terça-feira, 3 de março de 2020

Participe!


Banco Central participa de Road Show da ACREFI no Recife

“Os avanços no ambiente econômico trazem junto aumento da confiança e melhora na expectativa do PIB no Brasil’, pontua o presidente da ACREFI, Hilgo Gonçalves

A iniciativa do Banco Central por meio da agenda BC# de elevar a competitividade, inclusão, transparência e educação financeira contribuí, cada vez mais, para um crescimento sustentável do crédito auxiliando no processo de retomada da economia. Atenta a esse cenário de prosperidade e forte inovação, a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (ACREFI) realiza, na sexta-feira (06/03), das 8h30 às 12h30, seu primeiro Road Show no Recife, no auditório do Porto Digital, situado na Rua do Apolo, 235.

Intitulado ‘Inovação e Tecnologia no Sistema Financeiro’, o evento contará com as presenças de Hilgo Gonçalves, presidente da ACREFI; e Otávio Damaso, diretor de Regulação do Banco Central (BC); Pierre Lucena, presidente do Porto Digital; Marcos Vanderlei, diretor executivo da Unidade de Infraestrutura de Negócios da B3; Eduardo Peixoto, CDO (Chief Design Officer) do CESAR; Rodrigo Pereira, superintendente de Novos Negócios da B3; Rodrigo Cunha, Head de Machine Learning/BigData e Novos Negócios na Neurotech; Edisio Pereira, Fundador e CEO – Z.ro Bank), Antônio Valença, CEO da Pitang e Vitor Nunes, Fundador da Gavea Market Place.

Dentre as novidades, o encontro traz a apresentação de negócios e oportunidades denominado de ‘Pitches de Fintechs’ - empresas que nasceram na era das transformações digitais e usam tecnologia de forma intensiva para oferecer produtos na área de serviços financeiros de forma inovadora. Para Hilgo, a democratização ao acesso da informação e a facilidade de conexão com o sistema financeiro foram fatores que contribuíram para o crescimento de 6,5% no estoque total de operações de crédito em 2019.

“A inflação está sob controle, a Selic no menor patamar histórico, logo, a confiança voltou e esses são alguns dos fatores que fundamentam a nossa previsão que a atividade econômica tenha um crescimento em torno de 2%, ante 1,2% previsto para 2019. E do lado do crédito, estimamos uma alta de 7,5% para 2020, destacando que recursos livres será na ordem de 12%, tanto na pessoa física quanto jurídica. Com o Cadastro Positivo totalmente implementando, acreditamos ainda que essa elevação será ainda mais sustentável e trará benefícios para todos os stakeholders”, afirma Hilgo, mencionado que “os avanços no ambiente econômico trazem junto aumento da confiança e melhora na expectativa do PIB no Brasil”.

Acrefi
A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (ACREFI) foi fundada em 1958 com o objetivo de congregar as empresas do setor, defender seus legítimos interesses, fortalecer as relações entre os associados e promover o desenvolvimento de suas atividades. Em todo esse período, a instituição se manteve fiel aos seus objetivos, procurando adaptá-los às constantes mudanças ocorridas no quadro econômico em geral e nas atividades de financiamentos contribuindo, assim, com o crescimento do País.

Do Estação Notícias / Assessoria

Mulher ateia fogo na própria casa no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus


O caso aconteceu na rua Equador

No final da tarde desta segunda-feira (2), uma mulher pôs em chamas a própria residência, onde mora com a filha, na rua Equador no distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Identificada apenas por Cristiane, a mulher de cerca de 35 anos, teria entrado em surto quando iniciou o incêndio, que foi contido por vizinhos que passavam pela rua e viram as labaredas consumirem os móveis e as estruturas da casa, chegando inclusive a danificar uma casa ao lado do local.

O senhor José Domingos, que comercializa água, estava no local, ele orientou que um filho trouxesse uma carga para combater o incêndio, que foi apagado antes da chegada dos bombeiros.

De acordo com vizinhos, a mulher toma medicação controlada e não teria usado os medicamentos no dia. A filha de Cristiane estava na escola no momento do incêndio, ela foi levada para a casa de vizinhos, já a mulher, após atendimento na UPA, foi levada para a residência de familiares.

Do Estação Notícias / Blog Polo +

Homem de Santa Cruz do Capibaribe é executado a tiros na BR-104 em Caruaru

A vítima estava em uma moto e foi atingido com, ao menos, cinco tiros na cabeça

Um homem de 29 anos foi assassinado a tiros às margens da BR-104, em Caruaru, na manhã desta terça-feira (03). A vítima residia em Santa Cruz do Capibaribe.
Tércio Cândido da Silva estava em uma moto Pop 100, com placa de Santa Cruz. Ele morava na Rua Bahia no bairro Cruz Alta.

Ele foi atingido com, ao menos, cinco tiros na cabeça. De acordo com familiares ele já tinha passagens pela justiça.
Nossa equipe segue acompanhando o caso. Aguarde mais informações.

Do Estação Notícias / Blog Polo +

Josevaldo Lopes e Rubinho Nunes estudam aliança política no Brejo da Madre de Deus

Com uma política efervescente nos últimos dias, a cidade do Brejo da Madre de Deus irá acompanhar de perto mais uma grande movimentação. A nova da política brejense é a união do vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB) com o empresário e pré-candidato do PSB, Rubinho Nunes.

De acordo com informações de bastidores, as lideranças consultam e estudam uma data para anunciar a união. Ainda existe a possibilidade real do vice-prefeito Josevaldo Lopes e seu grupo, indicar o companheiro de chapa do empresário Rubinho Nunes.

Só resta aguardar as movimentações políticas na terra brejense, que deverão confirmar as especulações.

Do Estação Notícias / Alberes Xavier

Dica do dia - Movelaria Madre de Deus

Nesse calor, nada melhor do que aquela água geladinha pra matar a sede, não é?!

Com o Bebedouro Colormaq Premium você tem mais facilidade!
Entre em contato conosco para mais informações.

GRATIDÃO


A gratidão nos sustenta nos tempos difíceis. Refletir sobre suas bênçãos é ensaiar os feitos de Deus. Ensaiar os feitos de Deus é descobrir o coração dele. Descobrir o coração de Deus é descobrir não só as boas bênçãos, mas o Bom Abençoador. A gratidão sempre nos leva a olhar para Deus e a esquecer do pavor. O apóstolo Paulo disse “sempre agradeçam a nosso Deus e Pai por tudo, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5:20).

O caminho mais seguro para sair de uma crise é marcado pela placa Obrigado. Mas, e os dias desastrosos? Grato naqueles dias? Jesus era. “Na noite em que Jesus foi traído, ele pegou o pão e agradeceu a Deus por ele.” (1 Coríntios 11:23-24). Quantas vezes você vê a palavra traído e grato na mesma frase – e mais ainda no mesmo coração? Dê graças… e veja o que acontece.

Devocional Diário – Max Lucado