quinta-feira, 19 de março de 2020

Santa Cruz: Pastor evangélico com suspeita de coronavírus é transferido para Recife com quadro clínico agravado

Paciente não tem histórico de viagem

Um pastor evangélico de 49 anos residente no bairro Santo Agostinho, que há dois dias foi notificado com suspeita de coronavírus, teve seu quadro clínico agravado nesta quinta-feira (19), devido a problemas de respiração. O Blog do Ney Lima conversou com o Secretário de Saúde do município, Dr. Nanau, que confirmou a informação.

O homem deu entrada na UPA de Santa Cruz do Capibaribe, na última terça-feira (17), com os sintomas característicos da doença. Ele foi registrado como suspeito e mantido em casa em quarentena, sendo acompanhado por agentes de epidemiologia. Na tarde desta quinta-feira (19), o paciente retornou a UPA de Santa Cruz, desta vez com o quadro agravado enfrentando dificuldades respiratórias. Ele foi encaminhado para o Hospital Oswaldo Cruz, na Capital de Pernambuco.

De acordo com as informações repassadas pelo Secretário de Saúde, o pastor evangélico é hipertenso e diabético.

O resultado do teste para a COVID-19 deve sair em três ou quatro dias.

Paciente não tem histórico de viagem 

Ainda de acordo com o Secretário de Saúde, Dr. Nanau, o suspeito de ter contraído coronavírus não tem histórico de viagem a outros países e nem mesmo a outras regiões do Brasil, o que acende o alerta para o risco de contágio comunitário.

Do Estação Notícias / Assessoria

Confira o comunicado atualizado do Moda Center Santa Cruz, com medidas que serão adotadas neste período de feiras suspensas

FUNCIONAMENTO DO MODA CENTER SANTA CRUZ DURANTE A SUSPENSÃO DAS FEIRAS - COMUNICADO AOS CONDÔMINOS
[Atualizado em 19.03.2020 - às 18h]


Em cumprimento ao Decreto do Governo de Pernambuco, nº 48.830, de 18 de março de 2020, e em decisão conjunta com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), CDL Santa Cruz e a Associação Santacruzense de Contabilistas (Ascont), para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), estão suspensas, por tempo indeterminado, as feiras no Moda Center Santa Cruz.

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira (18/3), a diretoria definiu as medidas que o empreendimento adotará a partir de sexta-feira (20/3):

1 – Todas as lojas, boxes e restaurantes serão fechados. Todos os hotéis localizados na área do empreendimento também não funcionarão;

2 – Será permitido que apenas duas pessoas por estabelecimento (boxes e lojas) façam a retirada de mercadorias, apenas de quarta à sexta-feira, das 8h às 17h, com permanência máxima de 15 minutos. Por determinação do 24° Batalhão de Polícia Militar, fica proibida a retirada de mercadorias aos sábados, domingos, segundas e terças. A medida visa evitar aglomerações de pessoas, especialmente nos dias habituais de feira, colaborando assim com o trabalho da polícia no cumprimento da ordem. (Medida atualizada em 19/03/2020 – às 18h);

3 – O atendimento ao público no Centro Administrativo acontecerá de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h, porém com equipe reduzida nas gerências de modo a evitar aglomeração de pessoas;

4 – A agência bancária do Sicoob, que funciona no Setor Branco do Moda Center, permanecerá fechada até que o centro atacadista volte a funcionar;

5 – Caixas eletrônicos presentes no Moda Center não serão abastecidos. A medida visa não comprometer a segurança do parque;

6 – Serviços de reformas em boxes e lojas estarão suspensos até o retorno do funcionamento do parque;

7 – O Centro de Eventos do Moda Center, o Museu da Sulanca, a Sala do Empreendedor e o Posto Ambulatorial permanecerão fechados até a normalização do funcionamento do parque.

8 – A fim de cumprir a determinação do Governo de Pernambuco (Decreto nº 48.830, de 18 de março de 2020), assim como a decisão conjunta entre o Moda Center, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e entidades comerciais e empresariais do município, durante o período em que o parque estiver fechado, não será permitida a entrada de caminhões, carretas, vans ou quaisquer outros veículos para o carregamento de mercadorias nos estacionamentos do Moda Center. (Medida inserida em 19/03/2020 – às 9h30).

Novas medidas podem ser tomadas a qualquer momento. Mudanças serão imediatamente comunicadas aos clientes, condôminos, colaboradores e parceiros nas redes sociais (@modacentersantacruz) e no blog do centro atacadista (www.blogdomodacenter.com.br).

