segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Pernambuco volta a proibir eventos e shows e impede realização de festas de Natal e Réveillon

Um decreto estadual, que será publicado nesta terça-feira (8), proíbe shows e festas, com ou sem cobrança de ingresso e independente do número de participantes, em todo o estado. Casamentos, formaturas e eventos sociais similares podem continuar acontecendo, desde que os protocolos vigentes sejam cumpridos. Shows e festas de Natal e Réveillon estão proibidos em Pernambuco, incluindo os realizados em espaços públicos condomínios clubes, hotéis e afins. O decreto entra em vigor amanhã, a partir da publicação no Diário Oficial.

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou que a semana epidemiológica 49 - de 29 de novembro a 5 de dezembro - terminou com alta de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e nas solicitações de leitos de UTI no estado. "Essa é a terceira semana seguida de alta nos indicadores. Saímos, então, de um quadro de oscilações para uma tendência clara de crescimento de casos. Esse fato leva hoje o Comitê de Enfrentamento a deflagrar novas medidas em nosso plano de convivência para evitar o aumento de contágio e, consequentemente, de novos casos e mortes. Intensificamos a fiscalização no último fim de semana e constatamos o descumprimento dos protocolos em alguns bares, restaurantes e clubes, que promovias festas e shows", afirmou.

Histórico

O setor de eventos começou a retomar as atividades em Pernambuco, de forma gradual, no dia 7 de setembro, quando foi autorizada a realização de eventos corporativos com limite máximo para 100 pessoas ou 30% da capacidade dos estabelecimentos, no horário entre 6h e 22h. 

Do Estação Notícias / Diário de Pernambuco