quarta-feira, 8 de abril de 2020

Agência dos Correios está fechada em Brejo da Madre de Deus há quase um ano


Carteiro vem de Belo Jardim entregar correspondência em Brejo e alguns brejenses precisam ir aos Correios de Jataúba buscar suas correspondências

8 de abril é comemorado o dia dos Correios no Brasil, mas em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, não há o que comemorar, haja vista a única Agência dos Correios de Brejo da Madre de Deus que ficava localizada na Avenida Cleto Campelo, no centro da cidade, foi fechada há aproximadamente 11 meses, devido à falta de pagamento de quase 2 anos de aluguel do imóvel.

Já que em Brejo da Madre de Deus a Agência dos Correios foi fechada, a de Jataúba cidade vizinha ganhou mais trabalho, isso porque boa parte das correspondências de Brejo são trazidas até a Agência dos Correios de Jataúba, o que tem dificultado a vida de várias pessoas. Quem tem condições de se deslocar até a cidade de Jataúba consegue pegar sua encomenda, mas quem não tem, muitas correspondências segundo informações dos Correios Jataúba, acabam retornando.

Mas uma “luz no fim túnel” é possível enxergar, isso porque os Correios já têm novas instalações na cidade e fica no bairro Marajás na rua Ivanildo Jason de Oliveira. O prédio foi alugado pela Agencia dos Correios, está em reforma e há 9 meses fazem pagamento ao proprietário. Segundo informações, não há data prevista para que os a Agência dos Correios estejam funcionando em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Cacau Brejo está com preços especiais em todos os ovos de chocolate

Vamos alegrar a Páscoa com deliciosos ovos de chocolate da Cacau Brejo

A Cacau Brejo está com preços especiais em todos os ovos de chocolate, vendendo no varejo e também no atacado com desconto de até 30%.

A Loja Cacau Brejo fica no centro do Brejo da Madre de Deus ao lado da Casa Lotérica, e também faz entrega em domicilio, é só ligar ou mandar mensagem para o fone: 98139-7199.
Vamos deixar a vida mais doce, vamos alegrar a Páscoa com deliciosos ovos de chocolate da Cacau Brejo.

Do Estação Notícias

Entrevista com Prefeito Hilário – Programa Cidade em Foco com Alberes Xavier

Plantão: Caminhonete é tomada de assalto no sítio Jaracatiá em Brejo da Madre de Deus

Segundo Informações o crime ocorreu as margens da PE-145; criminoso chegou entrou no veiculo e fugiu sentido Lampião

Uma caminhonete Hilux preta ano 2010, cabine dupla de placa NXU-2778 de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, foi tomada de assalto na manhã desta quarta-feira (08).


Era por volta das 9h50min, quando o proprietário estava conversando com um vizinho em frente a um galpão onde ele guarda outros veículos no sítio Jaracatiá, zona rural de Brejo, quando os criminosos chegaram em uma caminhonete modelo Saveiro de cor branca, o criminoso desceu do veículo, entrou no galpão,  pegou a chave do veículo e fugiu pela PE-145, sentido Cachoeira Seca (Lampião).

A policia foi acionada e segue nas buscas na intenção de capturar os criminosos.

Do Estação Notícias

Após chuvas, Prefeitura do Brejo da Madre de Deus investe na melhoria de estradas e ruas

Além dos serviços de recuperação de estradas rurais, o homem do campo também tem sido beneficiado com o programa Terra Pronta Municipal

Após as fortes chuvas que caíram no município do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, a Prefeitura da cidade tem intensificado os trabalhos em pelo menos duas frentes, para provocar melhorias em estradas vicinais da zona rural e ruas sem pavimentação no Distrito São Domingos, que foram afetadas com o volume de água.

As máquinas nessa terça-feira (07) operaram na estrada dos sítios Tambor e Caldeirão e devem seguir atendendo os outros povoados circunvizinhos. Também, é possível perceber os serviços de patrolamento em ruas que ainda não são pavimentadas em São Domingos.
“Apesar dessa situação provocada pela pandemia do coronavírus, estamos nos esforçando para promover a melhoria de vida da população brejense. Graças ao nosso bom Deus, nosso município foi abençoado com um bom volume de água, que logicamente, também afetam nossas estradas, no entanto, estamos tendo o compromisso de restaura-las”, pontuou o prefeito Hilário Paulo.

É bom lembrar, que além dos serviços de recuperação de estradas rurais, o homem do campo também tem sido beneficiado com o programa Terra Pronta Municipal que tem arado as propriedades dos agricultores contribuir com suas produções.
Do Estação Notícias / Assessoria

Registrados 13 homicídios em 24 horas em Pernambuco

Passa de mil o número de assassinatos este ano no Estado

Treze pessoas foram assassinadas durante as últimas 24 horas em Pernambuco. Cinco crimes aconteceram na Região Metropolitana do Recife e oito no interior. No mês de abril são 74 homicídios e neste ano de 2020 já aconteceram 1.010 assassinatos no Estado.

Em Caruaru, no Agreste, aconteceram um homicídio e uma tentativa de assassinato nesta terça-feira (07). No início da noite, foi morto a tiros no Loteamento Cidade Alta, John Cleiton dos Santos Silva, 23 anos. O jovem residia na Vila de Tapiraim, em São Caetano. Autoria e motivação do crime são desconhecidas.

Este foi o 3º homicídio do mês de abril. De janeiro até agora 38 pessoas foram assassinadas no município.

No início da manhã, um homem foi esfaqueado na entrada da Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca). Reinaldo Conceição dos Santos, conhecido por “Neguinho do Cigarro”, 38 anos, residente no Sítio Cipó, foi socorrido pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

Em Panelas, foi morto a tiros o agricultor José Edvaldo Duarte, 38 anos. O crime aconteceu na PE-158, no Sítio Farias. Ele conduzia uma motocicleta quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo.

Em Garanhuns, registrados dois homicídios. Pela manhã, morreu no Hospital Dom Moura o homem encontrado com o corpo em chamas às margens da BR-423, na noite de segunda-feira (06). José Luiz dos Santos, 30 anos, residia no bairro São José. A vítima também apresentava perfurações pelo corpo. A Polícia Civil investiga o caso. O outro crime aconteceu à noite.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade / 
Foto: Renan da Funerária/Cortesia

Saiba em quais ruas e bairros a equipe da campanha Corrente do Bem passará nesta quarta-feira (8)

Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta cita polo têxtil de Pernambuco para a produção de máscaras

Ele afirmou que o pólo têxtil de Pernambuco disputará de igual para igual com outros do mesmo setor no país

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou durante coletiva na tarde desta terça-feira (07) que as máscaras de proteção, que começaram a ser usadas no país por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), vão se popularizar entre os brasileiros como parte do vestuário.

Ele afirmou que o pólo têxtil de Pernambuco (formado por Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru) disputará de igual para igual com outros do mesmo setor no país para produzir máscaras, e completou que serão adquiridas cerca de 25 milhões de unidades.

“Nós vamos fazer a encomenda, iremos colocar um valor e eles (fábricas) veem se interessam. Será ótimo e quanto mais melhor, até por que eu conheço esse polo, que é bastante organizado, mas é bom deixar claro que Pernambuco vai disputar com os de Santa Catarina e Paraná”, disse o ministro.

Do Estação Notícias / Ney lima

Fetape divulga cartilha trazendo informações sobre como se cadastrar no AUXÍLIO EMERGENCIAL

EXTRAORDINÁRIO

Estou pensando nas bênçãos de Deus. Todo dia eu tenho o privilégio de sentar com um livro que contém as palavras dAquele que me criou. Todo dia eu tenho a oportunidade de deixar Ele me dar pensamentos sobre como viver. Se eu não fizer o que Ele diz, Ele não queima o livro ou cancela a minha assinatura. Se eu não entender o que Ele diz, Ele não me chama de burro. Ele explica o que eu não entendo.

Enquanto penso nas minhas três filhas, sobre a esposa que eu tenho e que posso ficar com ela por toda minha vida, eu balanço a minha cabeça e agradeço ao Deus da graça. E eu penso: Extraordinário! Estou aprendendo que se eu abrir os meus olhos e observar, há muitas razões para olhar para a Fonte de tudo isso, e simplesmente dizer obrigado!

Devocional Diário – Max Lucado