terça-feira, 3 de novembro de 2020

Em 24 horas, chove quase 30 vezes mais do que o esperado para o mês em Sanharó

Esperado para novembro era 10.6 mm de chuva, mas foram registrados 288.80 mm na segunda (2), diz Apac

Em 24 horas, choveu quase 30 vezes mais do que o esperado para o mês em Sanharó, no Agreste. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), na segunda-feira (2) foram registrados 288.80 mm de chuva - o esperado era 10.6 mm. 

Vários pontos de alagamento foram registrados nas ruas da cidade, principalmente no bairro do Salgado, e famílias ficaram desabrigadas. A prefeitura decretou estado de emergência e ainda está contabilizando quantas pessoas precisaram de abrigo. 

"Uma equipe, formada por integrantes de várias secretarias, está coordenando o apoio às famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Os desabrigados foram acolhidos no Ginásio Poliesportivo Iraldemir Aquino de Freitas, o Iralzão, e na Escola Amaro Soares", conforme informou a gestão municipal.

Os desabrigados estão precisando de doações, como comida, água, roupas, colchões e lençóis. Os materiais estão sendo recebidos no Iralzão e na Escola Amaro Soares. O prefeito de Sanharó, Heraldo Oliveira, se solidarizou com as famílias. "Estamos tomando todas as providências junto ao governo do estado e ao governo federal", disse.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru