sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Após quase oito anos, acusados de matar garoto Flânio são condenados a 29 anos de reclusão cada

O crime aconteceu na zona rural do Brejo da Madre de Deus e chocou o país

Encerrou na noite desta sexta-feira (28), o julgamento dos quatro acusados de assassinar a criança Flânio da Silva Macedo (9 anos) em julho de 2012 na zona rural de Brejo da Madre de Deus. A sessão foi presidida pelo juiz Abner Apolinário, e ocorreu no Fórum Thomaz de Aquino, no Centro do Recife.

A fase de interrogatórios se encerrou na tarde da quinta-feira (27) e retornou na manhã desta sexta-feira (28), a partir das 9h. Os acusados são Genival Rafael da Costa “Pai Véi” (62 anos); Maria Edileusa “Filó” (51 anos); Ednaldo Justo dos Santos “Pai Nau” (33 anos); e Edilson da Costa Silva “Pai Deni” (31 anos).
O caso teve repercussão nacional, quando o garoto Flânio foi encontrado morto e nú, com as mãos e pés atados e decapitado, na entrada do Sítio Camarinhas, no distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, onde no local foram coletados amuletos, recipientes de bebidas alcoólicas, pedras, ossos e buquês de flores.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo promotor de Justiça José Edivaldo da Silva, e o assistente de acusação Laelson Teixeira da Silva sustentaram a tese de condenação dos quatro acusados pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio qualificado com motivo torpe, emprego de meio cruel e com fins de assegurar a execução, ocultação ou imputação de outro crime.
“Os elementos presentes nos autos demonstram que eles (os acusados) atraíram Flânio, sob o pretexto de contratar um frete. Edinaldo e Genival o estupraram e mataram, com evidente crueldade, contando com a colaboração de Edilson e Maria Edileuza”, detalhou o promotor de Justiça, dirigindo-se aos integrantes do Conselho de Sentença durante a sessão.

O promotor de Justiça deixou questionamentos de quem teria financiado os honorários dos advogados da defesa, e suspeitou também da participação de no máximo mais outras duas pessoas envolvidas no caso, e que supostamente teriam encomendados o ato criminoso.

Após o julgamento, a Justiça determinou que os quatro acusados fiquem 29 anos presos.

“Pai Nau” e “Pai Véi”, 20 anos, pelo crime de homicídio e 9 anos por estupro, ”Pai Deni”, 20 anos por homicídio e 9 por estupro já a ”Filó” foi condenada a 29 anos de reclusão, porém, teve três anos a menos na pena por ter confessado o crime, totalizando assim 26 anos de prisão.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Prefeito Hilário consegue junto ao Deputado Fernando Filho mais recursos para Brejo da Madre de Deus

O orçamento será destinado para Atenção Básica

O Município do Brejo da Madre de Deus receberá mais uma emenda orçamentária para a Saúde do município, do Deputado Federal Fernando Coelho Filho.

O orçamento será destinado ao Incremento PAB e Estruturação – Atenção Básica.

O Deputado Fernando Coelho Filho, encaminhou a notícia nesta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020, dia do seu aniversário, mostrando compromisso sério com o nosso município, que em quatro meses, já destinou aproximadamente 4 milhões de reais.

O Prefeito Hilário Paulo, tem intensificado essa articulação para consolidar a melhoria na qualidade de vida da população brejense.

É assim que com transparência se mostra o trabalho político, planejado e a dedicação em construir um futuro melhor!

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Pernambuco descarta dois casos suspeitos de Coronavírus, entre eles o da moradora de Caruaru

Resultado de imagem para coronovarius descartado
Resultados das primeiras análises laboratoriais foram divulgadas nesta sexta

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou nesta sexta-feira (28) que os resultados das primeiras análises laboratoriais do Instituto Evandro Chagas, localizado no Pará, descartaram o coronavírus em dois dos cinco pacientes notificados no Estado. O instituto é uma das referências nacionais para diagnóstico do Covid-19 no Brasil.

Os casos descartados foram o da mulher de 51 anos moradora de Caruaru e do homem pernambucano, de 24 anos, que mora na Itália e tinha vindo visitar a família durante o Carnaval. Os dois estão internados no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) com quadros de saúde estáveis.

Casos em investigação

Outros três casos continuam sob investigação: um homem pernambucano de 41 anos que esteve em Veneza, na Itália, e voltou para Recife no dia 12 de fevereiro; um homem de 37 anos com histórico de viagem para Itália e uma mulher de 34 anos que também esteve no país europeu.

Maiores detalhes sobre as testagens, bem como novas informações sobre o Covid-19 no Estado, serão repassadas pelo Governo em coletiva de imprensa às 17h, na sede da SES-PE.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

OFERTA ESPECIAL ENQUANTO DURAR O ESTOQUE


Homem é detido por agredir companheira em São Domingos

Para confundir os vizinhos com o barulho dos gritos de socorro, o homem aumentou o volume do som

Nesta quinta-feira (28), a Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, recebeu denúncias de que uma mulher estava sendo agredida em sua residência pelo companheiro.

Para confundir os vizinhos com o barulho dos gritos de socorro, o homem aumentou o volume do som e seguiu com as agressões até que o efetivo chegou ao local e se deparou com a mulher com várias escoriações e abalada, na calçada da residência que fica na rua São Carlos.

O homem estava ainda na casa, onde foi abordado e detido. O agressor já teria sido preso anteriormente pela prática de tentativa de homicídio.

Segundo relatos da vítima, cuja identidade foi resguardada, esta teria sido a primeira agressão. Na UPA, a mulher passou pelo exame traumatológico, onde foi constatado que ela foi atingida na cabeça, olhos e nos ombros com maior intensidade.

O agressor foi conduzido à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Blog Polo +

DEUS ESTÁ NO CONTROLE


Por que nós ficamos doentes? Pela mesma razão que ainda pecamos! Jeremias orou “Cura-me, SENHOR, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo.” (Jeremias 17:14)

Este é um mundo caído, e o reino é um reino ainda a chegar. Enfermidade e pecado nos perseguem no nosso planeta. Mas nem a enfermidade nem o pecado terão domínio sobre o povo de Deus. Pecado não pode nos condenar e enfermidade não pode nos destruir. A culpa é sem presas e a morte perdeu seu aguilhão. O próprio pecado e enfermidade que Satanás planejou para o mal, Deus redime – Ele redime para o bem. O pecado vira um mostruário para a graça dele. A enfermidade vira uma demonstração do poder de Deus para curar. Cada fibra, molécula, e onda cerebral responde ao comando dele. Deus está no controle!

Devocional Diário – Max Lucado