segunda-feira, 16 de março de 2020

SindiBrejo luta por adequação nos salários dos servidores da Saúde do Brejo da Madre de Deus

Na manhã desta segunda-feira (16) a diretoria do SindiBrejo protocolou na prefeitura municipal um oficio solicitando uma reunião com o Prefeito do Município e o Secretário de Saúde, em busca dos direitos dos servidores municipais da saúde, conforme a Lei Municipal 293/2010, que criou vários cargos para a administração municipal e ainda conforme o edital 01/2010 publicado para realização de concurso público. Os salários atuais dos servidores não estão de acordo com os valores ofertados a época, causando assim percas salariais para estes servidores.

A reivindicação dos servidores da saúde não é por reajuste salarial, mas, para que seja corrigida uma injustiça em relação aos seus vencimentos, que deveriam manter a mesma diferença em relação ao salário mínimo da época em que os cargos foram criados.

Estas são as reivindicações do SINDIBREJO em favor de uma categoria de servidores que tem no seu mister diário a missão sublime de lutar contra os males que afligem a população, sem olhar a quem e de forma contínua.

Do Estação Notícias

Paciente de Belo Jardim testa positivo para o coronavírus

Em Pernambuco subiu para 18 casos confirmados

O caso que estava em suspeita do novo coronavírus (COVID-19) em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi confirmado no teste de contraprova como positivo pela Secretaria Estadual de Saúde, no início da noite desta segunda-feira (16).

O paciente, que deu entrada no Hospital Santa fé com sintomas de gripe, foi transferido para o hospital em Caruaru. O homem viajou com a família recentemente para a Itália, local considerado de alto risco de contágio.

Novos casos em Pernambuco
Em uma nova coletiva convocada para o fim da tarde de hoje o governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, confirmou que subiram de 8 para 18 os números de casos infectados pelo coronavírus em Pernambuco. Além disso mais três casos foram de infecções internas.

"A cada dia novas a avaliações são feitas. Passamos para de 8 para 18 casos confirmados. Desses 10 novos casos três foram com transmissão local", afirmou Paulo Câmara.

O governador ainda a anunciou novas medidas a serem tomadas pelo Estado.

"O que chamou a atenção foram dois casos em Jaboatão. E também temos o caso em Belo Jardim. Diante disso a gente tomou medidas que inclui a suspensão de toda rede de ensino estadual pública e particular a partir desta quarta-feira. Também foram acertadas medidas de higienização dos coletivos ao fim de cada viagem", declarou.

Do Estação Notícias / BJ1 Notícias / Leia Já

Procissão do padroeiro São José é cancelada em Brejo da Madre de Deus

Devido a pandemia do novo coronavírus, a Diocese de Pesqueira publica nota orientando que sejam cancelados eventos celebrativos que promovam aglomeração

Na tarde desta segunda-feira (16), a Diocese de Pesqueira, publicou uma nota na qual pede que sejam observadas e cumpridas de modo irrestrito, as determinações emitidas pela Sede Metropolitana de Olinda e Recife, bem como os decretos e decisões do Governo Estadual e Municipal.

A Diocese ainda orienta que sejam mantidas todas as celebrações para o Padroeiro São José nas paróquias que o tem como padroeiro, mas devido a pandemia do novo coronavírus, eventos que promovam aglomeração como procissão, vias-sacras, encontros de grupos, entre outros, foram cancelados.

Confira a nota.
Do Estação Notícias

Promoção do Instituto São Jerônimo


O Instituto São Jerônimo EM PARCERIA COM O Dr. Felipe Afonso irá realizar na quarta dia 18/03/20 atendimentos com desconto! a consulta de r$180,00 ficará por apenas R$80,00.

Não perca essa oportunidade!

PROMOÇÃO EXCLUSIVA PARA AS 25 PRIMEIRAS MARCAÇÕES.

Promoção válida para o atendimento no dia 18 de março.

Agende sua consulta!

Temos os melhores profissionais para lhe atender. Esperamos o seu contato!
Ligue ou envie mensagens via WhatsApp para o Instituto São Jerônimo através dos números: (81) 3747-1978 ou (81) 99407-9341.

Fórum de Brejo da Madre de Deus suspende atendimento presencial por tempo indeterminado, devido ao novo coronavírus


Reportagem: Após rompimento da barragem, moradores do sítio Caldeirão em Brejo falam sobre o lamentável fato acontecido

A enchente provocada pelo rompimento deixou o cemitério da localidade com vários túmulos abertos

Pela segunda vez, a barragem do Sítio Caldeirão, na Zona Rural de Brejo da Madre de Deus rompeu, a primeira aconteceu em 2004, e após vários anos a população ficar sem reservatório, uma recuperação e ampliação foi realizada em julho de 2017.

Mais uma vez, na noite deste domingo (15) barragem rompeu, causando um grande pânico na localidade, deixando os moradores tristes e ao mesmo tempo revoltados, chegando a afirmar que não querem mais que esse reservatório seja recuperado novamente.

Há boatos de que um cidadão havia sido levado junto com a enchente, que também deixou o cemitério da localidade com vários túmulos abertos.

Do Estação Notícias

NUNCA DESISTA!


Como podemos florescer no meio da tragédia? Lembra de José? Gênesis narra sua história. Diz que “seus irmãos o odiavam”. Colocaram-no num buraco, deixando-o como morto. E depois esconderam o que haviam feito. A história de José piorou antes de melhorar. Abandono levou a escravidão, depois a armadilha e finalmente a prisão. Ele foi vendido. Maltratado. Mesmo assim ele nunca desistiu. O coração dele nunca endureceu; sua determinação nunca desapareceu. Ele não apenas sobreviveu – ele floresceu!

Anos depois, falando aos irmãos que o haviam traído, ele disse, “Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos” Gênesis 50:20. Nas mãos de Deus, o mal pretendido se torna o bem final!

Devocional Diário – Max Lucado