segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Salários atrasados deixam contratados da saúde revoltados em Brejo da Madre de Deus

“Já tem família passando necessidade”, afirma funcionário

O Blog Estação Notícias tem recebido várias denúncias de funcionários contratados da Saúde em Brejo da Madre de Deus, afirmando que ainda não receberam o salário referente ao mês de novembro. Os contratados estão revoltados com mais este descaso da administração do prefeito Hilário Paulo, e pedem solução imediata.

Todos eles solicitaram que os nomes fossem preservados para evitar perseguições no trabalho, muitos relataram o que vem sofrendo e destacaram o medo de ficar se receber e até mesmo alertaram que tem família passando por necessidade.

“Os contratados da saúde estão sem receber até o exato momento. Quando procuramos a prefeitura, o RH da saúde, somos informados que não tem previsão. Já tem família passando por necessidade por conta disso”, contou um dos contratados da Saúde.

“No mês de novembro trabalhamos nossa carga horária certa, e agora o que nós ouvimos é que não tem previsão de quando vai sair o pagamento. A Secretaria de Saúde só diz que hoje não! Precisamos receber para pagar nossas contas e que possamos comprar pelo menos um pão nesse final de ano”, disse uma funcionária contratada da UPA Mestre Camarão.

Em contato com a Secretaria de Saúde fomos informados de que foram pagos primeiro o salário e o décimo terceiro dos funcionários efetivos e que o próximo pagamento será dos contratados. Como o recuso chega dia 20, muito provavelmente o pagamento deverá sair na segunda-feira dia 21 de dezembro.

Do Estação Notícias