sábado, 14 de novembro de 2020

Pesquisa Naipe’s é suspensa em Brejo da Madre de Deus pela Justiça Eleitoral

Coligação afirma que metodologia usada ‘induz os entrevistados’ a deixar Hilário Paulo na frente

Uma pesquisa que mostra o cenário das eleições municipais em Brejo da Madre de Deus, teve a sua divulgação impugnada pela Justiça Eleitoral após ingresso de ação pela coligação “Coragem Para Mudar o Brejo”, do PSB do candidato Rubinho Nunes.

A representação elaborada pela coligação sustenta que a pesquisa tem o propósito de induzir/manipular a resposta do eleitor; por apresentar perguntas tendenciosas e mal elaboradas, além de erro nas informações constantes no questionário apresentado aos eleitores consultados.

Ainda alegando que a  “NAIPE'S ASSESSORIA E CONSULTORIA EM MARKETING LTDA” contém irregularidades em seu registro, já que a empresa representada se apresenta como instituto de pesquisa, mas que sua atividade principal se identifica por ser consultoria em publicidade e, como agência de publicidade, é incompatível com a atividade de pesquisa de mercado e de opinião pública, por estas se tratarem de atividade incluída na categoria de serviços estatísticos, carecendo de idoneidade para realizar a pesquisa registrada, entre outros.

A Justiça Eleitoral, ao analisar toda a representação deferiu o pedido de liminar, a fim de que seja cessada a divulgação da pesquisa eleitoral PE-07176/2020, objeto da impugnação, imediatamente, até o julgamento de mérito do pleito, sob pena do previsto no art. 17 da Resolução 23.600/2019, devendo a representada, - NAIPE'S ASSESSORIA E CONSULTORIA EM MARKETING LTDA providenciar suspensão do ato questionado e informar que por determinação judicial encontra-se suspensa a divulgação da pesquisa.

Em outubro, a mesma empresa teve a sua pesquisa suspensa em Santa Cruz do Capibaribe.

LEIA O DOCUMENTO ABAIXO E CONFIRA A REPRESENTAÇÃO COMPLETA

Do Estação Notícias