domingo, 12 de janeiro de 2020

Motorista de veículo que fazia a coleta de lixo em Brejo se envolve em acidente


Segundo advogada da vítima, o condutor não tinha CNH e foi constatado a embriaguez ao volante

Uma Toyota Bandeirante de carroceria de madeira, que é utilizada na coleta de lixo, se envolveu em um acidente na tarde deste sábado (11), próximo ao Bairro Mãe Rainha em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Imagem de câmera de monitoramento mostra o momento em que a Toyota da coleta de lixo passa e bate no veículo Toro, ano 2019, que estava estacionado na rua Paulo Vieira da Costa. A porta, o retrovisor e o para-lama foram danificados.

Os proprietários do veículo acionaram a polícia e o caso foi parar na DEPOL de Santa Cruz do Capibaribe. A advogada das vítimas, Etylla Souza informou que o condutor foi levado para fazer o teste de alcoolemia e foi constatado que o mesmo estava trabalhando embriagado.

Ainda de acordo com informações da advogada, o motorista foi autuado em flagrante por está dirigindo sob efeito de álcool e também por não portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Muito provavelmente uma fiança sera arbitrada e o motorista deve ser liberado.

Os proprietários do veículo Toro informaram a nossa reportagem que levará o caso adiante e que a prefeitura municipal será acionada na justiça para que sejam reparados os danos materiais.
Do Estação Notícias

Bandido morreu após tomar um carro de assalto e trocar tiros com a PM em Caruaru

Os criminosos estavam fugindo pela BR-104, sentido Toritama, quando foram interceptados pela Polícia

Na tarde deste sábado (11), morreu ao trocar tiros com policiais militares do 1º Biesp em Caruaru, Maviael Manoel Silva, de 18 anos, que tinha acabado de tomar uma picape Fiat Toro com um comparsa, na Rua São Paulo, no bairro Maurício de Nassau. Os elementos fugiram pela Avenida Agamenom Magalhães e mais adiante pegaram a BR 104 sendo Toritama.
Policiais militares do 1º BIEsp receberam informações sobre o assalto e através de uma ação integrada o veículo foi visualizado na BR-104, seguindo sentido o município de Toritama. Os policiais iniciaram o acompanhamento tático quando, nas proximidades do Parque Haras Milanny, após manobra arriscada, os assaltantes desembarcaram do veículo e tentaram empreender fuga atirando contra o efetivo policial que revidou a injusta agressão.
Ainda de acordo com a PM, um bandido conseguiu fugir e o segundo foi atingido por disparos de arma de fogo, sendo socorrido pela própria guarnição para o Hospital Regional do Agreste, porém, ao dar entrada, foi constatado o óbito pela equipe médica de plantão.
A vítima do assalto, o veículo, armas e munições apreendidas na ação, foram conduzidos à Delegacia da Policia Civil de homicídios para a serem tomadas as medidas legais.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

MUDANDO CORAÇÕES


Alguns anos atrás eu fui submetido a uma cirurgia de coração. Meus batimentos cardíacos tinham o ritmo de um operador de telegrafia enviando mensagens no código Morse. O cardiologista inseriu dois cabos no meu coração – um foi uma câmera, o outro uma ferramenta de cauterização. “Cauterizar” significa queimar.

Sim, queimar, cauterizar, chamuscar. E para usar a maneira como meu médico expressou, isso iria “destruir” as partes do meu coração que estavam “se comportando mal”. Eu tentei ser engraçado. “Já que você vai estar lá, poderia aplicar seu maçarico nas partes da minha cobiça, egoísmo, e culpa?” Ele sorriu, “Infelizmente, isso está além do meu alcance.”

De fato estava, mas, não esta além do alcance de Deus. O negócio dele é mudar corações. Estaríamos enganados em pensar que acontece de um dia para o outro. Mas, estaríamos igualmente enganados presumindo que mudança nunca acontece. Tito 2:11 afirma “Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.”

Devocional Diário – Max Lucado