenário atual.

Mesmo na quarentena segue o jogo, sem esquecer que, se cochilar, o cachimbo cai!

Como a eleição ainda está um pouco distante, o certo no momento é que o PP tá muito bem representado e vai continuar articulando para conseguir os melhores resultados nesta eleição, onde vai se dar muito bem, aqueles que entenderam as mudanças nas regras da legislação eleitoral e melhor se prepararam.

Do Estação Notícias

Escola de Referência em Ensino Médio André Cordeiro emite nota sobre aulas e atividades não presenciais


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Desde o dia 18 de março, a Escola de Referência em Ensino Médio André Cordeiro vem atuando em conformidade com as orientações da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco no que se refere ao combate covid19, no sentido de articulação de aulas e atividades NÃO PRESENCIAIS. As quais têm sido trabalhado via livro didático, redes sociais, e-mail, Google Drive, Google sala de aula e aula na TV PE, para que todos sejam assistidos e fiquem em casa. Lembrando que, não estamos de férias, precisamos cumprir nossa responsabilidade da melhor forma possível.

Caros pais, faz-se necessário seu acompanhamento diante da construção diária dos seus filhos em relação as atividades enviadas pelos professores.

Queridos estudantes, continuem fazendo as atividades propostas pelos seus professores para que sua participação seja pontuada como frequência.

A equipe André Cordeiro está à disposição, caso necessitem de mais informações entre em contato conosco pelo fone: 3747-4903, do dia 13 a 17 de abril, 8h às 12h.

Agradecemos à colaboração de todos que faz parte desta grande família André Cordeiro.

Do Estação Notícias / Assessoria

ATÉ CHEGARMOS EM CASA


Tenha cautela daqueles que insistem que você encontra a felicidade nesta vida. Você não a encontrará! Tome cuidado dos falsos médicos que prometem que a alegria está ao seu alcance com uma dieta, um casamento ou um emprego. O profeta denunciou pessoas assim: “Eles tratam dos ferimentos do meu povo como se fossem uma coisa sem importância. E dizem: ‘Vai tudo bem’, quando na verdade tudo vai mal.” (Jeremias 6:14).

Não estaremos bem até chegarmos em casa. A Bíblia diz “Mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2:9). Que versículo empolgante! Tudo que você pode imaginar é insuficiente. Qualquer coisa que qualquer pessoa pode imaginar é insuficiente. Ninguém chega perto. Ninguém! Todos os cânticos sobre o céu, todos os retratos de artistas, todas as pregações feitas, poemas escritos, capítulos traçados – quando o assunto é descrever o céu, somos todos felizmente fracassados. É além de nós!

Devocional Diário – Max Lucado