terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Com Lei Aldir Blanc em vigor, trabalhadores da cultura em Brejo da Madre de Deus reclamam de falta de pagamento do auxílio

 Artistas dizem que foram aprovados para receber auxílio, mas que não tiveram acesso a qualquer quantia

Artistas brejenses, que estão sem fazer shows ou exposições desde o início da pandemia, em março deste ano, reclamam da falta do pagamento do auxílio destinado a eles.

Esse auxílio foi aprovado pelo governo federal através da lei Aldir Blanc, onde a União repassa verbas aos estados e municípios para aplicação em ações emergenciais de apoio ao setor cultural.

O setor é um dos mais afetados por causa das restrições impostas pela Covid-19. A angústia de muitos artistas de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, é porque o estado e os municípios têm até 31 de dezembro para usar a verba passada pelo governo federal através da lei Aldir Blanc, sancionada em junho deste ano. De acordo com o texto do decreto, com o fim do prazo esse dinheiro volta para o tesouro nacional.

Em conversa com Mônica Mendonça uma das responsáveis pelo cadastro do auxilio, ela disse que a secretaria municipal de finanças informou que o valor deve ser creditado nas contas dos artistas nesta terça-feira (29).

Do Estação Notícias