segunda-feira, 30 de março de 2020

Criança cai em cisterna no distrito São Domingos, em Brejo

A criança deu entrada na Policlínica com parada cardiorrespiratória.
Foto: Arquivo Estação Notícias.

Na tarde desta segunda-feira (30), uma criança de sexo masculino, de 1 ano e 6 meses, caiu em uma cisterna, no Loteamento Barrinha em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, Agreste do estado.

De acordo com informações repassadas à nossa equipe, ao sentir a ausência da criança, a família a encontrou dentro da cisterna da casa.
A criança deu entrada na Policlínica do distrito com uma parada cardiorrespiratória. Ela foi reanimada e transferida para um hospital da cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias / Ney Lima

“A polícia está orientada a prender”, informa Promotor de Justiça sobre pessoas em banhos nos açudes de Brejo

Na tarde desta segunda-feira (30) o promotor de Justiça titular de Brejo da Madre de Deus, Antônio Rolemberg, afirmou que policiais militares do 24º BPM estão orientados a prender qualquer pessoa que estiver descumprindo decreto estadual, e se aglomerando para banhos nos açudes do município.

Com as chuvas recentes e aumento no volume de água em Açudes da região, vários populares tomaram os espaços para banhos, principalmente nas barragens do Machados e Tabocas.

“A polícia está orientada a prender”, disse o promotor que seguiu pouco tempo depois “se preciso, providencio dois ônibus, não tem problema”, falou em referência ao grande número de pessoas que estão descumprindo a ordem.  
O decreto faz parte das medidas adotadas pelo governo do estado para contenção do coronavírus no estado de Pernambuco.

As declarações aconteceram na tarde desta segunda, durante o programa Expresso 100.7 na Rádio Polo.

Do Estação Notícias / Blog Polo +

Disk Entrega Farmácia São Jerônimo! Ligou, comprou, chegou!


Em decorrência da pandemia de Coronavírus, as Farmácias São Jerônimo estarão com regime especial de ENTREGA EM DOMICÍLIO, com extrema rapidez, ligou, comprou, chegou.

Essa campanha é para evitar que nossos clientes saiam de casa para não correrem o risco de contraírem o coronavírus (covid-19).*

BASTA LIGAR OU MANDAR UM ZAP.
Disk Entrega em Brejo da Madre de Deus: (81) 9 9408-3529
Disk Entrega em Jataúba: (81) 9 9408-2579 (CLARO) (81) 9 8179-3511 (VIVO)
Disk Entrega em Fazenda Nova: (81) 9 9408-9546

Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade!

Exclusivo: Caso suspeito de coronavírus no distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, é descartado

Resultado do exame saiu nesta segunda-feira e deu negativo para Covid-19

Nesta segunda-feira (30) saiu o resultado do exame da paciente de São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, que estava em isolamento domiciliar com suspeita de estar com o Covid-19, o novo Coronavírus.

De acordo com informações repassadas ao Blog Estação Notícias, o exame da mulher de 22 anos deu negativo para o Covid-19 e foi consta uma virose.

Do Estação Notícias

Homens dos sítios Caldeirão e Tambor de Baixo se unem para recuperar estrada danificada pelas chuvas na região

Foram 4 dias de muito trabalho braçal para recuperar a estrada que estava dificultando a passagem de veículos

Cerca de 30 homens dos sítios Caldeirão e Tambor de Baixo, se uniram na última quinta-feira (26), e iniciaram um trabalho de tapa buraco nas estradas que dão acesso aos sítios Caldeirão, Tambor e outras localidades em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Os trabalhos começaram no Riacho da Tia Dosa que fica no sítio Logradouro, onde foi aberto uma vala para evacuar o grande volume d’água que estava represada no meio da estrada dificultando a passagem de vários veículos. Os homens ainda colocaram pedras em diversos pontos da estrada para que os veículos passem com mais facilidade e removeram parte de arvore que caiu devido as chuvas desse domingo (29).
Foram 4 dias de muito trabalho, começando na quinta-feira dia 26 e finalizando neste domingo dia 29.
Cido do Caldeirão, um dos organizadores do mutirão contou que com essa ação dos populares várias pessoas serão beneficiadas.

