quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Tragédia – Crianças morrem após serem atropeladas por caminhão pipa em Toritama

Os garotos estavam brincando de bicicleta quando ocorreu o acidente

Gabriel de 8 anos e Natan de 10 anos morreram após serem atropelados na noite desta quinta-feira (06) na Rua Joaquim Tabosa, na cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco.
Segundo informações de testemunhas, as crianças estavam brincando de bicicleta quando em um dos momentos, os garotos caíram e um caminhão pipa não conseguiu desviar e acabou passando por cima deles.

Uma criança morreu na hora e a outra chegou a ser socorrida para o Hospital Nossa Senhora de Fátima em Toritama, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo informações, Gabriel fez aniversário ontem, quarta-feira dia 5 de fevereiro.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Câmera mostra momento exato em que homem foi assassinado em São Domingos e revela identidade de autor do crime

Imagens obtidas pela reportagem do Agreste Notícia e capturadas por uma câmera de monitoramento do circuito interno de um estabelecimento comercial, mostram o momento exato em que Alexandro Júlio da Silva, o conhecido ‘Juca’, de 34 anos de idade, foi assassinado a facadas durante a madrugada desta quinta-feira (06), na Rua Antônio Vieira de Araújo em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco.
Pelo vidro da porta da residência da vítima é possível ver a sombra do acusado golpeando a vítima várias vezes. Após alguns segundos, é possível observar que ‘Juca’ consegue sair do imóvel e correr, mesmo cambaleando. Em segui, o suspeito Mario Gomes da Silva, de 35 anos, sai da casa em direção oposta, enrolando a faca em um pedaço de pano.
'Maro' como é mais conhecido, é ex-presidiário e tem diversas passagens pela Polícia, principalmente pelo crime de tráfico de entorpecentes. Ele é filho de Cícero Gomes da Silva, o ‘Ciço Pacaia’, que chegou a ser o traficante mais conhecido de Santa Cruz, com mais de 20 passagens pela Delegacia de Polícia. Ele foi assassinado aos 57 anos em janeiro de 2017 na Capital da Moda.
‘Juca’ conseguiu chegar até a Policlínica de São Domingos aonde foram constatadas mais de 15 perfurações causadas por golpe de faca peixeira, a maior parte da região da cabeça. Foram realizados todos os procedimentos e a vítima foi entubada e no processo de transferência para o HRA – Hospital Regional do Agreste – ele não resistiu e faleceu.
A faca utilizada no crime, foi encontrada alguns metros da casa onde o homicídio foi praticado. No imóvel, sinais de muita violência e que comprovam que a vítima e o acusado bebiam cachaça juntos, quando provavelmente houve uma discussão.
 O cenário era de muitas marcas de sangue nas paredes e no chão, além, de parte dos cabelos do Juca na parede, levanta a suspeita ele tenha batido com a cabeça fortemente na parede.

O suspeito do crime segue procurado pelas policiais Militar e Civil e qualquer informação que possa ajudar na captura do elemento, você pode ligar e denunciar anonimamente pelo telefone: 81-99488.7041 (WhatsApp – 21ª DPH / Delegacia de Polícia de Homicídios).

Assista o vídeo:
Do Estação Notícias / Agreste Notícias

Após denúncia, PM apreende parte de carga de tecidos roubada no sítio Dois Riachos as margens da PE-145

O caminhão carregado de tecidos foi roubado na cidade de Caruaru

Segundo informação, na tarde desta quarta-feira dia (5), policiais militares do 1º BIEsp receberam informações de que um caminhão carregado de tecidos havia sido roubado na cidade de Caruaru e que a carga estaria escondida no Sítio Dois Riachos, na zona rural de Caruaru.

