sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Prefeito Hilário participa de reuniões estratégicas para a temporada da Paixão de Cristo em Fazenda Nova

As reuniões aconteceram na Globo Nordeste e no SEBRAE

A agenda do prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), foi bastante movimentada nesta sexta-feira, com uma série de reuniões estratégicas para a temporada 2020 da Paixão de Cristo de Nova de Nova Jerusalém no Distrito Fazenda Nova que todos os anos, recebe milhares de turistas de vários estados e até mesmo do exterior.

As reuniões aconteceram nas sedes da Globo Nordeste em Recife e do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Os encontros tiveram a participação do presidente da Sociedade Teatral de Nova Jerusalém e Produtor do espetáculo da Paixão de Cristo da cidade-teatro de Nova Jerusalém (maior teatro ao ar livre do mundo) em Fazenda Nova, Robinson Pacheco; do diretor da Globo Nordeste, Yuri; do secretário de Cultura e Turismo do Brejo, Geovani Barbosa e do superintendente do SEBRAE, Francisco Saboya.
“As reuniões foram muito produtivas e todos os anos, nós representando a Prefeitura do Brejo, temos o compromisso de contribuir com esse que é um dos maiores eventos do Nordeste. Temos um compromisso principalmente com a população de Fazenda Nova que aproveita a temporada para aquecer sua economia”, frisou o prefeito Hilário Paulo.
A Paixão de Cristo 2020 acontece em Fazenda Nova de 04 à 11 de Abril com espetáculos todas as noites. A Prefeitura também promove uma grande festa na Vila da Paixão com shows de diversos artistas.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Prefeitura de Jataúba entrega smartphones para os agentes de endemias da cidade

Mais novidades e inovação chegam ao município de Jataúba, nesta sexta-feira (17). O prefeito de Jataúba Antônio de Roque e a secretária de Saúde Anne Gabrielle, fizeram a entrega de novos equipamentos para melhoria dos serviços dos agentes de endemias.

Na última quinta-feira (16) a secretária municipal de Saúde de Jataúba, a coordenadora de vigilância em saúde e dois agentes de endemias, participaram de reunião onde a Secretaria Estadual de Saúde entregou os smartphones para os municípios, para distribuição entre os agentes de controle de endemias (ACE’s). A reunião aconteceu na ASCES em Caruaru, na ocasião estiveram presentes representantes do governo do Estadual, secretários de saúde dos municípios da IV REGIONAL DE SAÚDE (IV GERES), coordenadores de vigilância em saúde e ACES de alguns municípios da região.
Através do uso dos smartphones em ambiente on-line, os agentes têm as informações de toda a sua área de atuação e poderão informar as casas visitadas e quais recusaram ou estavam fechadas; os focos positivos para o Aedes, quantos foram tratados e se houve a necessidade de usar larvicida; se há pessoas com suspeita de alguma das arboviroses no domicílio, entre outros dados.

O sistema e-visit@PE substituirá todas as planilhas diárias semanais geradas pelos agentes e os seus supervisores nos municípios para controle das visitas domiciliares e identificação de focos do Aedes. Agora, tudo será na plataforma digital, possibilitando um diagnóstico mais rápido da situação ambiental e das condições que podem favorecer a proliferação do mosquito em determinadas áreas. Dessa forma, todas as ações de controle poderão ser elaboradas em tempo oportuno.
Em Jataúba o prefeito resolveu entregar de imediato o equipamento para que os agentes de endemias da cidade já iniciem os trabalhamos na nova plataforma digital, melhorando assim o monitoramento sobre focos de mosquitos transmissores das arboviroses no município.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Jataúba registrou menor taxa de roubos da década

O município de Jataúba, Agreste de Pernambuco, apesar de ter aumentado consideravelmente o número de homicídios no ano de 2019, registrou a menor taxa de CVP – Crimes Violentos contra o Patrimônio – da década, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado.

Na "Terra da Beterraba" houve uma redução de 31,70% o número de roubos, isso comparado ao ano de 2018, quando o município registrou 41 assaltos e em 2018 apenas 28. Essa é a menor taxa desde 2011, quando a cidade foi palco para 40, subindo para 52 no ano seguinte. Em 2013 o número reduziu para 46, mas saltou para 54 em 2015.

Como na maioria dos municípios, em 2016 e 2017 cresceu assustadoramente, chegando a 88 e 91 ocorrências, respectivamente. Em 2018 oscilou para 41 e agora, no ano passado, para 28 roubos.

O mês de junho foi o que registrou o maior número de ocorrências do tipo, foram quatro. Enquanto os meses de agosto e outubro foram os meses mais calmo, cada um, com apenas um roubo.

Os números são possíveis, graças ao trabalho conjunto desempenhado pelas polícias Militar, Civil e a GCM – Guarda Civil Municipal – de Jataúba.

