terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Criminosos interceptam ambulância do SAMU e executam paciente com aproximadamente 7 tiros

A vítima já tinha sido baleada e estava sendo socorrida para o HRA em Caruaru

Bandidos interceptaram uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que na noite desta terça-feira (11), estava socorrendo para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, uma vítima baleada na cidade de Jurema, no Agreste de Pernambuco.
Segundo informações, a polícia fez a escolta pela PE-158 até a cidade de Panelas e quando a ambulância do SAMU estava passando entre Cupira e Agrestina, houve a ação dos criminosos que pararam a ambulância na BR-104, entraram no veículo e executaram a vítima José Robson de Oliveira, 34 anos, com aproximadamente 7 disparos de arma de fogo.

Condutor, socorrista e médico correram para dentro do mato e não se feriram.
Do Estação Notícias

Arretado Training está com horários exclusivos para as mulheres

Atenção mulherada que quer cuidar melhor da saúde! 💁

Pensando no seu maior conforto e comodidade, estamos com turmas e horários exclusivos para as mulheres. 😍

Vem aumentar a sua qualidade de vida junto conosco! Para mais informações, manda uma mensagem lá no nosso WhatsApp: (81) 9 9860-2148.

Igreja do Bom Conselho passará por reforma. Todas as suas atividades passarão a ser realizadas na Igreja de São José em Brejo

A previsão é que a Igreja Bom Conselho finalize a reforma em 6 meses

Localizada no Centro de Brejo da Madre de Deus, a Igreja do Bom Conselho que está sob a administração do Padre João Paulo passará por uma grande reforma, que foi iniciada nesta segunda (10). 

A reforma que a Igreja passará será uma das maiores já realizadas nos últimos anos, onde serão realizadas obras na pintura, parte elétrica, telhado e no altar.

Devido a grandeza da reforma, todas as atividades (encontros, reuniões, missas) que estavam acontecendo na Igreja do Bom Conselho, passarão a ser realizadas na Igreja Matriz de São José.
Igreja Matriz de São José que receberá as atividades durante a reforma

Para lembrar: Em 2019, após a festa de São José, foi realizado um bingo, para arrecadação de dinheiro que foi empenhado na obra para reforma.

Do Estação Notícias

Confira a Programação do Carnaval 2020 do Clube Piscina do Amaro

Veículos de transporte alternativo foram proibidos de circular por decisão judicial em Caruaru

Loteiros cobram respostas após suspensão do serviço em Caruaru

Os motoristas de transporte alternativo de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, estão cobrando respostas após uma decisão judicial proibir a atuação do serviço na cidade. Eles irão procurar a Câmara Municipal para que os vereadores pressionem a prefeitura para recorrer da decisão.

Na semana passada, uma decisão do juiz José Adelmo Barbosa, da 2ª Vara da Fazenda, proibiu a atuação dos loteiros. Passados 10 dias da decisão, publicada na última sexta-feira (7), a autarquia municipal de trânsito (Destra) deverá fiscalizar a atuação dos motoristas, que serão considerados irregulares. Os motoristas reclamam que não terão mais a atividade, já alguns moradores estão insatisfeitos, uma vez que algumas localidades da zona rural não são atendidas pelas linhas de ônibus.

O advogado da categoria, Narciso Silva, disse que ainda não se sabe como ficará a situação, já que antes os associados tinham o alvará concedido para trabalhar. O serviço, segundo ele, é desempenhado há mais de 30 anos pelos motoristas. "Agora a Destra vai entender categoria como clandestina? A população é a maior prejudicada com essa decisão", questionou.

De acordo com o presidente da Associação dos dos Transportes Alternativos de Caruaru, Luciano Ramos, a última vistoria foi feita pela Destra em 2017. "A gente queria fazer um apelo para que a prefeita receba a gente, para que esses pais de família não fiquem sem seu pão de cada dia", cobrou.

Prefeitura se pronuncia

Em entrevista ao vivo para o programa "Povo na TV", da TV Jornal Interior, a prefeitura do município se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto, através do secretário de Governo, Rubens Júnior. De acordo com o secretário, a gestão está procurando alternativas legais para solucionar o problema no âmbito jurídico.

