sábado, 4 de janeiro de 2020

Segundo a SDS, Brejo da Madre de Deus registrou em 2019 o menor número de homicídios da última década

Dos 20 crimes de mortes registrados em todo município no ano passado, metade foi no Distrito São Domingos

De acordo com os dados apresentados pela SDS – Secretaria de Defesa Social – de Pernambuco, o Brejo da Madre de Deus, Agreste Central do Estado, conseguiu reduzir em 33,33% o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em 2019, comparado ao ano de 2018.

De Janeiro a Dezembro do ano passado, apenas 20 crimes de mortes foram registrados no município. Esse é o menor número da última década. Em 2011 os homicídios eram 27, foi para 29 em 2012, caiu para 24 em 2013, voltou a subir assustadoramente em 2014 para 36, subiu mais ainda em 2015, quando chegou 41 assassinatos, em 2016 acrescentou para 45, voltou a cair consideravelmente em 2017 (29 homicídios), oscilou para cima um crime de morte em 2018 e agora, 20 pessoas foram mortas no município brejense.

Metade dos crimes de homicídio foram registrados no Distrito São Domingos, enquanto 25% foi na Sede e os outros 25% na Zona Rural do Brejo da Madre de Deus que não registrou esse tipo de sinistro nos meses de Janeiro, Setembro e Dezembro. Sendo que Março e Novembro foram os mais violentos, cada um com quatro crimes de mortes.

Vale ressaltar que, 45% dos homicídios foram praticados durante a noite, 30% pela manhã e os outros divididos entre o turno da tarde e madrugada. 100% das vítimas foram do sexo masculino, zerando assim, a taxa de feminicídio.

Do total de crimes dessa natureza, 80% foram praticados através de disparos de arma de fogo, enquanto 20 através de faca. As vítimas, 80% das vítimas tinham entre 19 e 40 anos e 20% ente 41 à 60 anos.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Brejo da Madre de Deus se despede de 2019 em grande estilo e inicia 2020 com perspectivas de grandes realizações

O Prefeito Hilário Paulo proporcionou aos brejenses comemorações de final de ano, o Natal que aconteceu no distrito São Domingos com shows em praça pública, destacando as atrações Jerry Vaqueiro e Amigos Sertanejos no dia 28 de dezembro, trazendo animação e muitos encontros entre amigos e familiares, mostrando o verdadeiro momento de integração.

Já no dia 30 de dezembro foi realizado no Clube Aquárius a confraternização dos funcionários públicos da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, em um momento especial com muita música, comidas, brindes e celebração entre a população brejense. Os portões foram abertos ao público em geral, que puderam acompanhar toda a alegria e dinâmica desse inesquecível dia, com shows do Forró Bossal, Marcelo Melo e do cantor Davi Firma.
Destacamos também a iluminação das praças e avenidas tanto na cidade quanto nos distritos, valorizando assim as festividades desse mês tão esperado por todos nós.
Para comemorar a chegada do Ano Novo, o Prefeito Hilário Paulo, realizou na sede do município o Réveillon com o show da Banda Capim com Mel no pátio de eventos que contou com um grande público festejando a chegada de 2020.
Foram momentos importantes e de muito significado, pois a perspectiva para o ano novo é de conclusões de inúmeras obras e de grandes realizações nos quatro cantos do município.

Shows pirotécnicos de fogos abrilhantaram ainda mais a passagem de ano, nos distritos e na cidade. Comemorar dessa forma, foi um sinal positivo da chegada de 2020.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Vendedor de peixes sofre tentativa de homicídio em São Domingos

Um homem de 30 anos de idade foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (03) no Loteamento São Lucas, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

A vítima Josevaldo Manoel da Silva, mais conhecida por “Valdo do Peixe”, acabou sendo baleada na altura do abdômen e na coxa.
Josevaldo foi socorrido em estado grave para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Cruz do Capibaribe. A Polícia Civil revelou que Josevaldo já teve passagens pela delegacia.

Do Estação Notícias / Ney Lima

BEM DO MAL


Antes de conhecermos a história de Deus – fizemos uma bagunça da nossa própria história! Será que Deus pode trazer bem do nosso mal?

Ele o fez com Paulo. O apóstolo falou estas palavras em Atos 22:6-7 “Por volta do meio-dia, eu me aproximava de Damasco, quando de repente uma forte luz vinda do céu brilhou ao meu redor. Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia…” O que você acha que a voz disse? Eu vou lhe dar o troco? Prepare-se para conhecer o seu Criador? Será que Paulo esperou ouvir palavras como estas? Independentemente da expectativa dele, não foi isso que ele ouviu.

Mesmo antes de pedir misericórdia, Paulo foi oferecido misericórdia. Deus disse “Estou lhe enviando para abrir os olhos dos de for a para que possam ver… Estou lhe enviando para apresentar minha oferta de pecados perdoados.” Jesus transformou Paulo, o legalista de carteirinha, num campeão de misericórdia. Quem diria?

Devocional Diário – Max Lucado