sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Nota de Esclarecimento - Pesquisa Santa Cruz do Capibaribe 2020

PRF apreende ônibus escolares levando passageiros para a praia

A apreensão aconteceu na BR-104 no Agreste pernambucano 

Dois ônibus escolares da cidade de Passira, no Agreste de Pernambuco, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 85 da BR-104, em Agrestina. Segundo os motoristas, os veículos foram autorizados pela Prefeitura para levar passageiros para a praia. Trinta e duas pessoas iriam passar o Carnaval em Maragogi, Alagoas.
Os ônibus são exclusivos para transporte escolar e foram apreendidos por causa do desvio de função. Os veículos também estavam com diversas irregularidades, entre elas, falta de equipamentos obrigatórios e não podiam ser utilizados para transporte de passageiros. 

O caso será encaminhado para o Ministério Público.

Do Estação Notícias / Edvaldo Magalhães

Plantão: Adolescente morre afogado em barreiro no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus

Segundo informações, o jovem estava junto com outros adolescentes e não sabia nadar

Um adolescente de aproximadamente 15 anos, identificado até o momento por Vinicius, morreu afogado na tarde desta sexta-feira (21), em um barreiro no distrito Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, o jovem estava na companhia de alguns amigos, quando pela manhã teria saído pra tomar banho em um barreiro conhecido como “Barreiro de Francisquinho”, que fica na estrada entre Fazenda Nova e Mandaçaia. Ainda de acordo com informações, Vinicius queria atravessar o barreiro cansou e se afogou, um dos amigos percebeu, mergulhou e topou no corpo do jovem que aparentemente já estava sem vida.

Imagem: Blog Fazenda Nova Online

O SAMU chegou a ser acionado, mas, ao chegar no local, o adolescente já estava sem vida.

A qualquer momento mais informações.

Do Estação Notícias

Prefeito do Brejo volta antecipar pagamentos de salários de servidores públicos

Assim como no início do seu governo, em 2017, o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, Hilário Paulo (PSD), voltou antecipar o pagamento de salários de servidores públicos, visando garantir o aquecimento econômico da cidade durante o Carnaval desse ano e a tranquilidade financeira dos funcionários públicos de poder comemorar o período carnavalesco.

O pagamento que geralmente aconteceria nos dias 29 de fevereiro e 10 de março, foi efetuado nesta quinta-feira (20), para alegria do quadro de funcionários públicos que dependem diretamente de verbas da própria Prefeitura.

Apenas os salários que são custeados através de repasses ou convênios, serão efetuados na data de praxe.
“Antecipamos o pagamento do mês de fevereiro para nossos funcionários contratados, efetivos e os nosso funcionários comissionados, só não receberam os que recebem por meio de convênios, os demais, estão com dinheiro na conta e com isso, estamos aquecendo o comercio do Brejo da Madre de Deus neste carnaval”, anunciou o prefeito através de suas redes sociais.

Do Estação Notícias / Agreste Notícias

Jovem é detido por tráfico de drogas no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus

Materiais ilícitos foram encontrados em posse do jovem quando a Rocam realizou a abordagem

Na manhã desta quarta-feira (20), o jovem Mateus Amorim (19) foi detido em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. A prisão aconteceu pelo efetivo da Rocam, que recebeu informações da prática de tráfico de entorpecentes e empreendeu buscas para localizar a atividade ilegal.

Ao avistar o efetivo policial, Mateus passou a se comportar de modo suspeito, chamando a atenção dos policiais e ao ser abordado, foi localizado com ele aproximadamente 225 gramas de substância semelhante a maconha, R$ 752 (setecentos e cinquenta e dois reais) em espécie, além de um aparelho celular.

Diante dos acontecimentos, Mateus foi conduzido à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, para a tomada das medidas cabíveis.

Do Estação Notícias / Polo +

PROBLEMAS ACONTECEM


Você nunca terá uma vida livre de problemas. Esta manchete nunca irá aparecer no jornal ou na sua televisão: “Só Temos Boas Notícias a Contar!” Você pode descobrir um jeito de enviar pizza via e-mail e ficar bilionário. Você pode ser chamado das arquibancadas para substituir um jogador de beisebol no final da Série Mundial. Você pode até bater uma bola que marca ponto. Não é provável, mas é possível. Mas uma existência sem problemas, sem broncas, de céu azul e mar tranquilo? Não segure a sua respiração.

Mas, nem todas as pessoas veem problemas da mesma forma. Algumas pessoas são vencidas por problemas. Outros vencem problemas. Algumas pessoas acabam amarguradas; outras melhoram. Algumas pessoas enfrentam seus desafios com medo, outros com fé. Você não tem escolha sobre tendo problemas, mas você tem sim uma escolha de como vai reagir. Escolhe a fé, não quer?

Devocional Diário – Max Lucado