terça-feira, 17 de março de 2020

A pandemia de Coronavírus - “Trata-se de um momento delicado, que exigirá de todos nós um grande esforço para que juntos possamos vencer todas as dificuldades", disse Roberto Asfora

O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, demonstrou preocupação com a pandemia de Coronavírus que atinge neste momento praticamente todo o planeta e que tem os primeiros casos suspeitos na região do Polo de Confecções, inclusive no Brejo. Para Asfora, é fundamental que a população esteja bem informada e amparada pelas autoridades e instituições competentes. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o coronavírus é uma família de vírus que provocam infecções respiratórias, que podem ser desde um resfriado comum até doenças mais severas como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). O novo coronavírus causa a doença chamada COVID-19.

“Trata-se de um momento delicado, que exigirá de todos nós um grande esforço para que juntos possamos vencer todas as dificuldades. A sociedade terá que cumprir com o seu papel, adotando medidas preventivas e que garantam a segurança de cada um. Dúvidas têm sido esclarecidas e orientações têm sido passadas por autoridades sanitárias e deverão ser observadas e cumpridas por cada cidadão”, disse Asfora, que seguiu, “Em Brejo da Madre de Deus sabemos que a Secretaria de Saúde é o epicentro de um grande problema político entre o prefeito e o ex-prefeito (Dr. Edson), mas, sinceramente espero que neste instante eles coloquem suas disputas e interesses próprios em segundo plano e evidenciem o povo do Brejo, que tem que está sempre em primeiro lugar”.

Fique ligado - Os sintomas mais comuns da COVID-19 são: febre, cansaço e tosse seca. Houve alguns relatos de sintomas gastrointestinais (náusea, vômito e diarreia) antes da ocorrência de sintomas respiratórios, mas esse é principalmente um vírus respiratório. Alguns pacientes podem também apresentar dores, congestão nasal, coriza e dor de garganta. Os sintomas geralmente são leves e começam gradualmente. A maioria das pessoas que fica doente se recupera do COVID-19. O tempo de recuperação varia e, para pessoas que não estão gravemente doentes, pode ser semelhante ao período de duração de uma gripe comum. Pessoas que desenvolvem pneumonia podem levar mais tempo para se recuperar (dias a semanas).

Do Estação Notícias / César Mello

Dr. Edson e Adelson são convocados a entrar em ação para reeleição de Hilário Paulo

Além dos ex-prefeito e ex-vice-prefeito, Hilário também reuniu com todos os vereadores da base aliada e colocou as “cartas na mesa”

No grupo Boca Preta em Brejo da Madre de Deus continuam as movimentações para alinhar a “Nação Azul” do Brejo Sede com a “Onda Azul” de São Domingos, visando um único objetivo, que é a reeleição do prefeito Hilário Paulo.

De acordo com informações, após reuniões com lideranças e articuladores, que foram realizadas deste o início deste mês, na última sexta feira (13), o prefeito Hilário Paulo recebeu em seu gabinete na prefeitura do Brejo, os seis vereadores da base aliada do governo, Mané Bento, Professor Marconi, Laelson do Sindicato, Maria José do Tambor, Silvano de São Domingos, Flávio Diniz (presidente da Câmara) e também o ex-prefeito Dr. Edson Sousa e o ex-vice-prefeito Adelson Freitas, homem forte do PT em Brejo.

A reunião aconteceu no fim da tarde e entrou pela noite, sendo mais de três horas de conversa franca, onde definitivamente foram colocadas as “cartas na mesa”. Nesta reunião ficaram registradas críticas, e principalmente elogios e sugestões para o avanço da gestão, além disso, o clima de união foi ressaltado dentro do grupo do começo ao fim do encontro.

Articuladores afirmaram que esta foi a segunda reunião de lideranças dentro de 15 dias, e que serão intensificados outros encontros para ajustar o grupo Boca Preta para disputar forte a eleição em outubro.

Do Estação Notícias

Parede desaba e deixa mulher ferida na Vila Balança em Brejo da Madre de Deus


O acidente aconteceu durante a madrugada. Um casal estava dormindo no local

Casos de desabamento começaram a se tornar cada vez mais constantes em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. O mais recente acompanhado pela nossa equipe de reportagem, aconteceu na Vila Balança, onde a parede de uma residência desabou por volta de 1h da madrugada desta terça-feira (17).

Conversamos com Pedro Alcantara pedreiro de 54 anos de idade, conhecido por “Pedrão Pedreiro”, dono da residência, que dormia com a sua esposa Suzana Bezerra de 50 anos de idade, no local quando aconteceu o desabamento.