A diretoria do Moda Center pede que a população pratique as ações preventivas à Covid-19, a fim de que a situação de pandemia possa ser controlada e o Moda Center possa voltar a funcionar o mais breve possível.

Do Estação Notícias / Assessoria

Desafio feito! - Roberto Asfora Filho 'oferece' mil reais para quem apresente certidão que mostre que seu pai não pode ser candidato na eleição deste ano

O vereador de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora Filho, resolveu radicalizar na manhã desta quinta-feira, dia 19, e lançou um desafio aos adversários políticos seus e do seu pai, o ex-prefeito e pré-candidato mais uma vez ao cargo de chefe do executivo, Roberto Asfora. Ele também falou sobre a escolha da legenda partidária pela qual eles pretendem disputar a eleição do próximo mês de outubro. 

A família Asfora e o PL - Robertinho e Roberto se filiaram nesta terça-feira, dia 17, ao PL, partido que no estado é comandado pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. Roberto passou a ocupar a segunda vice-presidência da legenda no estado, enquanto Robertinho será o presidente da sigla em Brejo. “Estamos felizes e empolgados, vamos firmes e com a força do povo de Brejo para mais uma disputa eleitoral, que se Deus quiser, será coberta de bênçãos e de muito sucesso”, disse ele. 

O desafio – O vereador também cutucou forte os adversários políticos do grupo liderado pelo seu pai. “Eles falam muito, conversaram muita besteira, dizem que o meu pai não pode ser candidato na eleição desse ano, apenas para tentarem amedrontar o nosso eleitor”, disse ele, que seguiu, “Não costumo apostar, mas abrirei uma exceção nesse momento, tenho mil reais disponíveis para quem trouxer uma certidão, apenas uma, que prove que meu pai não pode ser candidato, que ele tem qualquer tipo de impedimento jurídico. Se não trouxerem ficará claro para o povo de Brejo que vocês têm medo de Roberto Asfora e que a única arma contra ele que vocês têm é a mentira”.

Do Estação Notícias / Cesar Mello / Foto: Arquivo

Ferragem com preços imbatíveis!


AÇO é nosso sobrenome, somos especialistas a mais de 10 anos no mercado. Por isso aqui você encontra qualidade e quantidade em um preço imbatível na região. Os vergalhões da arcelormittal são exemplo de qualidade e segurança, temos quase todos os tamanhos disponíveis em bitola. Venha nos fazer uma visita e conhecer de perto esse material.

Feira Livre vai acontecer normalmente em Brejo, neste sábado (21)

Na próxima semana, prefeitura prevê redução do horário de funcionamento

A redação do Blog Estação Notícias recebeu várias perguntas de feirantes, questionando se vai ter a Feira Livre no próximo sábado 21 de março, em Brejo da Madre de Deus.

Entramos em contato com o secretário de Agricultura Aguiar, que garantiu que a feira acontecerá normalmente neste sábado (21), já que os feirantes não foram comunicados de uma possível mudança.

O secretário ainda explicou que a feira da próxima semana, no sábado 28, terá o horário reduzido.

Aguiar também frisou que os feirantes estão proibidos de comercializarem na tarde e noite de sexta-feira, como já era de costume.

Do Estação Notícias

Governo de Pernambuco anuncia novas medidas restritivas de combate ao Covid-19

O novo decreto determina o fechamento de vários estabelecimentos

Com o objetivo de intensificar as ações de enfrentamento ao coronavírus no Estado, que contabiliza atualmente 22 casos confirmados, o governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (19.03), um novo pacote de medidas restritivas. O novo decreto que entra em vigor a partir deste sábado (21.03) determina o fechamento dos shoppings, salões de beleza e correlatos, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia.

“Bares e restaurantes poderão continuar a funcionar, desde que apenas para a realização de entregas. Os parques e praias permanecerão abertos exclusivamente para corrida, caminhada e outras práticas esportivas”, destacou o governador.

Ainda durante o pronunciamento, o governador pediu para que a população ficasse em casa. "A mensagem principal que quero deixar para cada um dos senhores e das senhoras é que precisamos que o máximo possível de pessoas permaneçam em suas casas. Limitem, efetivamente, suas saídas, a ir ao supermercado, farmácia, itens de primeira necessidade", declarou.

REUNIÃO – Antes do anúncio das novas medidas, o governador Paulo Câmara reuniu integrantes do Tribunal de Contas do Estado, para criação de um Grupo de Trabalho que tem como objetivo o acompanhamento de aquisições emergenciais que serão necessárias para o combate e o enfrentamento ao coronavírus em Pernambuco.

