terça-feira, 14 de janeiro de 2020

VAI SER TOP DEMAIS!

Motoqueiro morre após ser atingido por Toyota Bandeirante na curva do Ferro Velho em Brejo

 A vítima fatal tinha 53 anos e morava no sítio Logradouro
Um acidente entre um Toyota Bandeirante e uma moto deixou um motoqueiro morto no fim da tarde desta terça-feira (14), no sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações apuradas pelo Blog Estação Notícias, o carro seguia pela PE-145 no sentido Jataúba e quando passava pela curva próximo ao ferro velho, populares que estavam local comentaram que o motorista da Toyota teria supostamente passado mal ao volante, invadido a pista contrária atingido o motociclista em cheio.
Ainda conforme apurou o Blog Estação Notícias, o piloto identificado por Adelson Vieira de Lago, 53 anos, morador do sítio Logradouro, não resistiu e morreu na hora.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local até a chegada do IC para a realização dos procedimentos necessários. O corpo será encaminhado para o IML de Caruaru.
Os veículos envolvidos no acidente foram a moto Honda FAN, de cor preta, ano 2011 e placa PEL-1485 e a Toyota Bandeirante de cor cinza, ano 1991 e placa HVU-4299. Os dois veículos tem placas de Santa Cruz do Capibaribe-PE.
Do Estação Notícias

Comunicado: Diretora do EREM André Cordeiro fala sobre as matrículas para o ano letivo de 2020

Mercêis Vieira diz que alunos, pais ou responsáveis têm até o dia 16 de janeiro para realizarem a matrícula na escola

Do Estação Notícias

Brejense que teve Toyota Bandeirante roubada recebe ressarcimento da GPS Associados

Cristianderson dos Santos Lima Calado, morador da Vila Cavalo Ruço em Brejo da Madre de Deus, teve e a sua Toyota Bandeirante tomada de assalto no dia 19 de setembro de 2019, em Rita Vênus – Caruaru.

A GPS Associados não deixa os seus clientes na mão, e efetuou o ressarcimento da Toyota Bandeirante de cor branca e placa LVK – 6033 ao seu dono.

Não fique desprotegido, assim como Cristianderson, seja cliente da GPS Associados e fique sempre seguro!
Pensando no melhor para o cliente a GPS Rastreamentos cuida e garante o seu veículo em qualquer lugar do Brasil, com parcelas a partir de R$ 40 reais para moto e R$ 90 reais para carro. Não cobramos taxa de adesão.

Visite-nos no centro do Brejo da Madre de Deus, ao lado da igreja do Bom Conselho ou entre em contato pelo fone: (81) 9.9510-6095.

GPS rastreamentos, a cobertura é nossa, a tranquilidade é sua.

Do Estação Notícias

Corpo de criança é encontrado enterrado e sem roupa em Petrolina

Vítima aparentava ter aproximadamente 2 anos de idade

O corpo de uma criança de aproximadamente dois anos de idade foi encontrado em Petrolina, no Sertão pernambucano. O corpo foi localizado nessa segunda-feira (13) no bairro Vale Dourado, em um matagal.

A criança ainda não foi identificada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística.  Em entrevista ao blog do Waldiney Passos, o responsável pela investigação do caso, disse que a vítima aparenta ter dois anos e é do sexo masculino. Ela estava enterrada sem roupa e foi encontrada por pessoas que passavam pelo local e chamaram a polícia. “Foram lesões na região do estômago causado por instrumento contundente”, disse o delegado.

A Polícia Civil instaurou o inquérito para apurar as circunstâncias da morte. O caso será investigado. O delegado ainda pede a ajuda da população para identificar o possível suspeito do crime. 