Rubens Júnior reconhece que há localidades rurais em que as empresas que venceram a licitação do transporte público não chegam, como Serra dos Pintos e Bilhar de Tabocas: "São mais de 40 mil pessoas morando na zona rural, que precisam de alternativas para ir e vir. Se as empresas não conseguem atender, temos que ver uma forma de atender a população".

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Rubinho Nunes destaca-se em suas ações e se consolida como pré-candidato a prefeito

Rubinho fez manutenção e recuperação de barragens que irão beneficiar milhares de brejenses

O empresário Rubinho Nunes esteve no Sítio Caldeirão acompanhando o resultado das chuvas nos últimos dias em nosso município.

A Barragem do Caldeirão que à mais de 14 anos estava rompida foi no ano de 2017 recuperada e recebeu o nome de José Inácio da Silva, ela está com aproximadamente 20% de sua capacidade.
Rubinho Nunes esteve na Barragem com vários moradores, os vereadores Jobson Barros e Junior de Miguelão o ex-vice prefeito Zé de Dercilio e o Professor Valter.

“Rubinho tá fazendo muito pelo povo da Zona Rural, com essas ações e muitas outras, chamamos ele de Rubinho das águas.” Falou alegremente Seu João, morador daquela região.
Em Cavalo Ruço, Rubinho e o vereador Junior de Miguelão foram a Barragem que passou por recente intervenção, após chuvas o reservatório chegou a sangrar e saiu do risco de rompimento.

"É como eu sempre digo, nosso povo precisa de respeito, se alguém respeitar a saúde, educação, segurança, questão hídrica, zona rural, enfim tudo! Fazer as coisas com decência, a coisa anda" Comentou Rubinho Nunes.
Do Estação Notícias

Mulher denuncia marido que estava a ameaçando de morte em São Domingos

O acusado tentou fugir, mas foi capturado em perseguição

Na manhã de hoje (11) a Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre de Deus em apoio com a Polícia Militar, deteve um homem que estava ameaçando a esposa de morte.

A mulher se dirigiu até a sede da GCM no distrito São Domingos e prestou queixa do marido, que estava ameaçando agredi-la e matá-la com uma arma branca.

Com o apoio da PM, os guardas foram até a rua Beira Rio, onde o casal residia e ao avistar a chegada do efetivo, o homem empreendeu fuga, sendo capturado em perseguição, ambos foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Blog Polo +

Ótica Júnior, a sua melhor opção!


Compesa lança edital para contratação de caminhões-pipa para fornecimento de água em Brejo, Santa Cruz e Taquaritinga

Resultado de imagem para carro pipa
A Compesa, por meio da Gerência de Unidade de Negócios Alto do Capibaribe, está realizando o credenciamento de prestadores de serviços de transporte de água potável, através de caminhão-pipa, até o dia 20 de fevereiro.

O edital de convocação tem como objetivo reforçar o fornecimento de água para a população das cidades de Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte que tiveram o abastecimento prejudicado pelo colapso da barragem de Jucazinho, em 2019.

Os interessados devem procurar a Coordenação da Compesa, localizada na Avenida José Morais da Silva, 178, ao lado do SISPOL, ou entrar em contato pelos telefones: (81) 34124621 ou (81) 34124622.

Do Estação Notícias / Ney Lima

PROVAÇÕES SÃO TEMPORÁRIAS


Todas as provações são temporárias, limitadas em sua duração. 1 Pedro 1:6 diz “Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.” Algumas provações terminam na terra, mas todas as provações terminarão no céu, certo?

Enquanto isso, permita Deus lhe treinar. Ele nota como você lida com as pequenas tarefas. Jesus prometeu em Mateus 25:21 “Se você for fiel no pouco, eu o porei sobre o muito.” Você almeja grandes coisas? Então faça seu melhor nas coisas pequenas. Não reclame. Deixe os outros resmungarem. Você não. Quando você recebe uma tarefa, faça-a. Quando você vê alguém machucado, ajude. Compaixão é importante para Deus. Este é o período para serviço, não egocentrismo. Cancele a festa de sentir pena de si. Ame as pessoas que Deus lhe traz. Ele fará em você o que O apraz. E lembre-se – você vai sair dessa!

Devocional Diário – Max Lucado