sábado, 18 de janeiro de 2020

Matriculas estão abertas na rede municipal de ensino em brejo da Madre de Deus – volta as aulas dia 17 de fevereiro

As matriculas para o ano letivo 2020 da rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus, estão abertas e o horário de atendimento é das 7:30h às 13 horas.

Segundo a secretária de Educação, Adriana Marinho, as matriculas estão sendo realizadas nas escolas, no entanto, os estudantes das unidades localizadas na Zona Rural devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer, na Sede do município.

É necessário que os interessados, pais ou responsáveis, apresentem no ato da matricula originais e copias de: Comprovante de residência, Certidão de Nascimento e Cartão do SUS.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Vereador Jobson Barros se reúne com Gerente Regional da Compesa e buscar alternativas para melhorar o abastecimento de água em Brejo

Na manhã da última quinta-feira (16), o vereador Jobson Barros esteve em visita a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento). De acordo com o parlamentar, a pauta foi designada em buscar soluções para debater questões relacionadas ao abastecimento de água no município.

O vereador se deslocou até a sede da Compesa para uma reunião com o Coordenador Regional Bruno Adelino, para que pudessem discutir e buscar alternativas para melhorar o abastecimento de água na cidade e nas comunidades que são abastecidas pela Compesa.

O Vereador ouviu e apresentou planos que possam ser colocados em prática pela Compesa, dentre eles, o atendimento as comunidades mais altas e mais afastadas da Sede, que são as Comunidades: Sitio Cacimba de Pedro, Jaracatiá, Sitio Estrago, Bairros Balança, Mãe, Rainha, Laranjeiras, Morro da Ação, Rua da Antena entre outros.

O Vereador também buscou informações, sobre a situação do açude do Machado, que está apenas com 8% da sua capacidade no Sitio Bandeiras.
“Todo mundo sabe que a situação crítica que vivemos é por falta de chuvas em nossa região, mas devemos levar propostas e discutir com a Compesa, reivindicar e buscar soluções para ajudar a população, amenizando esse sofrimento por água, irei ficar acompanhando ouvindo as pessoas e cobrando da Compesa”, afirmou Jobson Barros.

Uma ideia lançada pelo Vereador Jobson Barros, foi intensificar e fazer um abastecimento as comunidades mais altas e afastadas aos redores de Brejo, aonde não chega água nas torneiras, com os caminhões pipas da Compesa, atendendo as solicitações do povo.

“Estamos em busca soluções imediatas, para ajudar o povo, ouvimos as reivindicações e as propostas com fundamentos positivos, várias ideias estão postas na pauta para que a Compesa possa analisar e colocar em prática o mais rápido possível”, ressaltou o Gerente Regional Bruno Adelino.

Do Estação Notícias

NÃO PENSE DUAS VEZES SOBRE OPOSIÇÃO


Enquanto você estiver parado, ninguém vai reclamar. Cachorros não latem atrás de carros parados. Mas basta você acelerar – uma vez que você sai da bebedice para sobriedade; desonestidade para integridade; ou letargia para compaixão – saiba que o latido começará. Saiba que será criticado. Saiba que será escarnecido.

Então, como podemos nos preparar? Pedro disse isso: “Não deem uma segunda chance à oposição. Em condições favoráveis ou desfavoráveis, mantenham o coração atento, em adoração a Cristo, Senhor de vocês.” (1 Pedro 3:14-15).

Ao meditar na vida de Cristo, encontramos força para a nossa vida. Quer ser ousado amanhã? Então ande com Jesus hoje. Fique na Palavra dele. Fique com o povo dele. Fique na presença dele. E quando a perseguição vier, e virá, fique firme. Quem sabe? As pessoas podem descobrir que você esteve com Cristo!

Devocional Diário – Max Lucado