quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Carnaval 2020 no Clube Piscina do Amaro

Agricultor morre após ser picado por cascavel na zona rural de Belo Jardim

O homem foi socorrido para UPA Mestre Camarão em Brejo e transferido em seguida para o Hospital Mestre Vitalino em Caruaru

Um agricultor de 53 anos morreu após ser picado por cobra no Sítio Campos de Farias zona rural de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. Ele foi socorrido para a UPA Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus que o encaminhou para o Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, onde ficou internado de 6 a 8 de fevereiro.

Segundo informações, o acidente aconteceu na quinta feira (06), por volta das 18hs quando o senhor Josinaldo Oliveira Andrade, saiu de sua residência e foi até a casa do seu filho, que fica bem próximo.

Ainda segundo informações, durante o percurso o agricultor foi picado pela cobra, mas não percebeu, achou que teria sido apenas um arranhão com algum galho de mato. Só por volta das 23hs, já passando mal, olhou para o pé e percebeu que havia sido picado por uma cobra.

Ao dá entrada no Hospital Mestre Vitalino, o agricultor Josinaldo foi submetido a exames para se constatar que tipo de cobra havia lhe picado, para então ele tomar a medicação correta.

Foi constatado que o agricultor havia sido picado por uma cascavel. Mesmo tendo todos os cuidados, veio a óbito na noite do sábado dia 8 de fevereiro. 

Segundo especialistas, nessa época do ano aumenta o risco de ataque de cobra, já que o período de reprodução é de novembro a fevereiro.

Do Estação Notícias

Eleição para renovação da Diretoria e do Conselho Fiscal do CONDESB, foi realizada em Brejo da Madre de Deus

O mandato é de 2 anos 

O Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Brejo da Madre de Deus, CONDESB realizou nesta quarta-feira 19 de fevereiro de 2020 a eleição para renovação da Diretoria e do Conselho Fiscal, com a maioria sendo reeleita, por um mandato de 2 anos, até 2022.

O Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Brejo da Madre de Deus CONDESB foi fundado há 20 anos (em 2000), realizando reuniões mensais na sala de reunião do IPA. É composto por representantes de Associações rurais e órgãos ligados ao meio rural, funcionando como fórum para discussão de políticas públicas. O CONDESB também realiza a Feira do Verde, que neste ano a 20ª edição será realizada nos dias 24 e 25 de Abril. 

Segue a composição:

Diretoria:
Presidente: Éden Cesar Silva Marinho (SERTA); Vice-Presidente: Elizabeth Szilassy (Beth da Secretaria de Agricultura); Secretária: Anamaria Jordão de Farias Correia (IPA); Vice-Secretário: Fábio de Araújo Silva Nascimento (Assoc. Queimadas); José Jaelson da Silva Araújo (Sindicato Trab. Rurais); Vice-Tesoureiro: Inaldo José da Silva (Didi da Associação dos Baiacos do Bandeira).  

Conselho Fiscal:
Efetivos: Cícero Arruda Chagas (Assoc. Olho D’Água do Púcaro); Erinaldo Freire da Silva (Guinha da Assoc. do Assentamento Miguel Velho); e Josenilson José Pessoa de Oliveira Júnior (Júnior Miguelão da Câmara dos Vereadores).

Suplentes: Vandeilson Ferreira da Silva (Zeca do Tambor da Assoc. Encontro das Águas do Sítio Tambor); Ademilson Almeida de Oliveira (Assent. São José – Fazenda Brejinho); Josicleide Gomes da Silva – (Cleide da Assoc. Chico Mendes do Assentamento Garrote).

Do Estação Notícias

Ex-vereador Ismar Aguiar teve Toyota Bandeirante tomada de assalto na zona rural do Brejo da Madre de Deus

Os elementos encapuzaram a vítima e o levaram como refém

O ex-vereador Ismar Aguiar foi assaltado na manhã desta quinta-feira (20), quando estava chegando em sua propriedade, que fica localizada no sítio São Paulo, zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações da vítima repassadas a nossa reportagem, a ação criminosa aconteceu por volta das 7h da manhã. Ismar contou que três criminosos anunciaram o assalto e o colocaram dentro de outro veículo, o encapuzaram e fugiram rapidamente.

A vítima ainda contou que um dos assaltantes chegou a comentar que estavam indo sentido Jataúba e que eles iam o libertar por lá. Porém, os criminosos pegaram outras estradas e soltaram o ex-vereador no sítio Igrejinha, próximo a cidade de Riacho das Almas.

Quem tiver informações que possam levar até o paradeiro da Toyota Bandeirante de placa MUI-5449, ano 1992, cor cinza, do Brejo da Madre de Deus ligue para os números: (81) 3747-1564 e (81) 99686-6909.


O ex-vereador Irmar Aguiar já se encontra em sua residência junto com seus familiares e passa bem.

Do Estação Notícias

Homem é preso após tentar estuprar menor de idade em Taquaritinga do Norte

O suspeito pulou o muro da residência e já sem roupa tentou invadir o quarto da menor que estava com a mãe

Na noite desta quarta-feira (19), foi apresentado com apoio da Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte, o indivíduo Lucas Henrique da Silva (24), residente na Dália da Serra. Ele é acusado de tentar violentar uma menor de idade, de acordo com a mãe da vítima, Lucas pulou o muro da residência e foi até o interior da casa.