Ao chegarem no local, o policiamento foi avistado pelos envolvidos, que empreenderam fuga, um deles foi capturado pelos policiais.  No local foram apreendidos além de parte da carga, sete aparelhos de rádio comunicadores, duas placas pertencentes ao caminhão roubado e um celular.
O local contava com câmeras de monitoramento

No local, também foi encontrado um crachá com a foto e o nome de uma pessoa, essa pessoa se apresentou na delegacia junto com seu advogado, prestou depoimento e foi liberado.

Todo o material e o indivíduo que foi preso, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil da cidade de Caruaru, que irá investigar o caso.

Do Estação Notícias / Blog Divulga Brejo

Escoteiros tradicionais do Brejo realizaram o Retreat 2020 em São José da Coroa Grande

O Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus,  realizaram o “Retreat Escoteiro Tradicional” na casa do empresário Rubinho Nunes em São José da Coroa Grande-PE, na  quinta-feira (30) os escoteiros viajaram o evento teve início na sexta-feira (31) e foi até o domingo dia 02 de fevereiro, atividade que proporcionou na vida dos escoteiros mais uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e coletivo.

Uma grade de programação e planejamento em segurança foi montada para que os jovens pudessem se desenvolver e aproveitar os momentos de lazer para banho de mar e piscina. Eles tiveram a oportunidade de ir para a praia de Peroba-AL, conhecer o Rio Una e reserva florestal na cidade de Barreiros-PE. Já no sábado à noite foi realizado o luau escoteiro, momento esperado por todos, onde houveram apresentações, agradecimentos e muita alegria.
“Estamos muito felizes por mais uma atividade realizada com sucesso, pois não foi fácil, mas conseguimos realizar pois a sociedade do Brejo da Madre de Deus tem acreditado em nosso trabalho.

Agradecemos a Deus, a População Brejense que ajudou na nossa campanha do bombom e rifa, ao comercio, ao Sr Rubinho Nunes e sua esposa Laudeane, Dr Mesquita, Prefeito Hilário Paulo, Roberto Asfora, Vereador Damião, Leila do Doidos Bar, Dona Bela, Nina de Bezeca, Cesar do Fabrico, Vereadora Maria José do Tambor, Vereador Flavio Diniz, Vereador Bolão, Selma do Tambor, Amiga Mabel, Vice-Prefeito Josevaldo, Secretário Aguiar, Frailan, Secretário Tobias, Ricardo do Posto Madre de Deus, Jaelson do Açudinho,  Blogs parceiros: Estação Noticias, Blog do Alberes Xavier e Fazenda Nova Online que replicaram nossa matéria”, disse o Chefe Afonso Claudino.

Do Estação Notícias

IPRESB e SINDIBREJO realizarão palestras para esclarecer as inovações surgidas após a Reforma da Previdência

Imagem relacionada
Demonstrando total engajamento com os interesses dos servidores públicos do município, o IPRESB e o SINDIBREJO, através das suas diretorias, realizarão Palestras de Esclarecimentos abordando a Reforma da Previdência nos seguintes dias:

Data: 12 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório da Prefeitura Municipal
Público alvo: PROFESSORES

Data: 19 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Auditório da Prefeitura Municipal
Público alvo: PROFISSIONAIS DA SAÚDE, ASG, VIGILANTE, MOTORISTA, PROFISSIONAIS DA ÁREA ADMINISTRATIVA E DEMAIS SERVIDORES MUNICIPAIS.

Data: 04 de março (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: DISTRITO SÃO DOMINGOS
Público alvo: TODOS OS SERVIDORES DA LOCALIDADE.

Referidas palestras, contam com o apoio do IPRESB – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Brejo da Madre de Deus e terão como debatedor o Dr. Osório Chalegre, consultor jurídico do referido órgão, terão a finalidade de esclarecer as inovações surgidas após a reforma previdenciária ocorrida no ano passado.

Na oportunidade serão discutidos aspectos como tempo de contribuição, regras de transição e mudança nos cálculos de aposentadoria dos servidores públicos, além de outros assuntos dentro do tema e de interesse da classe.