Do Estação Notícias

Prefeitura de Brejo recupera estradas da zona rural

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus segue fazendo a recuperação e manutenção das estradas da zona rural do município, com uma área territorial extensa chegando a ultrapassar 700km quadrados, o Prefeito Hilário não tem medido esforços e solicitado diariamente a sua equipe que agilize os trabalhos para que nenhuma região do município fique muito tempo com as estradas sem manutenção, pois sabe da importância de nossa agricultura rural e o escoamento da produção depende das estradas.
Durante essa semana os trabalhos foram iniciados na região brejeira, nesta terça-feira (14) a estrada que liga o Sítio Piedade ao Sítio Almas está sendo recuperada. 
Várias outras estradas irão ser contempladas na região, sempre priorizando as que estão em piores condições de trânsito nessa primeira etapa.
Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Polícia prende quadrilha após roubo de carga na BR-232 em Belo Jardim

Grupo foi preso com carros e carga roubada, arma, bloqueado veicular, além de fazer um motorista refém

Uma quadrilha suspeita de roubo de carga e veículos foi presa na BR-232, em Belo Jardim, no Agreste pernambucano, na madrugada desta terça-feira (14).
De acordo com informações da Polícia Militar, com os suspeitos foram recuperados carros e carga roubada, um revólver calibre 38, munições e um bloqueador veicular.

Ainda conforme informou a PM, os policiais receberam uma denúncia de que quatro homens estavam em dois veículos, que haviam acabado de roubar entre os municípios de Belo Jardim e São Bento do Una.

Um dos veículos era uma carreta, que foi localizada e apreendida. Parte do grupo tentou fugir usando um carro, porém os dois homens que estavam nele foram alcançados e informaram que um comparsa estava no matagal, fazendo o motorista da carreta refém, segundo informou a PM.

Ao realizar diligências, a vítima foi localizada juntamente com o suspeito, que estava com um revólver calibre 38 e seis munições intactas. Um quinto homem apareceu em outro automóvel para tentar resgatar o suposto criminoso e também foi preso.

Os envolvidos e os materiais e veículos apreendidos foram apresentados no plantão da Delegacia de Belo Jardim.

Do Estação Notícias / BJ1

Pipeiros realizam protesto em Santa Cruz do Capibaribe

Categoria alega que prefeito do Brejo proibiu retirada de água do Açude do Bandeiras

De um lado, pipeiros protestando, do outro, moradores do Sítio Bandeiras, zona rural do município de Brejo da Madre de Deus, indignados com a demasiada retirada de água do Açude do Bandeiras. No meio desse jogo, está o prefeito do município, Hilário Paulo.

“Nós não temos onde pegar água para abastecer a população. O canto mais perto que tem é o Bandeira. O pessoal lá também não pode ficar sem a água. Poderia ser feito um acordo para dividir (a água).” – disse um pipeiro, entrevistado por nossa equipe.
Entramos em contato com a Secretaria de Comunicação do Brejo, e fomos informados que o prefeito Hilário Paulo está tentando solucionar o problema junto à APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima).

O trânsito ficou lento por algumas horas

Segundo a Secretaria de Comunicação, diferentemente do que afirmaram os pipeiros, o prefeito não proibiu a retirada de água do Açude do Bandeiras, ele apenas exigiu os alvarás dos caminhoneiros para então poderem retirar a água.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Inaugurada em Brejo da Madre de Deus a Academia de Karatê Vencedores Pais e Filhos

Entrevistamos o professor Jodeilson mais conhecido por chocolate que falou da emoção de está inaugurando a Academia de Karatê

Neste domingo (12) foi inaugurada a Academia de Karatê Vencedores Pais e Filhos, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, a inauguração contou com a presença de vários professores e amigos do professor Chocolate.

O Responsável pela nova academia o Professor Jodeilson, mais conhecido por Chocolate, vem atuando com o esporte na cidade há vários anos.

Do Estação Notícias


Coordenador Geral da Cáritas Diocesana de Caruaru, reafirmou que a construção das cisternas não tem nenhum amparo político

A Cáritas se manifestou após o vereador Roberto Asfora Filho vincular a construção das cisternas a Raquel Lira, na época deputada estadual

A construção de centenas de cisternas na zona rural do município de Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, tem se tornado uma verdadeira novela. O detalhe é que, as obras estão sendo executadas por meio de um convênio firmado com a ASSOCENE – Associação de Orientação as Cooperativas do Nordeste – com recursos oriundos do Governo Federal, por tanto, uma ação da DIOCESE de Caruaru, também no Agreste Central, sem nenhum intermédio político, de acordo com o coordenador Geral da Cáritas Diocesana, Antônio Otávio Barbosa Varêda.