Ele se dirigiu ao quarto onde a menor, junto com sua mãe estavam deitadas, a mãe da jovem percebeu que o indivíduo estava entrando no local, já sem roupa. Para proteger a filha, a mãe deu um soco em Lucas Henrique, que fugiu da residência.

A GCM foi acionada juntamente com a polícia, e em rondas encontraram o suspeito, que havia sido capturado por populares. Lucas foi conduzido para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para a tomada das providências cabíveis.

Do Estação Notícias / Polo +

Proprietário de caminhão furtado em Minas Gerais, foi ressarcido pela GPS Rastreamentos

Fazia apenas uma semana que o proprietário do veículo, havia se associado na GPS Rastreamento

A GPS Associados efetuou o ressarcimento de um caminhão que foi furtado no dia 17 de novembro de 2019, na cidade na cidade de Cássia no estado de Minas Gerais. O veículo de placa DAH-1083 Esperança PB, estava estacionado em frente a um hotel onde o motorista ficou hospedado.

O caminhão fazia apenas uma semana que estava associado na GPS Rastreamentos.
A GPS Rastreamento prestou todo apoio ao proprietário, que ficou bastante satisfeito e já comprou outro veículo que está sob a proteção veicular da GPS Rastreamento.

Não fique desprotegido!

Seja cliente da GPS Rastreamentos e fique sempre seguro!
Pensando no melhor para o cliente a GPS Rastreamentos cuida e garante o seu veículo em qualquer lugar do Brasil, com parcelas a partir de R$ 40 reais para moto e R$ 90 reais para carro. Não cobramos taxa de adesão.

Visite-nos no centro do Brejo da Madre de Deus, ao lado da igreja do Bom Conselho ou entre em contato pelo fone: (81) 9.9510-6095.
GPS rastreamentos, a cobertura é nossa, a tranquilidade é sua.

Do Estação Notícias

Bandidos assaltam Toyota Bandeirante com professores do Brejo da Madre de Deus

O veículo foi levado pelos criminosos

Uma Toyota Bandeirante foi tomada de assalto na manhã desta quinta-feira (20), nas proximidades de Cachoeira Seca (Lampião), zona rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco.

O veículo estava levando professores do Brejo da Madre de Deus para uma reunião em Caruaru, quando foi interceptado por criminosos armados que estavam em um Pálio de cor prata.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o motorista e cerca de seis professores foram levados para dentro do mato. Os criminosos em seguida fugiram levando pertences das vítimas e a Toyota Bandeirante, Cabine dupla, de placa JTD-8230, ano 1992, de cor branca, do Brejo da Madre de Deus.

Ainda de acordo com informações, o motorista e os professores estão bem e um veículo da prefeitura do Brejo foi buscar as vítimas que procuraram abrigo e avisaram aos parentes e amigos próximos sobre o assalto.

Do Estação Notícias

PM morre e outro fica gravemente ferido após acidente com viatura do 15° BPM na cidade de Belo Jardim

Segundo informações, a viatura colidiu na traseira de um caminhão

Na noite desta quarta-feira (19), um policial militar morreu e outro ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito na Rua Deusdeth Santos Aguiar, no bairro Santo Antônio, em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, o Sargento Liranildo e o Soldado Winston, de idades não informadas, estavam em acompanhamento tático no encalço de um indivíduo de moto quando a viatura colidiu na traseira de um caminhão.
Ainda de acordo com informações, os policiais ficaram presos às ferragens, foram retirados por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Municipal Júlio Alves de Lira. 

O Sargento Liranildo que, residia na cidade de Pesqueira, não resistiu aos ferimentos e morreu durante o socorro, já o outro policial foi transferido em estado grave para outra unidade de saúde.

Os dois PMs são lotados no 15° BPM (Batalhão de Polícia Militar) sediado em Belo Jardim.
Do Estação Notícias / Jota Lima


Motorista se envolve em acidente após sofrer ataque epilético em São Domingos

A suspeita é que o motorista, dirigia sob o efeito de bebidas alcoólicas

O motorista de um automóvel Volkswagen Parati de cor cinza e placas BGT-2260, que não teve o nome divulgado, sofreu um acidente de trânsito durante a manhã desta quarta-feira (19), na Rua Luiz Cecílio de Santana (Rua da Frente) em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.
Segundo informações, a vítima sofreu um ataque epilético, perdendo o controle do veículo, que subiu na Praça Pedro de Nezinho e atingiu uma estrutura metálica montada para um evento religioso. 
No automóvel foi encontrada um recipiente de cachaça e uma sacola plástica com petiscos, o que levanta a suspeita de que, o motorista dirigia também sob o efeito de bebidas alcoólicas.
Por sorte, ninguém ficou ferido e o condutor foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar para a Policlínica de São Domingos. A GCM - Guarda Civil Municipal, também esteve no local, representada pela equipe de Rondas Ostensivas Municipal (ROMU).
Do Estação Notícias / Agreste Notícia