segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

SINDIBREJO repudia atraso no pagamento das verbas referentes ao 13º salário dos servidores em Brejo da Madre de Deus

NOTA DE REPÚDIO

A Diretoria do SINDIBREJO vem a público manifestar o seu repúdio contra essa atitude da atual administração pública do município no que se refere ao atraso no pagamento das verbas referentes ao 13º salário dos nossos servidores.

Com efeito, o pagamento até o dia 20 do mês de dezembro de cada ano, das verbas referentes ao 13º salário, não se trata de um favor do gestor público, mas, de uma obrigação instituída por lei.

Esperamos até o final do expediente bancário deste dia, na esperança de que o Sr. Prefeito se dispusesse a efetuar o depósito na conta dos beneficiados. Contudo, nada ocorreu, e os servidores, mais uma vez, com a sensação de que foram ludibriados com conversas sem nexo, enganadoras, de ganhar tempo.

Entendemos que os servidores deste município não podem e nem devem ficar à mercê de uma administração que demonstrou durante todo o seu mandato um desprezo e uma falta de respeito com uma classe de trabalhadores que, por sua importância, deveria ser tratada com dignidade, com desvelo.

Para a administração, em qualquer dos seus níveis, o servidor público se constitui num baluarte, numa viga de sustentação, que oferece o suporte necessário para que a máquina administrativa funcione a contento.

Os servidores do nosso município não estão lutando por benefícios gratuitos, mas, tão somente, por seus legítimos direitos, quais sejam: o pagamento na data correta dos seus salários, dos adicionais legais, dentre eles, o 13º salário.

Esta nota tem o intuito de demonstrar a enorme insatisfação desses trabalhadores, que se encontram privados dos seus mais legítimos direitos, vítimas dos desmandos de uma administração que retira parcelas de seus vencimentos sem qualquer explicação, que atrasa injustificadamente o pagamento do adicional natalino e que lhes cria a expectativa de um calote nos seus vencimentos do mês de dezembro.

Independentemente do resultado alcançado nas urnas, o atual gestor público possui a obrigação legal, em nome da moralidade administrativa e da probidade, de efetuar ditos pagamentos de maneira correta, até o fim do seu mandato, sob pena de incorrer nas sanções legais atinentes ao descaso cometido.

Saibam todos os servidores do nosso município que o SINDIBREJO, por sua Diretoria, está atento a esse estado de coisas e irá às últimas consequências na defesa de seus interesses.

Do Estação Notícias