sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Grave acidente deixa quatro pessoas feridas em São Domingos

Na tarde desta sexta-feira (14) quatro pessoas (que não tiveram seus nomes revelados) em duas motocicletas, se envolveram em acidente em um dos cruzamentos da Rua São Marcos, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano.

Segundo informações de Valter Procópio, secretário de Defesa Social do Brejo, as vítimas foram conduzidas para a Policlínica de São Domingos. A primeira vítima foi socorrida inconsciente por populares e com um corte no queixo. A segunda vítima chegou na unidade com o rosto ensanguentado.
Uma terceira vítima que ficou mais grave seguiu direto para a Sala Vermelha da Policlínica. Já uma quarta vítima foi atendida no local pelo Samu e conduzida para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou em observação.

Ainda de acordo com o secretário, as três primeiras vítimas relatadas acima serão transferidas para outra unidade hospitalar.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Vice-prefeito Josevaldo Cowboy conquista mais uma nova ambulância para Brejo da Madre de Deus

O vice-prefeito e pré-candidato a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes (PRB) comemorou ao lado do vereador Damião Aguiar (PTB), do deputado estadual João Paulo da Costa (Avante) e do deputado federal Sílvio Costa Filho, a aquisição de mais uma nova ambulância para o município.

Neste sábado (15), a prefeitura estará entregando uma ambulância UTI, orçada em R$ 180 mil, conquistadas através do deputado federal, que de imediato anunciou mais um veículo a ser entregue neste primeiro semestre.

“Tenho a satisfação de anunciar que vamos enviar ao município do Brejo da Madre de Deus, uma nova ambulância para beneficiar toda população. Neste sábado (15) a prefeitura entrega uma ambulância que foi feito de nosso empenho ao lado do vice-prefeito Josevaldo”, declarou Sílvio Costa Filho.

O deputado ainda frisou que o vice-prefeito tem conseguido seu espaço e que tem sua pré-candidatura como uma prioridade do partido.

“Esse trabalho é uma forma de agradecer a população pelo apoio e atendendo as cobranças de nosso povo brejense. O deputado tem atuado de forma forte e é fiel aos nossos pleitos, sempre atende aquilo que buscamos em benefício do povo”, afirmou o vice-prefeito Josevaldo Lopes.

Do Estação Notícias / Alberes Xavier

'Dia D' contra o sarampo vai ser neste sábado (15)

Secretaria de Saúde de Brejo da Madre de Deus finaliza pagamento do décimo terceiro salário

O SINDIBREJO lutou em favor dos prejudicados com a falta do pagamento na data correta

Finalmente, a Secretaria Municipal de Saúde finalizou o pagamento do décimo terceiro salário àqueles servidores municipais que não receberam o referido benefício total na data correta, no que diz respeito aos valores como por exemplo insalubridade e adicional noturno.

Mesmo com atraso e repercussões negativas nas finanças dos servidores prejudicados, o momento é de satisfação em razão da chegada dessa verba, que não se trata de nenhum ato de bondade, mas, de imperativo legal.

É importante salientar a intensa luta que o SINDIBREJO travou em favor dos prejudicados com a falta do pagamento na data correta, posicionamento que a atual diretoria toma toda vez que acontece um fato que traga prejuízos aos servidores públicos deste município, ainda que para isso tenha de enfrentar os poderosos.

Por fim, apesar de a atitude do secretário não ser digna de aplausos, tendo em vista o atraso ocorrido, é de se ressaltar o seu empenho em solucionar a questão, esperando-se que outros fatos desagradáveis como este não se repitam durante a sua gestão.

Parabéns, caríssimos servidores, continuemos unidos!

Aguida Wilma Azevedo
PRESIDENTE
Do Estação Notícias

Jeconias Viagens está disponível para viagens com sua van em Brejo e região


O motorista brejense Jeconias, está disponível para viagens em Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Recife e praias vizinhas.

Também há vagas limitadas para escolas e faculdades no turno da manhã.

