domingo, 5 de abril de 2020

Jataubense que faleceu com suspeita de coronavirus testa negativo para doença

A prefeitura de Jataúba através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no início da noite deste domingo (05), recebeu da Secretaria Estadual de Saúde o resultado do exame do paciente de 75 anos da zona rural de Jataúba, que faleceu na última sexta-feira (03) no Hospital Mestre Vitalino, com suspeita de coronavírus (covid-19), o resultado do exame apresentou não detectável para o covid-19, ou seja, NEGATIVO. Assim o município segue sem nenhum caso confirmado para a doença.

A Secretaria de Saúde do município segue orientando e alertando a população sobre os cuidados de combate ao coronavírus, a questão da quarentena e higienização.

Do Estação Notícias / Assessoria

Caruaru registra 3º caso do novo coronavírus

A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste do estado de Pernambuco, informou neste domingo (5) que foi notificada com a confirmação do terceiro caso de Covid-19 (novocoronavírus) no município.

Trata-se de mais um caso de transmissão comunitária, em uma pessoa na faixa etária de 50 a 55 anos, que não está mais no período de transmissão da doença e não apresenta mais qualquer sintoma.

A notificação foi feita por um hospital particular local. Mais informações serão dadas em coletiva de imprensa às 10h desta segunda (6), live nas redes oficiais da prefeitura.

Do Estação Notícias / Jaciara Fernandes

Vereadora Maria José do Tambor afirma que o Partido Progressista apoiará a reeleição do prefeito Hilário Paulo

Após a filiação do vereador Damião Aguiar ao Partido Progressista (PP), realizada na noite do sábado (04), foi criada uma grande expectativa sobre o apoio do partido para o candidato a prefeito na eleição deste ano, haja vista que de acordo com informações do grande articulador do partido em Brejo da Madre de Deus, Serginho Colin, o PP conta com três vereadores, sendo eles Damião Aguiar ligado ao vice-prefeito Josevaldo Lopes, Bolão ligado ao ex-prefeito Roberto Asfora e Maria José do Tambor que é a presidente municipal do Partido e apoia o prefeito Hilário Paulo.

Logo cedo Serginho Colin já tinha deixado bem claro que a decisão de quem o PP irá apoiar na eleição de 2020 para prefeito, caberia a presidente do partido Maria José decidir. No final da tarde deste domingo a Vereadora se manifestou através de nota e afirmou que o partido vai mesmo apoiar a reeleição do prefeito.

"Em virtude de algumas informações que circulam em alguns meios de comunicação envolvendo o Partido Progressista (PP) em Brejo da Madre de Deus-PE, venho na condição de presidente municipal informar que, a nossa sigla estará coligada ao Partido Social Democrático (PSD), apoiando o projeto de reeleição do prefeito Hilário Paulo. Não é novidade para ninguém minha fidelidade e lealdade ao grupo 'Boca Preta', o qual milito desde o início de minha história política, jamais cogitei seguir uma direção contrária", disse a vereadora Maria José.

Do Estação Notícias

Prefeitura de Jataúba monitora chegada de visitantes vindos de outro estado

A Prefeitura de Jataúba através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que após tomar conhecimento da chegada de pessoas vindas de outro estado para o município, que foi direcionada a visita de 2 técnicos da equipe epidemiológica do município na residência onde essas pessoas chegaram. Os técnicos não encontraram os visitantes pois essas pessoas haviam saído até a zona rural para visitar familiares.

As informações iniciais são que esses visitantes estão normais e sem nenhum tipo de sintoma de gripe, mesmo assim os técnicos da secretaria de saúde, irão retornar a residência na manhã desta segunda quando essas pessoas retornam da visita a zona rural na casa de familiares, afim de seguir com o protocolo de monitoramento dos mesmos e tomar as medidas cabíveis caso se apresente algum tipo de sintoma em alguma dessas pessoas.

Vale ressaltar que deste início das medidas de combate ao coronavírus (covid-19), a secretaria de saúde do município tem orientado a todas as pessoas que cheguem na cidade, vindas de outros estados, para que procurem uma unidade de saúde mais próxima de sua casa ou o hospital, para que haja o monitoramento dos mesmos e se respeite a quarentena.

Reinteramos a nossa solicitação e pedimos a população que também fique atenta, tanto para repassar a informação as pessoas que estão chegando, como informar a secretaria de saúde a chegada dessas pessoas.

Do Estação Notícias / Assessoria

Exclusivo: Vereador Damião Aguiar se Filia ao PP de Brejo Da Madre de Deus

Quem irá comandar o destino do PP na Majoritária será a presidente do partido, a vereadora Maria José do Tambor

No último minuto da janela partidária, o Vereador Damião Aguiar, que estava no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), bateu o martelo e migrou para o partido Progressista (PP) de Brejo Da Madre de Deus. A filiação de Damião Aguiar ao PP teve a bênção do vice-prefeito Josevaldo Lopes.

Agora com três vereadores de mandato, o PP tem a maior bancada da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, com Maria José do Tambor, Bolão e Damião Aguiar.

A expectativa do PP é eleger de quatro a cinco vereadores nas eleições deste ano. Resta saber em que palanque, ou seja, qual candidato a prefeito o PP irá apoiar, já que Maria José apoia a reeleição do Prefeito Hilário Paulo, Bolão tende a apoiar Roberto Asfora e Damião é fiel escudeiro do vice-prefeito Josevaldo Lopes.

Em contato com Serginho Colin, que foi o articulador da entrada de Damião ao PP, questionamos em qual palanque o Partido estará disputando a eleição.

"O PP em Brejo da Madre de Deus quem comanda o destino dele na Majoritária é a vereadora Maria José do Tambor, ela é a Presidente do Partido, ela quem decide, o meu intuito foi ajudar a montarmos uma chapa forte de vereadores e graças a Deus conseguimos. Temos a grande possibilidade de elegermos de quatro a cinco vereadores. Agora questão de Prefeito, Mazé é quem decide pra onde vai o apoio do Partido". disse Serginho Colin que é Chefe de Gabinete do Prefeito Edilson Tavares de Toritama.

Do Estação Notícias

Desmentindo a Fake News de Marcelo Santa Cruz!