quarta-feira, 25 de março de 2020

Acusado de praticar homicídio em São Domingos, é preso em Jataúba

Um indivíduo acusado de ter praticado um crime de morte em Dão Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, foi preso na cidade de Jataúba, no início da tarde desta quarta-feira (25).

José Ailton do Nascimento é acusado de ter assassinado João José da Silva, mais conhecido por “Gaveta”, em novembro do ano passado, quando a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo na região do tórax.

Na delegacia de Jataúba, foi constatado que o acusado José Ailton possuía oito passagens pela polícia. Diante da situação, ele ficou a disposição da justiça.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Pernambuco registra primeira morte pelo novo coronavírus

Além do primeiro óbito, um idoso de 85 anos, Estado confirmou 4 novos casos nas últimas 24h 

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta quarta-feira (25), a primeira morte pelo novo coronavírus no Estado. A vítima é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) – referência para Covid-19 na rede estadual. O paciente, morador do Recife, tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de cardiopatia isquêmica. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 18/03 e foi internado no HUOC na última sexta (20/03).

O homem foi atendido na última quinta-feira (19/03) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com um quadro de febre, tosse seca, dispneia (dificuldade de respirar) e dor toráxica. O paciente recebeu a devida assistência na UPA, onde foi entubado e, em seguida, transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUOC. No Hospital Universitário, foi iniciado tratamento medicamentoso, com antibiótico e com o antiviral oseltamivir (tamiflu), indicado para tratar influenza em pessoas com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Apesar do idoso apresentar melhora no quadro respiratório e infeccioso, pelo histórico de comorbidade, teve uma piora na função renal, sendo necessário iniciar, na última terça-feira (24.03), diálise, considerada um procedimento de risco para pessoas acima dos 80 anos. Na manhã desta quarta, durante a sessão de diálise, o homem teve uma parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação pela equipe médica, o senhor faleceu durante a manhã.

"Este óbito só reforça o que estamos dizendo diariamente: fiquem em casa e sigam as orientações das autoridades sanitárias e especialistas que têm tratado esta questão com a importância e responsabilidade que ela merece. Acreditem na gravidade da situação e sigam as orientações do Governo do Estado. Cada um de nós tem a opção de escolher ser um agente de proteção, ou de transmissão. Ficar em casa, neste momento, significa salvar vidas. O momento exige consciência e responsabilidade de todos”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Além do primeiro óbito, nas últimas 24h, Pernambuco confirmou mais 4 casos da Covid-19, passando para 46 confirmações, distribuídas por seis municípios do Estado, além de ocorrência em pacientes de outro Estado (1) e países (3). Do total de casos confirmados, 10 estão hospitalizados (07 na rede privada e 01 na rede pública), 30 cumprem isolamento domiciliar e 5 casos já foram curados.

Do Estação Notícias / Jornal do Commercio

Polícia desarticula quadrilha que praticava assaltos em Brejo da Madre de Deus e região

Vários elementos foram presos após assalto em Fazenda Nova

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (25), uma quadrilha que praticou assalto a um comerciante na manhã de hoje em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.
A captura ocorreu próximo ao distrito Santa Luzia, em São Caetano, também no Agreste. A ação contou com as viaturas de Fazenda Nova e São Caetano. Os quatros elementos estão sendo autuados em flagrante na Depol de São Caetano, Toyota e bens das vítimas forma recuperados.
Do Estação Notícias

Vereador Flávio Diniz solicita que prefeito doe a merenda escolar para as famílias dos alunos

Diante da triste situação que se encontra o nossos país, assolado pelo Cononavírus., temos que nos esforçar máximo. E preocupado com aqueles que serão os mais atingidos pela situação, onde não só a saúde, mais também sua condição financeira sofrerá com forte abalo, o Vereador Flávio Diniz, presidente da Câmara do Brejo da Madre de Deus, decidiu solicitar ao prefeito Hilário Paulo que destine o estoque da merenda escolar para as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Outra solicitação do Vereador Flávio Diniz é que também a Secretaria de Assistência Social realize um levantamento e crie meios para ajudar as pessoas de rua, onde não tem pode se proteger do Cononavírus.

Do Estação Notícias / Assessoria

Comerciante teve Toyota tomada de assalto em Fazenda Nova

Na manhã desta quarta-feira (25), criminosos armados tomaram de assalto a Toyota Bandeirante, cabine simples de cor branca, pertencente ao do cidadão Paulo da Madeireira no distrito Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, os assaltantes chegaram em um veículo HB20 preto e após o assalto fugiram pela estrada vicinal que dá acesso a Fazenda Velha. A polícia foi acionada e foi atrás dos elementos que abandonaram a Toyota próximo da fazenda de Zé Novinho.

Ainda segundo informações, o veículo já foi entregue o proprietário.

Do Estação Notícias

Barragem estoura e água invade Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco; Veja vídeo

Cidades do Sertão de Pernambuco estão em estado de alerta por causa das fortes chuvas da madrugada desta quarta-feira (25). O temporal causou estragos em Carnaíba e Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú.

Uma barragem estourou na comunidade de Cachoeira da Onça e gerou uma tromba d’água. A água invadiu vários bairros da cidade e os moradores tiveram que deixar suas residências.
Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Agenda do Instituto São Jerônimo para esta quinta 26 de março


A maior riqueza é a saúde, cuide bem da sua!

Atendimentos dos médicos:

Manhã:
DR. LUIZ HENRIQUE
(ONCOPEDIATRA E PEDIATRA)

Venha e marque sua consulta!
Temos os melhores profissionais
para lhe atender.

Esperamos o seu contato!

Agende sua consulta!
Ligue ou envie mensagens via WhatsApp para
o Instituto São Jerônimo através dos números:
(81) 3747-1978 ou (81) 99407-9341.

O Instituto São Jerônimo fica por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

Costureiro é assassinado a tiros em Toritama

A vítima tinha passagem pela Polícia por furto

Um homicídio foi registrado na noite desta terça-feira (24) em Toritama no Agreste de Pernambuco. Segundo as informações, o crime de morte foi praticado na Rua Dom Pedro I no bairro Cohab.

A vítima, o costureiro Ozair José da Silva, de 31 anos de idade, já tinham passagem pela Polícia por furto e foi assassinado através de disparos de pistola provavelmente calibre 380.
‘Sasa’ como era mais conhecido, estava bebendo quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta que cometeram o crime e fugiram com destino ignorado.

A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento do local até a chegada da Polícia Civil que juntamente com o IC – Instituto de Criminalística – realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru, Agreste Central.
Do Estação Notícias / Agreste Notícia

DEUS ESTÁ NA SUA CRISE


Calamidades podem nos deixar desequilibrados e confusos. Considere a crise da geração de José como registrada em Genesis 47. “Não havia mantimento em toda a região, pois a fome era rigorosa; tanto o Egito como Canaã desfaleciam por causa da fome.” José enfrentava uma calamidade em escala global. Ele disse aos seus irmãos “Já houve dois anos de fome na terra, e nos próximos cinco anos não haverá cultivo nem colheita.” José começou e terminou sua crise com Deus. Deus precedeu a fome. Deus sobreviveria a fome.

Como você descreveria sua crise? Você proclama suas desventuras mais naturalmente do que a força dos céus? Você está supondo que Deus não está na crise. Ele está. Até uma fome era uma oportunidade para o propósito de Deus!

Devocional Diário – Max Lucado