A VAN traz conforto para até 15 passageiros e está regularizada.

Contrate Jeconias e faça sua viagem com rapidez, responsabilidade e segurança!

Para orçamento e disponibilidade falar com Jeconias – (81) 9 9986 – 3401.
Facilitando o seu pagamento, você ainda pode dividir no cartão, com o acréscimo da maquineta.

Do Estação Notícias

Amicro realiza pesquisa para saber quais são o Destaques Brejenses em 2019

A Amicro (Associação de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte) iniciou a realização de uma pesquisa, para saber quem são os Brejenses que foram destaques no ano de 2019 em Brejo da Madre de Deus.

Desde a última quarta-feira (12), duas entrevistadoras contratadas pela Amicro estão realizando a pesquisa nas principais ruas de Brejo. A pesquisa é realizada presencialmente e está sendo realizada com grande sucesso até a próxima segunda-feira (17).
Entre as várias categorias disponibilizadas no questionamento, estão prestadores de serviços e comerciantes de vários ramos do comércio local.

O resultado e entrega dos prêmios, acontecerão no dia 7 de março, na Quadra do Maria da Glória em Brejo.

Do Estação Notícias

SINDIBREJO EM ACÃO: O SINDIBREJO informa que estará fornecendo através do setor jurídico a Emissão de CTC - Certidão de Tempo de Serviço

Os interessados devem se dirigir até a sede do Sindicato, todas as quintas-feiras, a partir das 9hs da manhã

O SINDIBREJO, por sua diretoria, comunica a todos os servidores deste município, que, nos processos de aposentadoria, a Certidão de Tempo de Serviço - CTC, emitida pelo INSS, trata-se de uma exigência emanada do Tribunal de Contas do Estado, sendo necessária à sua juntada no momento do requerimento de aposentadoria.

Visando o bem-estar de seus servidores, informamos que estamos disponibilizando, através do nosso setor jurídico, o fornecimento do referido documento, evitando, com essa ação, os custos de deslocamento até o órgão previdenciário.

Para isso, basta que você, servidor interessado, se dirija até a nossa sede, todas as quintas-feiras, no período das 09.00 horas às 13.00 horas.

Do Estação Notícias

Pela primeira vez Zé Vaqueiro fará show no Clube Aquarius em Brejo da Madre de Deus neste sábado 15 de fevereiro


Além de Zé Vaqueiro teremos shows com as bandas Forró Bossal e Cesar Menezes

Uma das atrações mais pedidas pelo público, o cantor Zé Vaqueiro cantará pela primeira vez em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Ele será a atração principal do show ‘Vem me amar Brejo’, que acontece neste sábado dia 15 de fevereiro, as 21hs no Clube Aquarius. O cantor Zé Vaqueiro é o responsável pelas músicas que fazem mais sucesso, atualmente, na internet e nas rádios pelo Brasil.

Além de Zé Vaqueiro teremos shows com o forró e a pisadinha de Forró Bossal e do cantor Cesar Menezes.


O show ‘Vem me amar Brejo’ é mais uma produção de ATR Produções e FN Produções, que já trouxeram para Brejo da Madre de Deus várias atrações bandas de renome. Os organizadores do evento convidam toda a população de Brejo e cidades vizinhas para participar dessa grande festa. “A expectativa é de mais um evento com casa cheia”, comentou um dos organizadores.

Com ritmo consolidado o Piseiro como é conhecido, Zé Vaqueiro, estourou em todo país levando o ritmo e a cultura das vaquejadas por diversos estados, inclusive recebendo o apoio de Wesley Safadão.

Prestes a lançar seu novo CD autoral o cantor Zé Vaqueiro recebeu os elogios do Safadão.

“O que vem do Zé Vaqueiro, o que ele tem lançado ultimamente é só “porrada” e tenho certeza que vai ser mais um grande sucesso”, comentou Wesley Safadão.

Quem é Zé Vaqueiro?