A esposa de Pedrão quebrou o braço e foi atendida na UPA Mestre Camarão em Brejo, mas precisou ser transferida, para uma unidade hospitalar na capital pernambucana, apesar de tudo ela passa bem.

Confira a reportagem onde o morador explica como aconteceu o desabamento.

Do Estação Notícias

José Luis Soares Designer Gráfico

Contato - (81) 9 9521-6429

Cartório Eleitoral suspende atividades em Brejo da Madre de Deus

Do Estação Notícias

Evite desperdício na sua obra!

Afinal de contas TEMPO é DINHEIRO... Nossas COLUNAS PRONTAS são montadas sobe medida, obedecendo o projeto estrutural ou a necessidade do cliente. Tudo com a mais alta qualidade, vá agora em alguma de nossas unidades e faça uma cotação antes que acabe o estoque com essa oferta!

Açude de Machados registra acúmulo de muita águas, em Brejo da Madre de Deus

Após intensas chuvas que atingiram a zona rural de Brejo da Madre de Deus na noite desta segunda-feira (16) e madrugada de terça (17), o Açude do Machados, no sítio Bandeiras, voltou a registrar acúmulo considerável de água. A última vez que o açude registrou grande volume de água foi em abril de 2018.

Segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), na última quinta-feira (12), o reservatório estava com 11% da capacidade máxima, de 1,597 milhões de m³ de água. Ainda não foram divulgados dados sobre o volume atual.

Confira imagens aéreas do açude na manhã desta terça-feira, no vídeo abaixo:
Do Estação Notícias / Ney Lima

O melhor você sempre encontra na Movelaria Madre de Deus!

Aquele companheiro indispensável nos dias de calor

O Ventilador Britânia tem uma ótima performance!

Para mais informações sobre o produto entre em contato conosco.

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

#movelariamadrededeus #brejodamadrededeus #pernambuco #ventilador #calor #casa

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus suspende aulas da rede pública e particular de ensino a partir desta quarta-feira, 18 de março. ⚠


Barragem de Santana II em Brejo da Madre de Deus volta a sangrar. A água está passando forte por cima do paredão

As chuvas foram intensas em todo o município, o que fez com que a barragem atingisse 100% do seu potencial de armazenamento

As chuvas registradas nos últimos dias em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, tem trazido esperança de um ano tranquilo para o abastecimento de água na cidade, isso porque na manhã dessa terça-feira (17), a Barragem de Santana II, reservatório que abastece o município voltou a verter.

Choveu muito na zona brejeira, principal local de captação de água na da barragem, fazendo com que a Barragem de Santana II atingisse 100% do seu potencial de armazenamento.

A Barragem Santana II fica localizada no Sítio Santana, zona rural de Brejo da Madre de Deus, e tem a capacidade de acumular 575 mil metros cúbicos de água.

As chuvas foram intensas em todo o município.

Confira os registros das chuvas nessa segunda-feira (16) e terça-feira (17), em 18 localidades da cidade de Brejo da Madre de Deus. Informações da Assessora Técnica da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Elizabeth Szilassy (Beth).

Assentamento André Luiz: 122 mm
Sítio Xéu: 100 mm
Poços (Fazenda Nova): 75 mm
Lagoa de Pedra: 72 mm
Queimadas: 72 mm
Tambor: 65 mm
Amaro de Cima: 53 mm
Baiacos: 45 mm
Estrago: 44 mm
Amaro (Centro): 42 mm
Tabocas de Baixo: 42 mm
Cidade (Sede Brejo): 41 mm
Açudinho: 35 mm
Assentamento Baraúnas: 35 mm
São Domingos: 34 mm
Sítio São Paulo: 31 mm
Assentamento Miguel Velho: 30 mm
Assentamento Garrote: 22 mm

Do Estação Notícias

DEUS NOS AJUDA A PASSAR PELAS COISAS


O que quer que seja – você sairá dessa! Você pensa que não. Mas todos nós conseguimos! Tememos que a depressão nunca irá embora, que a gritaria nunca cessará, que a dor nunca passará. Imaginamos, será que esse céu cinza voltará a brilhar? Será que algum dia sairemos desse buraco?

Sim! Libertação é para a Bíblia o que o Jazz é para o Mardi Gras: grande, audacioso, e em todo lugar. Fora da cova dos leões para Daniel, da prisão para Pedro, da barriga da baleia para Jonas, do túmulo para Lázaro, e das algemas para Paulo. Deus nos ajuda a passar pelas coisas. Pelo deserto, pelo vale da sombra da morte. Pelo é uma das palavras favoritas de Deus.

Isaías 43:2 diz, “Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; quando você andar pelo fogo, você não se queimará…” Você vai sair dessa!

Devocional Diário – Max Lucado