terça-feira, 17 de novembro de 2020

Fechamento do setor de Covid-19 e também do novo hospital, deixa população revoltada em Brejo da Madre de Deus

Atitudes pós campanha visa prejudicar a próxima administração”, afirma técnica de enfermagem

São inúmeras as denúncias que o Blog Estação Notícias está recebendo de populares e principalmente de funcionários públicos de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, que estão bastante preocupados com as atitudes tomadas pós eleição por parte do prefeito Hilário Paulo e do secretário de Saúde Dr. Edson.

Uma técnica de enfermagem que trabalha na UPA Mestre Camarão, que pediu para não ser identificada, pois teme perseguição e represálias, relatou que o setor que tratava dos pacientes infectados pela Covid-19 foi fechado e pacientes já estão sendo transferidos.

“O secretário de saúde ordenou o fechamento do setor de Covid-19, que são os leitos de retaguarda, a classificação de risco, onde era realizada a triagem de todos os pacientes e também o fechamento do novo hospital Dr. José Carlos de Santana. Todos os funcionários desses setores já foram dispensados”, afirmou a funcionária.

“Os pacientes que estão em condições de alta, estão sendo liberados para irem pra casa e quem não tiver em condições de alta, será transferido para outras unidades de saúde. Essas atitudes pós campanha visa prejudicar a próxima administração, a ideia é deixar o caos para o prefeito eleito Roberto Asfora assumir a prefeitura, com muitos problemas para resolver”, relatou a técnica de enfermagem.

Tentamos contato com a assessoria da Secretaria de Saúde, mas não obtivemos resposta.

A população brejense está revoltada com essa falta de amor ao próximo, deixando de oferecer serviços essenciais.

Do Estação Notícias