Do Estação Notícias / Assessoria

Urgente! Criminosos invadem residências e fazem arrastão no Bairro Marajás em Brejo

Os elementos saíram com o carro carregado de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos

Os moradores do Bairro Marajás em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, mais uma vez foram vítimas de criminosos. Segundo informações repassadas a nossa reportagem, por volta das 12h45 min desta quinta-feira (19), dois elementos chegaram em um veículo Prisma de cor prata, e na rua Antônio Pereira da Silva, invadiram duas residências e “arrastaram tudo o que puderam”.

Segundo vizinhos, os assaltantes trancaram as vítimas em um quarto e pegaram dinheiro, televisão, celulares, forno micro-ondas e outros aparelhos. Os elementos fugiram com o carro carregado de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos.

Ainda de acordo com informações, os criminosos que estavam de cara limpa, disseram que voltariam, pois no local existe muitas casas que serão alvo deles.

Populares afirmam que o final da placa do carro em que os criminosos estão é: 0041.

A situação de quem mora no Bairro Marajás é bastante delicada, pois no mês passado assaltaram um idoso de quase 90 anos e ainda atiraram no chão, sendo que os estilhaços feriram o cidadão que estava sentado na calçada de sua residência.

Do Estação Notícias

SUPER OFERTAS FARMÁCIAS SÃO JERÔNIMO

Para você economizar!

Aproveite! Vários descontos para você, confere só:
INALADORES MULTILASER de R$150,00 por apenas R$109,90 à vista.

Venha conferir e veja várias ofertas com descontos imperdíveis nas linhas de higiene pessoal, infantil e cosméticos em toda a nossa Rede de Farmácias!

Toda semana temos ofertas especiais para você cliente!

Dúvidas ou Informações é só ligar que será atendido com muito carinho.

Contatos da nossa rede de farmácias:

(81) 9 9408-0145
Rua Araújo Guerra, n°05, Brejo da Madre de Deus - PE

(81) 9 9408-3529
Praça Bom Conselho, n° 114, Centro, Brejo da Madre de Deus - PE

(81) 9 9408-2579
Av. José Lopes de Siqueira, Jataúba

(81) 9 9408-6007
Mandaçaia - Brejo da Madre de Deus - PE

(81) 9 9408-9546
Fazenda Nova - Brejo da Madre de Deus - PE

Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade!

Jovem sofre tentativa de homicídio no Trevo do Brejo da Madre de Deus

A vítima conseguiu correr até a UPA e pediu socorro

No final da noite desta quarta-feira (18), moradores no Bairro Trevo, em Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano, ouviram pelo menos cinco disparos de arma de fogo, e em seguida, uma pessoa baleada deu entrada na UPA local pedindo socorro.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o jovem Alison Caique dos Santos Silva, 24 anos, morador da Vila Balança, foi baleado nas proximidades da entrada do Bairro Boa Esperança. Ainda de acordo com informações, dois meliantes em uma moto atiraram contra o jovem e fugiram na sequencia pela PE-145, sentido Barra de Farias.
Uma das balas atingiu o aparelho celular da vítima que estava no bolso

Mesmo baleado o jovem conseguiu correr até a UPA Mestre Camarão e pediu socorro. Após receber os primeiros socorros, foi constatado que a vítima sofreu três perfurações, sendo na virilha, na coxa e no antebraço. Devido a gravidade dos ferimentos Alison Caique precisou ser transferido para o Regional do Agreste em Caruaru. O Samu contou com escolta da Polícia Militar.

De acordo com informações da polícia, o jovem tem passagem pelo sistema prisional. A autoria e motivação para esta tentativa de homicídio ainda são desconhecidas.

Do Estação Notícias

OLHANDO PARA CIMA

Gênesis nos diz que, “Chegando José, seus irmãos lhe arrancaram a túnica longa, agarraram- no e o jogaram no poço… e se assentaram para comer… ” (Gênesis 37:23-25)

As mãos de José foram amarradas, seus pés presos, e sua voz ficou rouca de tanto gritar. Não foi que seus irmãos não o ouviram. Vinte e dois anos mais tarde, quando a fome amenizou sua bravura, eles confessaram “Vimos como ele estava angustiado, quando nos implorava por sua vida, mas não lhe demos ouvidos” (Gên. 42:21)

Você é uma versão de José. Você carrega algo de Deus dentro de você – algo que o mundo precisa. Se Satanás consegue lhe neutralizar, ele pode silenciar a sua influência. Vida no poço fede! No entanto, lhe obriga a olhar para cima. Alguém de lá de cima precisa descer para cá e lhe dar uma mão. Deus fez isto por José, e Ele fará o mesmo por você!

Devocional Diário – Max Lucado