segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Denúncia: Idosa diz que militantes afirmaram que iam mandar a urna eletrônica pra ela votar em sua residência

Não existe a possibilidade de a Justiça Eleitoral enviar urnas eletrônicas para votar em casa!

Uma dona de casa residente no sítio Catolé, em Brejo da Madre de Deus, enviou para a nossa redação uma denúncia de que militantes estiveram em sua residência e lhe orientaram a não sair de casa no dia da eleição, pois mandariam urna eletrônica para que pessoas acima de 65 anos votarem em casa. Achando muito estranho esta informação, a senhora procurou ajuda e questionou familiares se aquela informação procedia.

Fique atento!

A serviço da verdade, o Blog Estação Notícias informa aos eleitores que não existe a possibilidade de a Justiça Eleitoral enviar urnas eletrônicas para votar em casa. Essa informação, muito provavelmente, é uma tática criminosa de algum grupo político que tenta enganar os eleitores adversários, incentivando-os a não sair de casa no dia da eleição.

No domingo 15 de novembro, haverá eleição normal, o eleitor deve ir até a sua seção para exercer o seu direito de voto. A título de prevenção ao novo coronavírus, o horário entre 7 horas e 10 horas, será preferencialmente destinado à votação dos eleitores que tenham mais de 60 anos de idade. É importante lembrar que será obrigatório uso de máscara e manter distância mínima de 1 metro.

Do Estação Notícias