Apesar da DIOCESE afirmar que não contou com a interferência política, alguns políticos têm tentado se promover com a ação, como foi o caso do empresário e pré-candidato a prefeito Rubinho Nunes (PSB) que atribuiu as cisternas em uma emissora de rádio, aos deputados Diogo Moraes (Estadual) e João Campos (Federal), ambos do PSB.

A Cáritas Diocesana de Caruaru desmentiu a informação e devido a polêmica, o deputado estadual Diogo Moraes também reafirmou que a informação repassada por Nunes era falsa, considerando a mesma de irresponsáveis e orientando que Rubinho fosse a público se retratar, fato que ainda não aconteceu.

Mas toda essa novela ganhou mais um capítulo, isso por que, o vereador Robertinho Asfora (PSB) ao conceder entrevista na Rádio Nova FM disse que a conquista seria da prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), quando ainda era deputada estadual que destinou as cisternas através de solicitação do seu pai, o ex-prefeito Roberto Asfora (PSC).

“Roberto Asfora é um político sério, que sempre votou em alguém para proporcionar alguma coisa para o povo do Brejo da Madre de Deus. Foi assim com Raquel Lyra quando trouxe as cisternas, tá o pessoal da Serra da Iria, o pessoal do Pé da Serra colhendo os frutos, foram 500 cisternas entregues”, enfatizou.

O Vereador vai mais além e expõe uma suposta influência que teria na DIOCESE de Caruaru, ao ponto de indicar ou pedir a demissão de funcionários.
“Inclusive tá aí, Zé Dercílio que hoje não faz mais parte de nosso grupo, tá empregado hoje na DIOCESE, porque fomos nós que indicamos [...].

Ele é livre para votar em quem quiser, não tem problema, que seja feliz e Deus o abençoe, agora para você ver como a gente é honrado, eu poderia ter ido lá na DIOCESE e ter dito ‘ele não faz mais do nosso grupo, tire!’, mas eu não fiz isso, ele é um homem de bem, tem que sustentar sua família, de maneira alguma eu iria me passar para fazer isso”.

Assista o vídeo:
A reportagem entrou em contato com o coordenador Geral da Cáritas Diocesana de Caruaru, Otávio Varêda, que reafirmou que a construção das cisternas não tem nenhum amparo político.

“O projeto não tem nada a ver com Diogo, João Campos ou Raquel, nada com nenhum político, nós construímos cisternas em Caruaru, Santa Cruz, Brejo, Taquaritinga e São Bento do Una, então, isso é inverídico o que o vereador Robertinho tá dizendo. Robertinho falta com a verdade, Raquel Lira não tem nada a ver com isto, se faz necessário que esses políticos respeitem a DIOCESE de Caruaru”.

Do Blog Estação Notícias / Agreste Notícia

SUA SINGULARIDADE


Quando Deus lhe fez, os anjos ficaram admirados e declararam, “Nunca vimos um como este antes.” E eles nunca verão de novo! Você é a primeira e última tentativa do céu para lhe criar. Você é sem par, sem precedentes, sem igual. Consequentemente, você pode fazer algo que nenhuma outra pessoa pode, e de um jeito que ninguém poderia. Chame o que quiser. Um talento. Um conjunto de habilidades. Um dom. Uma unção. Uma centelha divina. Um chamado.

A Escritura diz “A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum” (1 Coríntios 12:7). Cada um de nós – não alguns de nós, uns poucos, ou a elite entre nós. Muitas pessoas se contentam com a história de outra pessoa e nunca descobrem o seu chamado. Não cometa o mesmo erro. Sua existência não é um acidente. Seus talentos não são por acaso. Deus moldou uma pessoa de cada sua vez! E isso inclui você!

Devocional Diário – Max Lucado