“Várias pessoas serão beneficiadas com essa ação dos populares, inclusive os marchantes, os feirantes que se deslocam para as feiras em São Domingos e em Santa Cruz do Capibaribe e a população em geral que precisa ir ao supermercado fazer suas compras”, disse Cido do Caldeirão
Do Estação Notícias

Fim de semana foi bastante violento em Pernambuco com registro mais de 40 homicídios

No mês de março são 287 assassinatos no Estado e no ano 916 crimes

O fim de semana foi bastante violento em Pernambuco, com o registro de 46 homicídios. Dois aconteceram em Caruaru, no Agreste. No mês de março são 287 assassinatos no Estado e no ano 916 crimes.

Em Caruaru, o primeiro homicídio aconteceu na noite de sexta-feira (27), no bairro do Salgado. Ruhandesson Florentino da Silva, 32 anos, foi baleado na rua Gerônimo de Albuquerque e socorrido pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde faleceu. O outro homicídio aconteceu na tarde deste domingo (29), no Sítio Cipó, zona rural do município. Johnny de Lima, 26 anos, foi socorrido pelo Samu e morreu no HRA.

Com estas duas mortes, sobe para 10 o número de homicídios no mês de março em Caruaru e para 33 de janeiro até agora.

Em Bezerros, uma troca de tiros terminou com um policial e um bandido mortos, na noite do sábado (28). Por volta das 20h, o cabo Sérgio Carvalho de Araújo, 38 anos, e a esposa, que também é policial, saíram de Serra Negra com destino ao Recife, quando foram abordados por Paulo José dos Santos, ‘Paulinho Seis Dedos’, 36 anos, em um carro. O casal foi obrigado a entrar em um matagal e o bandido teria ameaçado estuprar a policial. Na troca de tiros, o militar e o criminoso foram feridos e socorridos para uma unidade de saúde da cidade, mas os dois não resistiram e faleceram.

Em Garanhuns, um jovem foi assassinado a tiros no bairro Várzea. Adalto Soares da Silva Filho, 20 anos, estava na calçada de uma residência quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo. O jovem já tinha passagem pelo sistema penitenciário. Registrado homicídio também em Bom Conselho.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

SINDIBREJO em Ação!

Governo Federal aumenta em 5% a margem de empréstimo consignado para aposentados e Pensionistas do INSS

Venha para Real Financeira e fale com Elmiton Andrade

Por causa da pandemia do COVID-19 o Governo Federal acaba de autorizar um aumento de 5% de margem de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS, então você aposentados e pensionistas pode tirar no mínimo R$ 2.240,00 reais.

Ligue urgente para Real Financeira ou fale conosco através do WhatsApp: (81) 9 8946 3611. Falar com Elmiton Andrade.

Você não pode perder está oportunidade. Venha para a Real Financeira que fica em Brejo da Madre de Deus em frente ao Banco do Brasil.

Do Estação Notícias

É pra zerar o estoque!


A GRAÇA DELE É SUFICIENTE


Já quis saber porque Deus não tira a tentação da sua vida? Se ele fizesse isso você poderia começar a se apoiar na sua própria força ao invés da graça dEle. Alguns tropeços pode ser o que você precisa para lhe convencer: a graça dEle é suficiente para o seu pecado. Já se perguntou porque Deus não remove os inimigos da sua vida? Talvez Ele quer que você ame como Ele ama. Qualquer um pode amar um amigo, mas poucos podem amar um inimigo. Por que será que Deus não lhe cura? Ele já lhe curou. Se você está em Cristo, você tem uma alma aperfeiçoada e terá um corpo perfeito.

A graça dEle é suficiente para sua gratidão. Podemos ter certeza disso: Deus preferia que andássemos com um mancar ocasional do que sempre se amostrando. Deus tem todo direito a dizer não para nós. Temos todos os motivos para agradecer a Ele. A graça dEle nos basta.

Devocional Diário – Max Lucado