O comparecimento de todos é fundamental nesse momento, pois a oportunidade é única para o esclarecimento das mudanças previdenciárias implementadas recentemente.

O SINDIBREJO, dentro da sistemática de valorização traçada através de sua diretoria, oferece a você, servidor público, essa chance de tirar suas dúvidas com relação ao seu futuro.

Compareça! O fortalecimento dos servidores públicos municipais é a principal causa de luta do SINDIBREJO e as conquistas somente virão se formos cada vez mais unidos para atingirmos o status de FORTES.

Wilma Azevedo
Presidente
Do Estação Notícias

SubliMax - garantindo a sua sublimação em Brejo e região!

A SubliMax oferece aos confeccionistas e donos de fabricos mais de 50 modelos de estampas em folhas de sublimação.

Além de também ter as máquinas de sublimação, oferecendo qualidade, quantidade, diversidade, comodidade e um preço todo especial.

Visite-nos ao lado de Mário do Radiador ou entre em contato pelo número: (81) 9 9568:4966 - falar com Joan Guilherme.

SubliMax - garantia na sua sublimação!
Do Estação Notícias

Vice-prefeito Josevaldo Lopes faz aniversário. Parabéns!


Como agradecer, por tudo que o Senhor tem feito a mim?! Hoje quero agradecer ao Senhor Jesus por mais um ano de vida que ele me concede, por todas as bênçãos alcançadas e também pelas provas enfrentadas, tendo assim a certeza de sua presença, cuidado e amor. Afinal, Deus só prova a quem ele ama.

Agradeço a minha família, amigos, simpatizantes e demais pessoas que de uma forma carinhosa e especial tem estado ao meu lado em todos os momentos.

Reafirmo aqui, meu compromisso com os brejenses de que continuarei firme, forte, com uma fé imensa que o melhor de Deus está por vir para nossa gente. Gratidão!

Homem morre após ser esfaqueado no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus

Segundo informações, foram cerca de 15 golpes de faca contra a vítima

Faleceu antes mesmo de chegar no Hospital Regional do Agreste (HRA) de Caruaru, Alexandro Júlio da Silva, conhecido por ‘Juca’, de 34 anos de idade, que foi esfaqueado na madrugada desta quinta-feira (06) em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

A vítima estava bebendo em sua residência localizada na Rua Antônio Vieira de Araújo quando provavelmente houve uma confusão com outra pessoa ainda não identificada pela Polícia, que armada com uma faca desferiu cerca de 15 golpes contra o mesmo.

Mesmo ferido, Juca como é conhecido, conseguiu chegar à Policlínica de São Domingos aonde foi de pronto, atendido e entubado. Ele estava sendo transferido em uma unidade do SAMU para o HRA, no entanto, acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos, a maior parte na cabeça, e faleceu.

Do Estação Notícias / Blog Agreste Notícia

ELE NÃO ESTÁ LONGE DE NÓS


Você nunca irá onde Deus não está! Imagine as próximas horas – onde você estará? Numa escola? Deus habita na sala de aula. Na estrada? Ele está presente no meio do trânsito. No bloco de cirurgia do hospital, na sala executiva do escritório, na sala dos sogros? Deus estará lá.

Atos 17:27 diz “Ele não está longe de nós.” Cada um de nós. Deus não tem favoritos. Desde as massas nas ruas das cidades até os vilarejos isolados nos vales e selvas, todas as pessoas podem desfrutar da presença de Deus. Mas muitos não o fazem! Eles rastejam pela vida como se não tivesse um Deus para amá-los. Como se a única força fosse a deles. Como se a única solução teria que vir de dentro, e não de cima. Eles vivem vida sem-Deus. O salmista determinou “Quando estiver com medo, confiarei em ti.” (Salmo 56:3). Põe sua esperança em Deus.

Devocional Diário – Max Lucado