quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Moradores reclamam de acúmulo de lixo e falta de coleta no Distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus

 A rua em questão está repleta de sacos de lixo; secretaria responsável diz que o problema é causado pela falta de serviço humano

Moradores da Rua Toritama no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, relataram que a coleta de lixo não é feita a pelo menos duas semanas na localidade. Populares enviaram vídeos e fotos para a redação do Blog Estação Notícias, onde é possível ver sacos de lixo acumulados na rua. 

Não é a primeira vez que isso acontece, segundo os moradores. Eles reclamaram ainda sobre o mal cheiro e a quantidade de moscas, ratos e baratas em frente às casas. As sacolas estão espalhadas na rua e em baldes de lixo.

“Faz mais de uma semana que o caminhão de lixo passou pelas ruas de São Domingos, o atual prefeito Hilário Paulo fala que se importa com as pessoas de São Domingos e Brejo, mas eu acho que ele não tem nenhum respeito, nenhuma consideração pela população daqui. Isso tá sendo uma covardia que ele estar fazendo com as pessoas, poderia ao menos mandar o caminhão do lixo passar duas vezes na semana,” disse um dos moradores.

Entramos em contato a Secretaria de Obras e subprefeitura de São Domingos, e fomos informados que o problema é causado pela falta de serviço humano. 

“Estamos com dificuldade com o serviço humano, após as eleições vários garis deixaram de vim trabalhar e foram atrás de emprego, já que estamos vivenciando um período de feira boa em Santa Cruz e nesta época é mais fácil de arrumar emprego, então abandonaram os seus contratos. 

Aqui em São Domingos nós trabalhávamos com 20 garis, hoje só estamos com 10. Outra dificuldade que estamos encontrando é com alguns moradores que estão insultando os pouco garis que nos restam. E alguns dos garis estão deixando a coleta na metade porque estão sendo insultados de ‘babão’, perdedor que agora vão deixa de ‘mamar’, entre outras coisas baixas. 

Não está sendo fácil, mas estamos nos esforçando para fazer a coleta ao menos uma vez por semana em cada localidade, inclusive estou pedindo a população a colaboração e compreensão de todos, para dá o respeito a estes guerreiros do dia a dia,” disse Israel Anjos, subprefeito de São Domingos.

Do Estação Notícias