terça-feira, 24 de março de 2020

Em Brejo: Tacianne Acioli fala como estão os trabalhos de atendimento ao público no Prata Mix Atacarejo

"O estabelecimento segue rigorosamente as regras de combate ao coronavírus", garante a proprietária.

A proprietária do Prata Mix Atacarejo, Tacianne Acioli (Aninha,) fala como estão os trabalhos para atender com excelência a população brejense neste momento delicado que estamos vivendo.
Confira a entrevista em vídeo.

Do Estação Notícias

Ótima notícia! Nas últimas 24 horas Pernambuco não registrou nenhum caso do coronavírus😷🦠👏

Exames não constatam novos casos da Covid-19 em Pernambuco nas últimas 24 horas

Secretaria Estadual de Saúde testou 108 casos suspeitos e nenhum foi positivo para o novo coronavírus. Especialistas destacam, porém, que resultado não pode abrandar as medidas de isolamento social. 

Os testes realizados pela Secretaria Estadual de Saúde em casos suspeitos da Covid-19 deram todos negativos nas últimas 24 horas. O Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco – Lacen/PE, analisou amostras biológicas de 108 pessoas internadas em estado grave, ou que tenham vindo a óbito com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG), mas nenhuma testou positivo para o coronavírus.

Vale destacar que diante de uma epidemia da proporção desta da Covid-19, o resultado de apenas um dia de análise não é estatisticamente relevante, uma vez que existe a previsão de que a crise se estenda por meses. Os cuidados com a higiene pessoal e o isolamento social devem permanecer como principais estratégias de cada pessoa para reduzir ao máximo a disseminação da doença.

O Governo Federal sinalizou, na tarde da segunda-feira (24.03), para uma ampliação do número de testes a serem disponibilizados aos Estados. Somente com a definição do volume que virá para Pernambuco será possível definir se haverá mudanças de critérios no perfil das pessoas a serem analisadas, ou se permanecerá a atual política do Ministério da Saúde, de testar apenas os casos mais graves.

Do Estação Notícias / Assessoria

Laje da Cadeia Municipal de Jataúba cai e presos são transferidos para o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta terça-feira (24), parte da laje da Cadeia Municipal de Jataúba no Agreste do Estado de Pernambuco, caiu e presos foram transferidos para a unidade prisional de Santa Cruz do Capibaribe-PE. 

Segundo as informações, o problema teria sido identificado já há alguns dias e o concerto foi solicitado, mas nada foi feito a respeito. Devido às fortes chuvas, o problema se agravou com o aumento das infiltrações na laje, que não suportou e cedeu.
De acordo com o capitão Charles, os trabalhos no município irão continuar dentro da normalidade e o prédio ficará interditado devido à má condição. Se houver a necessidade, cidades como Brejo da Madre de Deus ou Santa Cruz do Capibaribe serão solicitados até que um espaço seja designado para o efetivo do município, ou até mesmo o concerto da unidade.

O capitão ainda relatou que, após as audiências de custodia que serão feitas online, os presos serão encaminhados provavelmente para outro presídio.

Vale destacar que nenhum dos detentos ficaram feridos com o incidente ocorrido na unidade. 

Do Estação Notícias / Jataúba News

Secretário de Saúde do Brejo fala sobre situação de paciente que deu entrada na UPA com problema respiratório


Uma mulher de 43 anos, moradora do distrito Barra do Farias, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, procurou atendimento no PSF da Barra, na manhã desta terça-feira (24), se queixando que estava com cansaço.

Após ser examinada pelo médico do PSF ela foi levada para a Upa Mestre Camarão onde recebeu atendimento e está em observação.

O Secretário de Saúde, Dr. Edson, informou que a mulher é fumante e não apresenta sintomas do coronavírus.

Do Estação Notícias

Entrevista: Combate ao Coronavírus em Brejo da Madre de Deus-PE

DIGA OBRIGADO


O Apóstolo Paulo diz “dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Efésios 5:20)

Você não tem que nomear seu filho de Emanuel, porém, você poderia. Ou você poderia rabiscar uma carta listando todas as bênçãos dEle ou até escrever uma canção em honra dEle. Você poderia financiar um órfão ou adotar uma criança só pelo fato de Deus ter adotado você. O caminho mais garantido para sair de uma crise está sinalizado com uma placa dizendo “Obrigado.”

Mas e a respeito dos dias desastrosos? Você é grato mesmo neles? Jesus era. “Pois recebi do Senhor o que também entreguei a vocês: Que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: ‘Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim’” (1 Coríntios 11:23-24).

Não é com frequência que as palavras “traído” e “graças” se encontram na mesma frase, muito menos no mesmo coração. Qualquer um pode agradecer a Deus pela luz. Mas Jesus nos ensinou a agradecermos pela escuridão!

Devocional Diário – Max Lucado