terça-feira, 24 de novembro de 2020

Incerteza do Carnaval 2021 preocupa comerciantes de Pernambuco

Alguns dos carnavais mais importantes do Agreste, Sertão e Zona da Mata, poderão ser cancelados em 2021. Devido à pandemia da Covid-19, muitos municípios ainda discutem se vão suspender ou adiar as festas que tradicionalmente reúnem grandes multidões.

Em Bezerros, Pesqueira, Catende e na própria capital Recife, o carnaval costuma atrair milhares de foliões. Essa movimentação é responsável por alavancar muito a economia do estado. Mas com a próxima festa cancelada, muitos podem sair prejudicados nos negócios.

É o caso da artesã Josy Campos, que há quase duas décadas se dedica a produzir máscaras de papangu, personagem símbolo do carnaval em Bezerros. Nos quatro dias de festa, ela costuma vender centenas de peças, que expressam uma tradição cultural importante. Mas em 2021, o carnaval será menos colorido para ela e outras pessoas que lucram nos dias de folia.

Por meio de nota, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que ainda é cedo para falar sobre o assunto, e que o estado tem feito uma análise semanal da evolução da Covid-19 para fazer um planejamento sobre a festa.

Fonte: G1 Caruaru