José de Lira Santos, mais conhecido como “Zé Vaqueiro” natural de Arapiraca. Com residência em São Sebastião, no Povoado Estrada Nova.  De origem nordestina, ele um trabalho que retrata o dia a dia do vaqueiro e das vaquejadas que ocorrem nas diversas cidades nordestinas. Reproduz o aboio do vaqueiro ao tanger o gado pela mata rala e espinhenta do Agreste e Sertão. Se inspira desde criança nos trabalhos dos cantores conhecidos nacionalmente como: Kara Veia, Galego Aboiador, Zito e Zete, Vavá Machado e Marcolino, que foram consagrados como os bridões de ouro, entre outros artistas Aboiadores.

"Vem me amar Brejo", 15 de fevereiro as 21hs no Clube Aquarius em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

Mototaxista é preso após ser flagrado atropelando filhote de gato propositalmente em Santa Cruz do Capibaribe

Após matar o animal o homem colocou o mesmo sobre o escape da sua motocicleta

Um mototaxista foi flagrado por populares na tarde desta quinta-feira (13), em uma ação covarde e brutal na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, precisamente na Avenida Teonilo Silvestre ao lado da Central de Feiras e Mercado.

O elemento identificado como José Bernardino Sobrinho, de 63 anos de idade, atropelou propositalmente o filhote de gato que estava em uma calçada. A ação de imediato, foi reprimida por populares que registraram várias fotos do indivíduo que após matar o animal, colocou o mesmo sobre o escape da sua motocicleta Honda FAN-150c de cor vermelha e placa PEX-7751 e saiu desfilando com o corpo pelas ruas até jogar em local não informado.
Ao tomar conhecimento do fato, uma guarnição do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) fez diligência até a residência do imputado na Rua Padre José Aragão Araújo no bairro Dona Dom em Santa Cruz e efetuou a prisão do mototaxista que ainda teve a motocicleta apreendida.

Algumas pessoas, inclusive, colegas de profissão, repudiaram a ação e disseram que o Bernardino é acostumado a maltratar animais, agredindo gatos e cachorros com chutes, sempre que aparecem no ponto em que trabalha.
Os policiais apresentaram a ocorrência na Delegacia de Plantão em Santa Cruz do Capibaribe e deverá responder na justiça, tendo em vista que, esse tipo de crime prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Jovem é detido com arma de fogo no distrito São Domingos

Na residência, a polícia encontrou, além do revólver, 5 munições, sendo 4 delas intactas

Na manhã desta quinta-feira (13) o efetivo da ROCAM do 24º BPM recebeu informações através do Malhas da Lei, que em uma residência na Rua Toritama, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, havia um elemento com uma arma de fogo.

O policiamento seguiu até o endereço informado, e constatou a veracidade do fato, onde no local foi encontrado Leonardo Vicente do Nascimento (19 anos) com revólver calibre 32 com cinco munições, sendo uma pinada e as demais intactas.
A ocorrência foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde Leonardo ficou à disposição do delegado de plantão.

Do Estação Notícias / Ney Lima

OS PLANOS DE DEUS SÃO MELHORES


Deus usa portas fechadas para avançar a sua causa. Deus fechou o ventre da jovem Sara para que ele pudesse revelar o seu poder para a mesma quando idosa. Ele fechou as portas do palácio para Moisés, o príncipe, para que ele pudesse abrir os grilhões por meio de Moisés, como libertador. E Jesus… sim, até Jesus conheceu o desafio de uma porta fechada. Quando ele pediu um caminho que o desviasse da cruz, Deus disse não. Disse não a Jesus no Jardim do Getsêmani, para que pudesse dizer sim para nós nos portões do céu.

O alvo de Deus é pessoas. Ele mexerá numa tempestade para mostrar o seu poder. Ele lhe colocará na prisão para que você fale com o carcereiro. Não é que os nossos planos sejam ruins, mas os de Deus são melhores. Sua porta bloqueada não significa que Deus não lhe ama. Muito pelo contrário. É prova mesmo de que ele lhe ama.

Devocional Diário – Max Lucado