Do Blog Estação Notícias / Agreste Notícia

Jovem é detido com arma de fogo e droga em Santa Cruz do Capibaribe

Ele é suspeito de ter atentado contra a vida de "Vardo do Peixe" em São Domingos no dia 03 de janeiro

No final da manhã desta sexta-feira (17), policiais militares do 24º BPM receberam informações que estava havendo um tráfico de drogas, em uma das ruas projetadas no bairro São José em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
De imediato, o policiamento se deslocou para o endereço citado e avistou a pessoa de José Girlan Albuquerque da Silva, de 23 anos, o qual percebeu a presença do efetivo e correu pelos fundos do imóvel, onde jogou uns objetos em cima da lage do banheiro, sendo ele capturado. O efetivo realizou a busca na lage do banheiro e encontrou um revólver calibre 32, com (02) munições intactas do mesmo calibre e 104 gramas de maconha, ao ser indagado, o mesmo confessou que o material encontrado seria de sua propriedade.

Josevaldo Manoel da Silva, a vítima da tentativa de homicídio

José Girlan, ainda informou que comprou a arma de fogo pelo valor de 1.300,00 reais, e teria atirado contra um desafeto de nome Josevaldo Manoel da Silva, de 30 anos, conhecido por "Vardo do Peixe", no dia 03 de janeiro de 2020, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Diante dos fatos, o envolvido juntamente com o material apreendido foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi realizado os procedimentos de praxe, em seguida ficou à disposição da justiça através de Audiência de Custódia.

Do Blog Estação Notícias / Santa Cruz Mais

Prefeito Hilário doa motocicleta para ser sorteada em prol da construção do Santuário de Nossa Senhora de Fátima

A construção está sendo realizada pela Paróquia de São Domingos
  
O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, doou na manhã desta quarta-feira (15), uma motocicleta Honda Pop 0km que será sorteada no dia 26 de janeiro pela Paróquia de São Domingos em prol da construção do Santuário de Nossa Senhora de Fátima no Distrito São Domingos.

A motocicleta foi recebida com alegria pelo padre Erinaldo Barreto que comentou: “Hilário prometeu para gente e está aqui entregando a moto do nosso bingo no próximo dia 26. Hilário muito obrigado por tudo que o senhor tem feito por nós!”.

Já o prefeito Hilário Paulo (PSD) que já havia doado R$ 10 mil, em Agosto do ano passado, para a mesma construção, enfatizou “quero dizer a todos os fiéis de São Domingos, o nosso compromisso com essa obra maravilhosa para o nosso Distrito e desde o início dissemos que poderia contar com nosso apoio”.

Em novembro do ano passado, um prefeito Hilário já havia doado outra motocicleta Honda Pop para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição no Distrito Fazenda Nova que foi sorteada para arrecadar fundos para a construção do Salão Paroquial naquela comunidade.

Do Estação Notícias

Atenção Clientes das Farmácias São Jerônimo


Os novos números da de Farmácias São Jerônimo!

A rede de Farmácia São Jerônimo, localizadas em Brejo da Madre de Deus (Sede), Mandaçaia, Fazenda Nova e Jataúba estão com novos números de celular.

NO caso de dúvidas ou informações é só ligar que será atendido com muito carinho.

Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade!

Homem é morto a tiros e criança é baleada em Belo Jardim, no Agreste

Criança está internada no Hospital da Restauração, no Recife

Um homem foi morto a tiros e uma criança de sete anos ficou ferida nessa quinta-feira (16) em Belo Jardim, no Agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia Militar (PM), dois suspeitos abordaram o homem e atiraram várias vezes contra ele. Os suspeitos fugiram logo em seguida.

Uma criança que estava próxima acabou sendo atingida por um tiro na região lombar e foi socorrida para o hospital local, sendo transferida depois para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. O estado de saúde não foi divulgado.
Ainda não se sabe a motivação e nem a autoria do crime. Após a perícia inicial, foi constatado que a vítima fatal foi atingida por três disparos no tórax e foi encontrado com ele um revólver e seis munições.

Um inquérito foi instaurado e o caso será investigado.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

O AMOR DE DEUS NUNCA FALHA

Um tropeço não define nem quebra uma pessoa. Embora você tenha falhado, o amor de Deus não falha. Encare suas derrotas com a fé na bondade de Deus.

Ele viu esta queda chegando. Deus podia ver os contratempos que vinham. Mesmo assim, ele lhe diz o mesmo que disse a Josué: “Agora, pois, você e todo este povo preparem-se para … entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas.” (Josué 1:2) Esta aliança não é condicional. Não tem letra miúda. Não há cobrança de performance. A terra prometida de Deus não depende da sua perfeição. Depende da perfeição dEle.

Nas mãos de Deus nenhuma derrota é devastadora. A Escritura diz “O homem fiel caminha de acordo com o Eterno; ele é feliz, e seu caminho é conhecido pelo Eterno. Se cair, não ficará muito tempo no chão, porque se apoia no braço do Eterno.” (Salmo 37:24). Deposite a sua fé nAquele que é sempre fiel!

Devocional Diário – Max Lucado