sábado, 14 de março de 2020

Exclusivo: Cancelados os shows da festa de São José em Brejo da Madre de Deus


A procissão também deve ser cancelada, mas paróquia aguarda comunicado oficial da Diocese

O governador Paulo Câmara determinou, por meio de decreto, neste sábado (14.03), a suspensão temporária de eventos com público acima de 500 pessoas em Pernambuco, como uma das ações para o enfrentamento emergencial contra o novo coronavírus.

Devido ao decreto, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, esteve reunido na noite deste sábado (14) com o Padre João Paulo, representante da paróquia de São José, para analisarem quais as medidas deveriam serem tomadas sobre as festividades.

Em entrevista exclusiva a Estação TV, o prefeito Hilário Paulo confirmou o cancelamento dos shows que aconteceriam no pátio de eventos: Banda O Disco no domingo (15) na inauguração da Praça Bom Conselho, Banda Cavaleiros do Forró na terça (17), Caninana na quarta (18) e Eliana Ribeiro na quinta (19).

A festa religiosa também deve ser afetada, ao que tudo indica, a procissão que leva as ruas do Brejo mais de 10 mil pessoas e a missa da tarde que também aglomera uma multidão, devem ser canceladas. O padre João Paulo aguarda o comunicado oficial da Diocese sobre o provável cancelamento da procissão, que seria realizada na quinta (19), dia do padroeiro.

Do Estação Notícias

Anuncie com a gente! Aqui a qualidade fala mais alto!


Suspensa: Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em Brejo da Madre de Deus-PE é suspensa por causa do coronavírus

O espetáculo será realizado em setembro

O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, em coletiva de imprensa neste sábado

A Paixão de Cristo 2020 de Nova Jerusalém, tradicional espetáculo da Semana Santa que acontece em Brejo da Madre de Deus Pernambuco, está suspensa. O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, em coletiva de imprensa neste sábado (14). O espetáculo será realizado em setembro, entre os dias 2 e 7.

Nesta sexta-feira (13) a possibilidade da suspensão já havia sido ventilada pelo secretário em entrevista à Rádio Jornal. Durante o programa Passando a Limpo, Novaes disse que se reuniria com a direção da Sociedade Teatral de Fazenda Nova para definir sobre a realização do espetáculo em abril.
Do Estação Notícias /Jornal do Commercio

Governo de Pernambuco proíbe eventos acima de 500 pessoas por causa do Coronavírus

Serão mais de 90 eventos, privados e públicos, cancelados

Em coletiva de imprensa nesta tarde de sábado (14), o governador Paulo Câmara confirma o cancelamento de todos os eventos com mais de 500 pessoas em Pernambuco, em meio a pandemia do coronavírus. Serão mais de 90 eventos cancelados, tanto privados como públicos. Em atualização dos casos, o governador confirmou setes novos casos e, também, a primeira transmissão local e, por essa razão, os cancelamentos de eventos desse porte foram suspensos. Ainda não há medidas restritivas para eventos contínuos, como aulas nas escolas públicas e privadas e também a circulação de passageiros no transporte público.

"Devido a transmissão local, estamos determinando a suspensão de eventos de qualquer natureza com público acima de 500 pessoas, nesse primeiro momento. Estamos reavaliando tudo a cada momento, se necessário", explica Paulo Câmara. A decisão vale a partir deste domingo (15).

Shows, festivais e peças de teatro são impactados pela medida. Um dos eventos afetado é o espetáculo da Paixão de Cristo, tradicional evento da Semana Santa. "A gente fica muito triste e lamenta, mas é uma medida necessária que exige de fato uma compressão, é um desafio que precisa ser superado. Já existe a previsão de adiamento para o mês de setembro, que deve acontecer, então, próximo ao feriado de 7 de setembro", explica o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes. "Os equipamentos estaduais, como museus, não serão impactados com a medida porque não tem fluxo maior que 500 pessoas dentro dos estabelecimentos", também informa Rodrigo Novaes.

Principais pontos do decreto:

(…) 

Artigo 2º Para o enfrentamento da emergência de saúde (…) poderão ser adotadas as seguintes medidas: 
(…)

VI – Requisição de bens, serviços e produtos de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa.

Artigo 3º Ficam suspensos no âmbito do Estado de Pernambuco, eventos de qualquer natureza com público superior a 500 (quinhentas) pessoas.

Parágrafo único: Os jogos do Campeonato de Futebol, caso mantidos, deverão ocorrer sem a participação do público ou torcida.

Artigo 4º As entidades da Administração Pública Estadual responsáveis pela administração de porto organizado deverão suspender as operações de atracação de cruzeiros e outras embarcações de passageiros de grande porte (…)

Artigo 5º Ficam suspensas as viagens de servidores estaduais a serviço do Governo do Estado de Pernambuco para deslocamento no território nacional ou exterior.


§ 2º Todo servidor estadual que retornar do exterior (…) deve permanecer em isolamento domiciliar por 7 (sete) dias, mesmo que não apresente qualquer sintoma relacionado ao COVID-19 (…)

Casos confirmados em Pernambuco

Em coletiva, o governador de Pernambuco informou mais cinco casos confirmados do novo coronavírus em Pernambuco. Ao todo, o Estado possui sete casos da Covid-19 confirmados. São 103 casos notificados, 40 casos descartados, 44 casos em investigação e 12 casos prováveis.

Dos cinco novos casos, quatro são importados e um local. Duas mulheres de 50 e 58 anos e dois homens de 68 e 78 anos, que tem histórico de viagem recente ao exterior. Este último estava no cruzeiro que atracou no Recife na quinta-feira (12). O primeiro caso de transmissão local do vírus no Estado é de uma mulher de 97 anos que permanece em isolamento domiciliar.

Do Estação Notícias / Jornal do Commercio

Prefeito Hilário divulga atrações da festa de São José 2020

O prefeito Hilário Paulo divulgou no Programa "A Voz do Brejo" deste Sábado (14), as atrações da festa de São José, Padroeiro da cidade do Brejo da Madre de Deus, Agreste Pernambuco.

Na terça-feira (17) terá o show de Cavaleiros do Forró, na quarta-feira (18) o cantor Caninana e na quinta-feira (19) show religioso com a cantora católica Eliana Ribeiro.


Os shows acontecerão no Pátio de Eventos no centro da cidade.

Do Estação Notícias

O SENHOR CURA TODAS AS DOENÇAS


O Salmista diz “O Senhor cura todas as suas doenças” (Salmo 103:2-3 NVI). Será que entre aquelas doenças, pode estar a aflição de raiva? Deus pode lhe ajudar a se livrar da sua raiva. Você quer que ele faça isso? Esta pergunta não é uma artimanha. Você pode estar viciado em raiva. Você pode ser um drogado de raiva. A raiva pode ser parte da sua identidade. Mas, se você quiser, Deus pode mudar sua identidade.

Você tem uma opção melhor? Gostaria de se mudar para uma zona livre de rejeição? Se for o caso, aproveite sua vida numa ilha deserta. Quando outros lhe rejeitarem, deixe Deus lhe aceitar. Deixe sua raiva no madeiro de Calvário. Ele não está chateado. Ele não está com raiva. Ele canta sobre você. Beba longamente do amor ilimitado dele, e acalme-se.

Devocional Diário – Max Lucado